14 de nov de 2016

Turma da Mônica - Laços, por Lu e Vitor Cafaggi

Olá pessoas, tudo bem?

Finalmente resolvi me aventurar na leitura das Graphic Msp, ou melhor dizendo, nas releituras dos quadrinhos da Turma Da Mônica. Essa turminha sempre esteve presente na minha vida, comecei minha vida de leitora com os quadrinhos que eu lia sem parar. Almanacão de  férias era o ponto alto de diversão hahaha

Com o passar dos anos eu fui meio que deixando de lado a leitura da Turma da Mônica, afinal eu não era mais o público alvo daqueles quadrinhos, mas confesso que às vezes eu ia na banca de jornal e comprava um ou outro, só pela diversão e nostalgia.

Após muitos anos, surgiram essas novas versões e para a minha surpresa, a HQ trás a essência dos personagens e a nostalgia de estar em mais uma aventura com eles. A leitura foi muito boa e as ilustrações são um show à parte. Os irmãos Cafaggi fizeram um excelente trabalho. Olha só a resenha ;)


O enredo é basicamente o seguinte: o floquinho desapareceu completamente e para encontrá-lo, Cebolinha precisará da ajuda de seus amigos e de um ótimo plano infalível. A HQ vai trazer um pouco de quando Cebolinha ainda era um neném e ganhou o Floquinho de presente de seu pai. O amor à aquela bola de pêlo verde foi quase que instantâneo. Os traços dessa parte da HQ foram feitas pela Lu Cafaggi e é de sentir orgulho, um traço tão delicado que capta toda a sensibilidade do momento.
"É um cachorro, filho. Ele vai ser seu melhor amigo."


Logo em seguida temos Ceboliha e Cascão com mais um plano infalível indo por água abaixo. Nesse momento temos os traços do Vitor e também acredito que ele conseguiu traduzir as características mais marcantes dos personagens principais. 

Mas não é só de Cebolinha, Magali, Cascão e Mônica que a Graphic Novel vive, o Vitor Cafaggi deu uma leve pincelada nos personagens que fazem parte da turma como o Titi, Denise, Xaveco e outros. Achei que foi um toque legal, afinal a turma é grande e precisava ser lembrada.

A segunda parte da HQ é a mais emocionante, como todo plano infálivel, ele está sujeitos à muitas mudanças e provações. É nessa hora que a ajuda dos amigos será essencial na busca. A história vai mostrar como os laços da amizade é maior que qualquer outra coisa no mundo e quão isso é importante.

"Ah, tá. Vai me dizer que vai desistir assim, tão fácil? Que não tem um plano? Esse não é o Cebola que eu conheço."


Bem no final da HQ o livro apresenta alguns extras que não são essenciais, mas vale a pena dar um conferida. Nos extras é apresentado a pesquisa feita pelos irmãos para criar os personagens, para criar a história e ainda conta como o Mauricio de Souza começou com o universo da Turma da Mônica, é mágico.


Se vocês, assim como eu, cresceram lendo essas histórias em quadrinhos, com certeza você vai amar essa graphic novel. E, se você nunca leu nada parecido com graphic novel, você pode estranhar um pouco no começo, mas garanto que logo conseguirá entender como que a leitura de quadrinhos funciona e as alegrias que isso vai te proporcionar.

"Laços" é uma leitura leve, fácil, agradável e com um gosto de nostalgia. É divertida e as ilustrações são um show à parte. Vale super a pena, garanto que vocês não vão se arrepender ♥

Título: Laços
Autores: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
ISBN-13: 9788565484572
ISBN-10: 8565484572
Ano: 2013
Páginas: 84
Editora: Panini Comics
Amazon | Skoob

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

Nenhum comentário:

Deixe um comentário ;)

© Tudo que Motiva - 2014. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.