[HQ] Penadinho: Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Olá pessoas, tudo bem? 

A resenha do mês estão bem no clima de Halloween, né?! E olha que nem é de propósito, eu só estou no clima para falar sobre esses livros. Na resenha de hoje teremos mais uma da série Graphic MSP, ou seja, os recontos da Turma da Mônica mais "atual". Já falei de Laços e Lições aqui no blog e foram duas que eu amei de mais! Com Penadinho a leitura não foi diferente, gostei muito também, mas não me deixou completamente apaixonada.


O plot aqui é basicamente o seguinte, a Alminha vai reencarnar, porém o Penadinho nunca teve a chance de dizer o quanto é apaixonado por ela e essa pode ser a última chance que ele tem para fazer isso. No entanto, a Alminha desaparece e ela precixsa ser encontrada até o amanhecer pois a Dona Cegonha virá buscá-la. "Penadinho: Vida" vai falar sobre um amor que desafia as barreiras de vida e morte e a busca para proteger quem a gente ama, além de fortalecer os laços de amizade presente entre a turminha do cemitério. 


Para variar a HQ trás o ar nostálgico e mágico de infância e nessa HQ com o teor, de certa forma, mais sombrio, vai mostrar um lado que não conhecíamos tanto. A história em si não é nada de espetacular ou inovador, mas é gostoso de ler e ótima para passar o tempo. 

Com ilustrações belíssimas e o uso de tons mais sombrios, Paulo Crumbim e Cristina Eiko conseguiram captar a essência da turma do Penadinho. É tudo muito bem dosado aqui, tem um leve toque de terror, mas sem perder o bom humor e a mensagem. 


A turma do Penadinho nunca foi minha favorita, mas sempre gostei de ler as histórinhas nos gibis. Não vá você pensando que essas recontagens são bobas e superficiais, cada uma delas escondem uma importante mensagem para ser levada para toda a vida, ou pelo menos que possam te fazer refletir. ♥

 Penadinho: Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko
ISBN-13: 9788542602135
ISBN-10: 8542602137
Ano: 2015
Páginas: 80
Editora: Panini Comics
AMAZON
 ** Compre com o links do blog e ajude-nos com uma pequena comissão**
O livro ainda conta com uns extras no final que vai mostrar o processo de criação dos autores/ilustradores. Super vale a pena! 
 Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads  Amazon

No comments:

Powered by Blogger.