[LIVRO] Uma Dobra no Tempo, Madeleine L'Engle

Olá pessoas, tudo bem?

Resolvi, finalmente, começar a ler os livros que serão adaptados para o cinema em 2018. Minha primeira escolha foi "Uma dobra no tempo". O filme foi lançado no dia 08/03 e estou bem curiosa para saber como vai ser a adaptação da Disney. O filme conta com Oprah, Reese Witherspoon, Storm Reid, entre outros, no elenco.


O livro vai contar a história de uma família em que Meg e Charles Wallace são os protagonistas. Meg parece sempre ter problemas na escola, não por não ser inteligente ou não se importar, mas porque ela não se sente à vontade com as pessoas falando de sua família pelas costas.

Essa falação toda se dá ao fato de seu pai, e seu melhor amigo, ter sumido quando ela era menor. Seus irmãos são completamente diferentes dela e sua mãe finge que está tudo bem, que ela não sente falta de seu pai e, vida que segue.

Só que Meg sempre achou o sumiço de seu pai muito estranho, mas até então ela não conseguia fazer nada à respeito. Até que um dia seu irmão Charles, que tem apenas 5 anos mas é muito inteligente e até muito maduro para sua idade, conhece três mulheres que moram em uma casa abandonada, Sra. Quequeé, Sra. Qual, e a Sra. Quem (Mrs Whatsit, Mrs Which, Mrs. Who em inglês)

Um dia, uma dessas senhoras aparecem em sua casa e com uma conversa estranha sobre um tal de Tesseract. As crianças ficam sem entender nada, mas a mãe sabe muito bem do que elas estão falando, mas  (mais um vez) parece não querer falar à respeito.


Meg e Charles ficam muito intrigado com essa conversa e decidem ir até a casa dessas senhoras para descobrir o que aconteceu. No caminho, acabam encontrando Calvin, um colega de escola de Meg, e que decide ir com eles até a casa das senhoras.

É a partir daí que a história ganha vida. Essas três senhoras, junto com essas três crianças entram em uma aventura bem peculiar através do tempo e espaço. Durante essa viagem elas descobrirão mais informações sobre o paradeiro de seu pai e também enfrentarão vários desafios em um jornada que é possível não ter volta.

O livro contém muitos elementos mágicos, com uma pitada de viagem no tempo e ficção científica. É um livro meio doido, mas com o andamento da leitura tudo vai fazendo sentido (ou quase, tem muita ponta solta que será explicado nos próximos livros da série).


É divertido e super rápido de ler, tem apenas 240 páginas. Por ser um livro lançado em 1962, acho que vale super a pena a leitura. Um livro que fala sobre amor, amizade, família, acreditar no próximo e além de tudo, acreditar em si mesmo.

"Uma dobra no tempo" é o primeiro livro de uma série de cinco. Com certeza quero continuar a leitura dessa série. Sei que a DarkSide vai lançar o livro em forma de HQ com uma capa MARAVILHOSA, mas vocês também encontram a edição normal publicada pela HarperCollins Brasil. Essa minha é a edição gringa lançada pela Puffin Books e contém vários extras sobre a autora, o livro e os personagens

A wrinkle in time, Madeleine L'Engle
ISBN-13: 9788595081758
ISBN-10: 8595081751
Ano: 2017
Páginas: 240
Editora: HarperCollins Brasil 
Amazon (R$15,90) | Book Depository



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.