Lidos de Abril/2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Chegou aquela época no começo do mês em que venho aqui fala sobre as leituras realizadas no mês anterior. Acho que nunca li tanto, foram 13 livros! O menor foi uma HQ de 192 páginas e o maior foi calhamaço de 602 que levei quase o mês inteiro para terminar.


NO SEU PESCOÇO - Chimamanda Ngozi Adichie
Esse é um livro de contos da autora onde somos apresentados com vários temas diferentes, como por exemplo, desigualdade social, relacionamentos familiares, imigração e conflitos religiosos. O meu favorito é o que tem o mesmo nome do livro. Esse é um daqueles livros que quero reler, sinto que não consegui aproveitar ao máximo, sabe?! 

A POÇÃO SECRETA - Amy Alward
Esse já tem resenha no blog. Só vou dizer que foi uma leitura qeu eu gostei demais de fazer. O livro tem um pouco de tudo, amizades, romances, família, lição sobre seguir seus instintos e ir atrás daquilo que quer. É uma fantasia cheia de aventuras e emoções à mil. 


COM AMOR, SIMON - Becky Albertalli
Simon vs. a agenda Homo Sapiens foi um daqueles livros que enrolei DEMAIS para ler, e quando finalmente fiz a leitura, eu fiquei me perguntando o porquê de ter demorado tanto. É um livro com menos de 300 páginas que te conquista já nos primeiros capítulos. Ainda preciso assistir ao filme, alguém aí já viu? 

 ILLUMINAE (The Illuminae Files #1) - Amie Kaufman, Jay Kristoff
Esse foi o livro que mais demorei para ler, por dois motivos: 1) eu li em audiobook e quando estava indo para o trabalho (2h mais ou menos de percurso), e 2) é um livro muito extenso e acontece tanta coisa que às vezes eu me perdia e tinha que voltar um pouco ~sou dessas~. Confesso que esperava muito mais, no começo a leitura foi bem arrastada, mas aí no meio acontece uma virada de mesa que deixa tudo mais interessante. 


A PLACE CALLED PERFECT - Helena Duggan
Pensa em um livro fofo e recheado de aventuras. Violet é uma protagonista muito simpática e com sede de fazer o que é certo. É um livro sobre a valorização da família e da amizade. Além da capa ser a coisa mais linda! (lembra muito a Luna de Harry Potter)

O URSO E O ROUXINOL - Katherine Arden
O livro é uma mistura de fantasia com mitologia e aventura. Vasya é uma personagem única, e extremamente cativante, que cresceu ouvindo contos e lendas sobre as criaturas protetoras da natureza e do lar. É possível, também, conhecer a Rússia antiga e toda a estrutura sócioeconômica das famílas e da realeza, e os costumes da época também. Com certeza é uma leitura que vai te prender do começo ao fim.

THE LANGUAGE OF THORNS - Leigh Bardugo
Pensa em um livro LINDO, não só pela capa e diagramação, mas pelo conteúdo também. Sabe aquele livro que você pega para ler e dá gosto? Pois é, esse é exatamente esse tipo de livro. São contos, fantasias, mitologia e mitos inspirados no mundo Grisha. Eu só li um livro desse "mundo", mas depois disso quero devorar tudo à respeito. 

BATMAN: Criaturas da Noite - Marie Lu
Um livro que não esperava nada e me surpreendeu. O livro vai contar um pouco da juventude de Bruce Wayne antes dele se torcar o morcego mascado que conhecemos. Assim como um pouco da sua trajetória e o que vez com que ele tomasse a decição de ser um justiceiro.

THE LITTLE CAFÉ IN COPENHAGEN - Julie Caplin
Book Depository | Goodreads
Acho que posso falar que esse é um livro de romance adulto que eu gostei demais. Fazia muito tempo que não lia nada desse gênero e foi uma doce surpresa ver o que autora fez aqui. Além de me deixar animadinha e com vontade de quero mais, o livro também em deixou com uma vontade gigante de conhecer Copenhagem! 

WYTCHES - Snyder, Jock, Hollingsworth, Robins
Wytches é uma HQ sobre bruxas e o quão complicado pode ser se livrar delas se você está jurado. Com um clima bem dark e com ilustrações diferentes do normal, a HQ vai te deixar apreensivo ao mesmo tempo querendo saber mais. O trabalho de extras da HQ é fenomenal. Sabiam que o autor tirou a inspiração da sua infância? Não que tinham bruxas na infância dele, mas tudo surgiu como um grande "E SE..."

MOMO E O SEHOR DO TEMPO - Michael Ende
Do mesmo autor de "A história sem fim", Momo é um livro que me levou de volta à minha infância. "A história sem fim" foi um dos primeiros livros que li e o que mais me marcou, além dos filmes fazem parte da nossa infância. Momo foi tudo aquilo que eu queria que fosse, é um livro fofo, curtinho de ler, com uma personagem forte, enigmática, e nem um pouco egoísta. É uma personagem pura e inocente que tem que lidar com problemas da vida adulta. É um livro atemporal, e pode ser lido por qualquer idade com certeza. 

O MELHOR QUE PODÍAMOS FAZER - Thi Bui
É uma HQ de memórias e aqui a autora vai nos levar em uma jornada pela história de sua família. As complicações e medos que tiverem com a construção de uma nova vida assim como as incertezas de um futuro com a guerra que assolou o país onde moravam. 

O FUNDO É APENAS O COMEÇO- Neal Shusterman
Sabe aqueles livros de começam de forma despretenciosa e já no meio da ação, e quando você percebe você está tão conectado com a história que não consegue mais sair daquele mundo? Então. Esse livro fez isso comigo. Começou de forma confusa, mas aos poucos me prendeu de uma forma que não conseguia mais me libertar. É um jovem adulto que tem uma temática bem pesada e o autor consegue falar do assunto com uma habilidade que nunca vi igual. O livro vai tratar de transtornos mentais e o autor vai mostrar como que funciona a cabeça de alguém que passa por isso, de forma descontraída, mas com muito conteúdo.

Como podem ver, tem MUITO livro bom que eu li em Abril. Não sei dizer qual foi o favorito, na verdade eu nunca sei escolher o melhor hahaha Tem algum que vocês querem ver a resenha primeiro por aqui? Ou algum que vocês recomendam que eu leia? 

*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE MAIO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

27 comments:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você leu esse mês mas já tava interessada em ler Simon vs. a agenda Homo Sapiens e achei interessante A Poção Secreta, a capa é linda <3 Ler 13 livros é um feito e tanto no mês principalmente porque entre eles tem um bem grande né?! super bacana ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nem sei como consegui ler tudo isso também, normalmente fico entre 6-8 lidos. Espero continuar no ritmo ♥

      Delete
  2. Eu li apenas 9 em abril que foram todos da Julia Quinn, a saga dos bridgertons e o ultimo "felizes para sempre" que a autora fez um epílogo a mais para todos os irmãos. Amei todas as suas leituras mas a que mais me chamou atenção foi "no seu pescoço" creio que traz temas importantes e parece ser uma leitura que te prende bastante

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não sei se dou conta de ler todos os livros de uma série um atrás do outro hahaha dessa série da Julia eu só li o primeiro, inclusive preciso ler os outros

      Delete
  3. Rosana!
    Além de ter lido muitos livros, leu livros bons, embora tenha alguns que nem tenha ouvido falar.
    E ler em inglês só para quem tem muita destreza, parabéns!
    Boas leituras para maio.
    Desejo um MÊS de sucesso e bençãos!
    “Nunca confunda movimento com ação.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO – 4 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, gostei de todas as leituras que fiz (o que é um milagre) ♥

      Delete
  4. Oi, Rosana.

    Uau... Quantos livros lidos! E, todos em inglês? Demais. Queria saber ler em inglês.

    Faz resenha de "O Fundo é Apenas o Começo". Pra mim, esse livro é um pouco confuso... Queria entender melhor a história! ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vou te falar que também achei o livro confuso no começo, mas depois que entendi o que estava acontecendo a leitura flui que é uma beleza.

      Delete
  5. Caramba!Você leu demais neste mês que se encerrou!Quem me dera conseguir fazer isso.rs Apesar de estar numa média muito melhor que o ano passado onde não li quase nada, ainda estou muito abaixo deste número.
    E o mais engraçado,não li nenhum dos livros que você citou..rs Mas se tiver oportunidade, quero conhecer a maioria.
    Beijo

    ReplyDelete
  6. Uau... 13 livros em 1 mês, sendo que 1 deles contém mais de 600 páginas. Parabéns!
    Quero muito ler algo da Chimamanda, parece que ela é uma autora e tanto.
    Também demorei pra ler Simon, mas quando li me encantei. Simon tem carisma, e sua história é apaixonante.
    Apaixonada pela capa de A place called perfect, espero que chegue logo no Brasil.
    Os outros não fazem muito meu gênero, mas me parece que foram boas leituras pra você.
    Gostei de ver as edições em inglês.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bastante coisa, né?! Até eu fiquei meio espantada quando fiz as contas hehehe Realmente, a capa de "A place called perfect" é linda demais!

      Delete
  7. Olá, eu não estou lendo muitos livros ultimamente por conta da correria da faculdade, mas os poucos que consigo ler mensalmente são muito bem aproveitados. Quero muito ler Love, Simon e O Urso e o Rouxinol, sendo este primeiro puro amor e o segundo rico e original. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei como é essa correria, não dá tempo de fazer nada, mas o pouco que conseguimos ler já é suficiente. Simon é amorzinho demais ♥

      Delete
  8. Nossa!!! 13 livros??!! Gente, queria conseguir ler tanto assim! Antigamente eu lia bastante, mas ultimamente quase não tenho tempo(por causa dos estudos) e estou lendo bem menos, geralmente uns 4 ou 5 livros, no máximo. Me interessei bastante por todos, porém os que mais me chamaram a atenção foram "A Poção Secreta, A place called perfect, Wytches e O Fundo é Apenas o Começo". Isso sem contar "Com amor, Simon", que eu sei que vou adorar e estou louca para ler há tempos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Qualquer leitura já está valendo, na época da faculdade eu malemá lia 2 livros. Leia Simon e/ou A poção secreta quando puder, recomendo demais!

      Delete
  9. Tem um monte de livro da Chimamanda que tô pra ler e nunca pego. Esse é um deles. Parece muito bom. Esses da série da Amy Alward me chamou atenção pela fantasia, gostei do jeito dele. O livro do Simon é um amor não é? Ainda preciso ver esse filme que fizeram também...
    E esse de O fundo é apenas o começo me chamou atenção, gostaria de conhecer. Parece que surpreende heim ^^
    Teve bastante leitura legal. Que esse mês esteja recheado também!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não assisti "Com amor, Simon", não consegui ver nos cinemas, agora tenho que esperar uma vida até aparecer nos streams da vida. A reseha de "O fundo é apenas o começo" sai essa semana ^^

      Delete
  10. Olá.
    Que mês produtivo! Eu li 9 livros, dentre eles Simon vs a agenda homo sapiens. Eu gostei do livro, mas confesso que esperava bem mais, pois todo mundo estava falando muito bem dele.
    Quero muito ler Illuminae e O fundo é apenas o começo.
    Essas capas gringas são lindas demais! Compraria todos os livros só por causa delas.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gostei demais de Simon e a espera toda valeu a pena. A vontade é ficar admirando essas capas até cansar haha

      Delete
  11. Oii! Quantos livros haha que invejinhaaaa !! Cara, de todos esses livros que você citou, os únicos que conheço é A poção secreta e Com amor, Simon. Achei muito maneiro você ler todos esses livro em Inglês, tenho muita vontade de ler, mas acho que demoraria um mês kkkkkkk. Nunca experimentei ler livros em AudioBook, mas deve ser bem legal e facilita bastante!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem livro que são mais fáceis de ler, acho que começar por livros infantis seria mais fácil. vou fazer um post indicando alguns ♥

      Delete
  12. Você só lê em inglês? Meu Deus. No dia que eu ler isso tudo de livro em inglês em um mês, nem sei o que pensar.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, a maioria desses livros são da biblioteca E como eu não moro no Brasil, só tem livros em inglês. Mas de vez em quando eu tenho algo em português no Kindle =)

      Delete
  13. Oi! Ainda não li nenhum citado acima. Acrédito que o que eu mais gostaria é The Little Café in Copenhagen, pois tenha uma que dinheiro por romances e li muito desse gênero mês passado, mas não dessa quantidade, 13 livros! Li apenas sete. Se você gostar de um pouquinho de terror e suspense, eu recomendo Caixa de Pássaros, caso ainda não tenha lido.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Li Caixa de Pássaros ontem, gostei da leitura ^^

      Delete
  14. Oi!!
    Nossa treze livros lidos?!! Parabéns!! E só livros maravilhosos!! Pena que não li nenhum deles, e infelizmente li poucos livros no mês de abril. Mesmo assim desejo muito ler ainda esse ano os livros da Chimamanda e também quero muito ler o livro de fantasia A poção secreta: Diário de uma garota alquimista.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os dois livros são muito bons! A pegada da Chimamanda é bem diferente, acho que você pode gostar ^^

      Delete

Powered by Blogger.