[LIVRO] There's someone inside your house, Stephanie Perkins

Olá pessoas, tudo bem?

O livro de hoje é uma mistura de jovem adulto, com mistério/suspense e um pouco de horror e ficcção. É um mistura meio doida, mas que deu certo. Eu mergulhei de cabeça na leitura desse livro e fiquei até meio afetada com o suspense todo que envolvia os personagens. 


O livro vai narrar a história da Makani Young, uma adolescente que acaba de se mudar do Havaí para o interior do interior de Nebraska, onde as ruas são sempre tranquilas e todo mundo conhece todo mundo. Makani possui um passado meio misterioso e esconde isso à sete chaves, a única pessoa que a conhece de verdade é a sua avó, com quem ela foi morar depois do incidente que fez com que ela mudasse do Havaí. A vida no interior é bem tranquila, até meio entediante, mas isso começa a mudar depois do assassinato à sangue frio de uma colega da escola. 

Toda a cidade fica em desespero, pois nada parecido tinha acontecido antes. Makani e seus amigos começam a pensar em teorias da conspiração e motivos pelo qual uma onda de assassinatos começam a acontecer na escola. Ninguém é descartado e todos podem ser culpados, pelo menos até descobrirem quem de fato está fazendo isso.


Tentei não falar muito sobre o livro, pois qualquer coisinha pode estragar a expericência de leitura. Eu gostei MUITO dessa leitura, fiquei extremamente envolvida e pensando nas mais diversas situações e personangens que poderiam ser o assassino, e no fim não era ninguém que eu estava pensando. 

Esse é o primeiro livro que li da autora e gostei demais da sua narração, apesar de ficar meio chocada em certos momentos com as cenas de morte descritas. Até a metade do livro, a leitura flui que é uma beleza, porém a partir do momento que descobrimos o assassino, a leitura fica arrastada e não tem mais aquela vontade de descobrir o mistério. Ainda fiquei intrigada para saber como ia ser o desfecho, mas não foi igual para descobrir o assassino. 


O mistério também envolvendo o passado de Makani achei meio bizarro, não entendi muito bem o motivo e não concordo com o jeito que a autora conduziu isso. Também acontece um romance no livro, que achei bem desnecesário, apesar de torcer pelo casal no final de tudo. A autora também dá uns pitacos e coloca um pouco de diversidade e representatividade em seu livro, mas nada com aprofundamento de personagem. Acho que ela colocou só pra mostrar que tal pesonagem existe em seu livro e só. 

Acreditam que a autora levou SEIS ANOS para escrever esse livro? Pois é, ele é cheio de detalhes, muitas vezes até bem desnecessários. O conjunto da obra funcionou muito bem para mim, eu gostei da leitura, fiquei surpresa e arrepiada com as situações apresentadas. Apesar de alguns pontos que não gostei na leitura, o livro como um todo foi ótimo. Parece que a NETFLIX comprou os direitos para fazer um seriado, então logo teremos todo esse suspense nas telinhas também. 

There's someone inside your house, Stephanie Perkins
ISBN-13: 9780525426011
ISBN-10: 0525426019
Ano: 2017
Páginas: 304
Editora: Dutton Books For Young Readers
Amazon | Book Depository



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.