[LIVRO] Marcada (House of Night #1), P.C. Cast e Kristin Cast

Oi pessoal, tudo bem? Faz tanto tempo desde a minha última resenha, muito tempo mesmo. Entrei na equipe em meados de 2014 e me ausentei em 2015, aqui estou eu outra vez (ebaa). Vou iniciar minha volta com a resenha de livro que li recentemente. Tipo, terminei de ler hoje e a história está fresquinha na minha cabeça então vamos lá.



Título: Marcada
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 272
Editora: Novo Século
Ano: 2017
Bem‑vindo ao mundo de House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser Marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos. Isso se seu corpo suportar o período de Transformação. Caso contrário, ela morrerá.


Zoey é uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo onde adolescentes podem ser marcados por vampiros rastreadores. Vampiro rastreador? Isso mesmo que você leu (no começo achei estranho, mas depois de algumas páginas consegui me familiarizar com esse mundo). Depois que marcados não há escolha ou você se torna um vampiro ou morre.
"Você é mais velha que sua idade, Zoey Passarinha. Acredite em si mesma e encontrará o caminho. Mas lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem."
Uma vez marcado o adolescente tem de ir para um lugar chamado A Morada da Noite o que seria um tipo de escola para orientá-los e ajudá-los a passar pela transformação. Mesmo com toda ajuda há uma grande possibilidade de seu corpo rejeitar a transformação e acabar morrendo mesmo assim. Após ser marcada Zoey é vista como uma aberração tanto para seus amigos quanto para os próprios pais. Ela não vê outra saída a não ser fugir de casa e pedir ajuda a sua avó.


Logo após ser encontrada por sua avó, Zoey é levada para A Morada da Noite onde Neferet, uma sacerdotisa vampira com poderes de cura, certificou de ajudá-la e ainda ser sua mentora. O livro fica mais interessante devido a curiosidade da marca de Zoey, para uma recém marcada aquilo não era comum, algo que intrigou todos inclusive a própria sacerdotisa. Uma novata com uma marca de um vampiro adulto.

Eu busco força, não para ser maior que os outros, mas para lutar contra meu maior inimigo, que é a dúvida dentro de mim mesma.
Com a chegada de Zoey Redbird na nova escola Aphrodite, aprendiz de sacerdotisa que tem poderes de prever tragédias, se sente ameaçada. Aphrodite é tipo de garota mimada, mesquinha e acha que o mundo gira ao seu redor principalmente depois de seu ex, Erik Night, estar interessado em nossa querida protagonista. (hahahaha já imagina as merdas que essas duas vão fazer). 

House of night é muito diferente dos livros com histórias de vampiro das quais estamos acostumados. As autoras fizeram com que não houvesse comparações, eu, particularmente, não consegui assemelhar com outros livros de vampiros que li. O que é relativamente bom! Ganha um ponto extra por trazer algo diferente e fazer com que nos prenda do começo ao fim. 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.