[FILME] Corra! (Get Out), 2017

Monday, December 18, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

Pensa em um filme que te prende desde o começo e que te deixa intrigado a continuar assistindo? "Corra!" é exatamente isso. Com uma temática atual e nem um pouco conservadora, o filme vai mostrar o preconceito sem de fato falar sobre ele, tudo isso interligado com um suspense psicológico bem doido. Ficou complicado para entender, mas vem comigo que vai dar tudo certo.


Vamos lá, o filme vai começar mostrando um casal que estão juntos há quatro meses e que decidem ir visitar os pais da namorada. Ela, branca, rica e com uma família "normal", que não julga. Ele, negro, bem estudado e de família simples. Nada demais, um casal normal, Chris (Daniel Kaluuya) está acostumado com as pessoas olhando para ele de forma estranha e até julgando ele com o olhar. Rose, por sua vez, assegura que sua família não é racista e que não há nenhum problema nisso. 

É então que partimos para a casa da família de Rose (Allison Williams), onde todos são brancos e "até votariam para o Obama uma terceira vez". Chris é bem recebido, todos são muito solicitos, porém é visível que tem algo estranho no ar. Os empregados da família são negros e até um pouco reprimidos, parece que tem algo errado com eles, sabe? Mas o casal decide ficar para o final de semana e ver como tudo vai desenrolar. É nesse momento, meus amigos, que tudo começa a ficar ainda mais estranho. 


O filme não fala que há preconceito, não fala do racismo em si, mas o elefante branco está presente. O longa vai te prender do começo ao fim e vai te deixar tenso, com a bunda grudada na cadeira não querendo perder nenhum detalhe. "Corra!" consegue construir um enredo de puro suspense/terror que te deixa angustiado, mas ao mesmo tempo querendo saber o que vai acontecer. 

Situaçõs mais absurdas vão acontecer e ao passo que a gente fica com a sensação "O que diabos está acontecendo?", o ator também demonstra tudo. Alguns dos acontecimentos são tão surreais que parecem mentira. Devo dizer, também, que o filme é rico em detalhes e deve-se prestar atenção nisso.


O alívio cômico fica por conta do amigo de Chris, Rod. Ele é um agente do TSA, tipo o oficial do aeroporto, que surge no momentos certos para ajudar a aliviar um pouco a tensão. Até o próprio Chris ri da própria situação e acha tudo o que está acontecendo, bem doido e estranho. Gostei de todas as atuações, mas para mim, Daniel Kaluuya foi o melhor. Ele consegue fazer você sentir tudo o que ele está passando apenas com o olhar, com suas expressões faciais. 

Finalizando, se você está à procura de um filme de suspense com uma bela reviravolta, com um toque de humor e uma dose de realidade, talvez esse filme seja perfeito para você. Obs: se possível não veja o trailer, este por sua vez, conta partes do filme que talvez seja melhor manter em suspense, mas fique por sua conta em risco ♥ 

Título original: Get Out
Direção: Jordan Peele
Duração: 104 minutos
Gênero: Suspense, Terror, Thriller Psicológico

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.