[HQ] Snotgirl, Vol. 1: Green Hair Don't Care, Bryan Lee O'Malley

Olá pessoas, tudo bem?

Snotgirl vai contar meio que os bastidores da vida de uma blogueira fashion famosa, a Lottie. Ela parece ser plenamente feliz e ter uma vida perfeita, mas sabemos que nem tudo são flores. Lottie acaba fazendo uma nova amizade e seu segredo vem à tona, ela tem um alergia extrema que tenta esconder à todo custo. As duas resolvem sair juntas, e em meio à uma de suas crises de sinusite, Lottie testemunha a morte de sua mais nova amiga, ou pelo menos, era isso que ela pensava.


Essa HQ tinha tudo para ser ótima, o plot bem interessante, ilustrações impecáveis. Porém, achei o desenvolvimento fraco e as personagens insuportáveis. Também achei que quiseram apressar as coisas no final, alguns assuntos parecem ter sido esquecidos. Personagens foram apresentados, mas sem qualquer aprofundamento. Tudo parece raso e superficial, talvez essa seja a ideia da HQ, mostrar como realmente é esse mundo de blogueiro famoso. Apesar da ideia ser boa, é meio triste pensar que a vida dessas pessoas sejam assim.

Não achei que foi um grande primeiro volume de uma série de HQ's, eu queria muito mais, queria saber sobre os personagens, queria saber o que se passa na cabeça da Lottie. A inseguraça dela ultrapassa qualquer nível de normalidade, grande parte por conta de suas alergias, acredito. Outra questão, eu não consegui me conectar com nenhum dos personagens.


Parece que todos os personagens querem saber se a grama do vizinho é mais verde, sabe? Por exemplo: ah, se eu estivesse fazendo talo coisa eu seria mais feliz, se eu tivesse a roupa tal a felicidade viria fácil. Coisas assim! Sei que atualmente é tudo na base das aparências, mas talvez a HQ esteja aí para abrir nossos olhos.

Enfim, achei o primeiro volume bem fraco, apesar de tratar temas relevantes. Quero ler o próximo volume para ver se vão melhorar algo ou até aprofundar os personagens e os assuntos. Também quero ver como vai ser o desenvolvimento do mistério da amiga morta (ou não) Tirando tudo isso, as ilustrações são lindas, cores vibrantes e cheia de detalhes, vale super a pena dar uma olhada.

Snotgirl Vol. 1 - Green Hair Don't Care
Bryan Lee O' Malley
ISBN-13: 9781534300361
ISBN-10: 1534300368
Ano: 2017
Páginas: 136
Editora: Image Comics


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.