[LIVRO] A Place Called Perfect, Helena Duggan

Olá pessoas, tudo bem?

Vocês já devem saber que eu amo um livro infantojuvenil e mais ainda quando ele é lindo, tanto na história quanto edição. E para ajudar, a autora é irlandesa e esse é o primeiro livro dela. Pelo o que eu sei, vai virar uma série e o segundo livro já foi anunciado (e também tem uma capa lindaaa).


Quem quer morar em uma cidade onde todos as pessoas tem que usar óculos para impedir de ficar cego? E quem quer ser perfeitinho o tempo todo? Não existe tal coisa de ser perfeito. Violet e sua família mudaram recentemente para a cidade perfeita e desde então Violet sente algo estranho no ar. 

Ela passa a escutar barulhos durante à noite, sua mãe está agindo de forma estranha, e seu pai simplesmente sumiu, sem deixar nenhuma explicação. Quando ela está prestes a perder a esperança, ela conhece Boy. E com a ajuda dele, Violet vai descobrir que seu pai não é o único que sumiu e que a cidade guarda um segredo muito mais obscuro.


Pensa em um livro fofo e recheado de aventuras. Violet é uma protagonista muito simpática, cheia de imaginação e com sede de fazer o que é certo, mas tem medo do inesperado. Boy é valente, determinado e sem medo das consequências.

É um livro sobre a valorização da família e da amizade. Mesmo que Boy e Violet sejam diferentes, e tenham vindo de estruturas familiares diferentes, eles possuem uma amizade pura. Isso não quer dizer que eles não briguem entre si, mas eles conseguem se entender e cuidar um do outro


Os capítulos são curtos, o que ajuda avançar na história com muita facilidade. A edição está lindíssima, cada capítulo possui uma ilustração relacionando com a história, o que deixa tudo mais prazeroso na hora de ler. 

É um livro infantil que merece reconhecimento. Quando peguei para ler eu fiquei encantada com a capa e o livro é igualmente lindo por dentro. É uma ótima indicação para quem quer apresentar a ler em inglês. 

A Place Called Perfect
Helena Duggan
ISBN-13: 9781474924160
ISBN-10: 1474924166
Ano: 2017
Páginas: 352
Editora: Usborne Publishing Ltd


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

34 comments:

  1. Livros que valorizam a família e a amizade são sempre fofos e devem ser lidos por todos <3 A capa tá mesmo linda, gostei de saber que a edição faz jus a ela e gostei da indicação pra quem quer aprender a ler em inglês, vou considerá-lo futuramente. A resenha tá linda ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada ♥ Vale a pena dar uma conferida sim, vai ser ótimo para ler em inglês ^^

      Delete
  2. Oi Rosana!
    Que livro mais lindo, amei essa capa, confesso que leria sem ler nd sobre ele...
    O enredo parece ser mto bacana, vou add nos desejados pois tbm amo livros infantis e este me deixou interessada demais para conhecer a leitura!
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que goste quando ler, o livro é lindo mesmo ♥

      Delete
  3. Adoro um bom livro infantil que deixa umas mensagens legais, tem aventura e personagens que marcam. Esse tá bem interessante e pelo jeitinho da história acho que adoraria ler. A Violet parece daquelas personagens que a gente guarda no coração por ser simples e fofa. É uma dica legal ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, quero colocá-la num potinho e levar comigo pro resto da vida *___*

      Delete
  4. Oi, Rosana!!
    Adorei conhecer esse livro infanto-juvenil. Gosto bastante de histórias de aventuras e achei bem interessantes que todas as pessoas na cidade precisam usar óculos para impedir de ficarem cegos e também amei a capa que ficou super fofa!! Agora é esperar para ver se esse livro é lançado aqui no Brasil.
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que seja lançado mesmo e que mantenham a capa, né?! hehehe

      Delete
  5. Oi, Rosana,

    Que enredo impressionante! Além de ser inovador e célebre, e tão importante por exercer uma função nobre - ao passar uma mensagem tão rica.

    ReplyDelete
  6. Aaah, que capa linda!
    Nem li, mas já estou encantada.
    Parece uma leitura linda e com reflexões.
    Alguma editora faz o favor de publicar, preciso!

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Olá, realmente a obra chama chama bastante atenção tanto na estética quanto no trama em si, a qual faz com que o leitor passe a simpatizar quase que instantaneamente com os protagonistas que cultivam uma amizade linda. Eu quero muito começar a ler em inglês e expandir meu repertório com tramas estrangeiras, e como essa obra parece ser perfeita para iniciantes já sei por onde começar. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Comece por esse, acho que será um ótima opção ♥

      Delete
  8. Olá Rosana! Que capa mais fofa! As ilustrações são muito ricas em detalhes, o que dá um charme especial para o livro. Apesar de não ler muitos, gosto de livros infanto-juvenis pelas lições que eles apresentam, e esse me atrai bastante com a valorização da família e da amizade. Fiquei curiosa acerca dessa cidade perfeita que a autora criou. Que bom que será uma série, assim o leitor pode explorar mais esse universo. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não vejo a hora do próximo ser lançado, a capa vai tão linda quanto essa hehe

      Delete
  9. Só passei pra eixar registrado aqui tbm hauhauah que sou apaixonada pela capa desse livro

    Sai da Minha Lente

    ReplyDelete
  10. Rosana!
    Amo também livros infantos juvenis, sempre tão cheios de aventuras, mesmo que complicadas e com mensagens que tocam fundo em nosso coração e aqui ainda tem um mistério a ser desvendado, fantástico!
    Espero que chegue ao BRasil!
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também espero que publiquem por aí, acho que seria uma boa opção de leitura para os mais novinhos ^^

      Delete
  11. Sem sombra de dúvidas, a capa é maravilhosa e como não conhecia, estou aqui fascinada com isso tudo.
    Adoro um bom juvenil também e faço sempre questão de colocar um ou outro entre minhas leituras.
    E gosto muito quando há lições nestes livros, sobre família, amizades e cumplicidade.
    E pelo que li acima, o livro está repleto disso tudo.
    Se puder, com certeza, quero conhecer e ter o livro!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faça isso, é encantador e Violet melhor personagem xD

      Delete
  12. Não sei o que é mais amorzinho, a capa ou o enredo. Achei os detalhes tão lindos. Livros assim, banhados pelo afeto seja da família os dos amigos e o cuidado para com quem se ama são o meu ponto fraco. Às vezes me pego querendo ler livros infantis, trazem uma sensação tão boa. Se houver oportunidade, lerei com certeza.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sou a maior fã de livros infantis, além de ser fáceis de ler, sempre trazem uma mensagem bonita e inspiradora.

      Delete
  13. Olá.
    Gente, que livro fofo.
    Adoro livros infanto-juvenis. A mensagem é bem bonita e parece que Violet e Boy passam por diversas aventuras tentando descobrir o segredo da cidade.
    Achei as ilustrações fofas!
    Já vai para a lista de desejados.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, os dois tem uma amizade muito bonita e passam por várias situações juntos. A leitura vale a pena.

      Delete
  14. Olá!
    Gostei do livro, tem uma premissa ótima e uma historia onde há mistério e uma amizade que poder funciona apesar da diferença..Já estou querendo ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, o livro é realmente encantador.

      Delete
  15. Amei esse livro! Pelo jeito tem um bom conteùdo para a història, bastante pàginas para não ser um livro corrido. Muito bom mesmo.

    ReplyDelete
  16. Own, que fofo e que capa linda!
    Também adoro livros juvenis assim, são engraçados e sempre trazem boas reflexões, parece que até mais dos que os "adultos".
    Já quero!
    bjs

    ReplyDelete
  17. Creio que livros assim não tem idade para serem lidos, trás toda uma fala de aceitação,amizade e mesmo envolvendo mistério. Não tenho muita pratica no inglês, mas bem colocada tua ressalva sobre ler livros assim mais leves para praticar. Achei linda demais as ilustrações. Mas uma resenha que amei ter a oportunidade de ler =)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também acho que não tem idade e deve ser lido por todos ♥

      Delete

Powered by Blogger.