[LIVRO] A princesa prometida, William Goldman

Olá pessoas, tudo bem? 

Recentemente li esse clássico da literatura (e do cinema também) e foi uma feliz surpresa. Eu não sabia muito bem o que esperar e acabei encontrando um livro cheio de lutas, amores, vingança e muito mais.


O livro vai contar sobre a história de amor de Buttercup e Westley, mas não pense que será algo fácil. Quando muito jovem, Buttercup ainda era uma camponesa que se apaixonou perdidamente por Westley, porém como os dois eram muito jovens eles não tinham muitas opções. Sendo assim, Westley decide ir em busca de um futuro melhor, prometendo voltar e buscar o seu amor para viver com ele. No entanto, algo terrível acontece e Westley acaba morrendo no navio em que viajava. Buttercup fica desolada com a notícia e decide nunca mais amar ninguém. 

Cinco anos depois, o rei do Florim, cidade em que vive, está prestes a morrer e seu herdeiro precisa se casar. Ele não é nada bobo e quer ter como esposa a mulher mais linda que existe. Tal mulher é Buttercup, pois com o tempo ela foi ficando cada vez mais linda. Ela decide aceitar esse destino, mas deixa muito bem claro que não ama o príncipe e que também não tem intenção de amá-lo, pois seu coração sempre vai pertencer à outra pessoa.

Mas como nada é tão simples assim, Buttercup acaba sendo raptada por três vilões, Inigo Montoya, Fezzik e Vizzini e a única intenção deles é matar a princesa e receber pelo serviço que foram contratados a fazer. Mas não pense que é o fim da Buttercup, não não. Um homem de preto mascarado aparece para salvá-la, mas para que isso aconteça teremos muitas lutas, vingança, envenenamento e tudo o mais surreal envolvido.


Como disse, eu não esperava absolutamente nada. Na verdade, nem o filme de 1987 (o famoso) eu assisti. Só fui assistir nesse último final de semana, dias depois de ter lido o livro. Não vou entrar no mérito de adaptação nem nada do gênero.

O livro é um fábula de forma satirizada de contos de fada. Tem o mocinho e a mocinha com o amor verdadeiro e algo que impossibilita-os de ficarem juntos, tem os vilões que não são tão vilões assim e são bem atrapalhados por sinal. Inigo Montoya com sua fala tão aclamada e sua sede de vingança, e o Fezzik com suas rimas, são os melhores personanges. Vizzini se acha o maioral, mas na verdade não passa de um aproveitador que deu sorte nas suas trapaças, no mais, Buttercup é determinada e segura de si no que quer.


"A princesa prometida" é um misto de fantasia, com realidade e ficção que funciona de uma forma bem humorada. Um ponto negativo é que em vários momentos, o autor do livro interrompe a história para dar suas opiniões. Apesar de achar que foi um toque interessante, muitas vezes essas opiniões apareciam no momentos mais inoportunos. Se tivesse uma versão sem os comentários, seria ainda melhor.

Com certeza é um livro para quem quer aventura e fantasia, mas que também não quer deixar de lado o romance. É aquele tipo de livro, leve, engraçado, que não exige muito do leitor, mas que vai te deixar angustiado e torcendo pelos personagens. Mais do que recomendado ♥

The princess bride
William Goldman
ISBN-13: 9788551003213
ISBN-10: 8551003216
Ano: 2018
Páginas: 416
Editora: Intrínseca
Amazon (R$35,70) | Saraiva (R$35,70) | BookDepository


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Tenho lido tanta coisa boa a respeito deste livro, que ando doidinha pra ler ele. E que livro mais lindo(andei olhando ele em alguns vídeos no Youtube).
    Não me recordo do filme(vou ter que ir atrás),mas como amo fantasia, romance e aventura, claro que quero ler a obra, ainda mais nesta edição tão bela e capa dura!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siim, a edição da Intrinseca está linda demais mesmo, pessoalmente deve ser ainda mais bonita. Leia e depois assiste o filme, é muito divertido.

      Delete
  2. Oi, Rosana,

    Nunca tinha ouvido falar no livro ou no filme, até pouco tempo atrás. Agora, que eu sei sobre o que o livro se trata, o mesmo me ganhou completamente. Esse revesamento de vários elementos acabam sendo uma perfeita combinação - que formalizam uma digna história excelente de acompanhar. E, eu não vejo a hora de lê-lo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que goste da leitura quando fizer! Acho que você não vai se arrepender ^^

      Delete
  3. Olá Rosana!
    Nossa que capa diferente, confesso que não me chamou atenção não...Mas lendo sua resenha curti o enredo e ainda mais sendo gêneros que curto...
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A capa dessa minha edição é bem feiinha, mas a edição brasileira está lindíssima

      Delete
  4. Eu comecei a ver o filme outro dia, mas parei, nem lembro porque e ainda não retomei, vou voltar pra assistir, mas me fala um pouquinho do filme, você gostou?
    Sobre o livro, fiquei com vontade de ler, a trama parece ser louca e ter bastante ação e é um clássico né?! acho que vale a pena mesmo com os comentários do autor ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu gostei do filme, é tão surreal quanto o livro. Pouquíssimas coisas são diferentes, mas os dois são ótimos.

      Delete
  5. Eu quero lê-lo já há um tempo. O misto entre realidade é fantasia já me ganha. Provavelmente me incomodaria com as interrupções do autor, mas já é uma obra que almejo ler, por isso, com toda certeza o farei logo que surgir a oportunidade.

    ReplyDelete
  6. Eu amava quando esse filme passava na TV. O jeito engraçadinho e com cara de conto de fadas sempre me encantava. Nem sabia que tinha livro até anunciarem que iria sair e tô doida pra ler. Parece ser bem daquele jeito que lembro do filme, conto de fada, engraçado e exagerado. Deve ser muito bom poder conhecer mais dos personagens assim e ainda tem uma leitura leve, nada muito complicado. Quero muito conhecer ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatamente isso, espero que leia e que goste. Acho que o livro é um boa indicação e é um clássico sem cara de clássico

      Delete
  7. Não conhecia esse livro nem o filme, mas fiquei interessada quando vi a edição da Intrínseca.
    Está na lista, é bom saber que é uma ótima história, mas essa parte das opiniões me parece um pouco chata.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, a parte que ele dá as opiniões quebra um pouco do clima, mas em alguns momentos até que valem a pena. EM sua grande maioria é bem desnecessária.

      Delete
  8. Olá Rosana! O livro chama a atenção pela mistura de gêneros e por mesclar romance e bom humor. Essa alusão aos contos de fadas me deixou com vontade de lê-lo. Só não gostei dos comentários do autor dentro da história, alguém fala pra ele que essas coisas se deixa pro final. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahahah verdade né. Vai ver o autor achou que seria legal, mas em pouquíssimas partes esses comentários são bons. Da nada.

      Delete
  9. Olá, a obra chama bastante atenção por essa desconstrução dos contos de fadas que o autor faz. Sem contar que há uma caracterização dos personagens que não apresenta nada fora do ordinário, mas faz com que o leitor tento associar quais seriam os alter egos se fosse um conto de fadas tradicional, o que torna a leitura bastante dinâmica. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exatoo, é tudo tão surreal que ficam acreditável. Queria mais livros assim

      Delete
  10. Oi, Rosana!!
    Adorei a indicação do livro, também não assisti o filme mas achei a história bem interessante pois gosto muito de fábulas e devo dizer que a capa do livro da Editora Intrínseca está linda demais!! Já quero essa história!!
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Intrinseca arrasou na edição, queria uma dessa para mim. Leia sim!

      Delete
  11. Olá.
    Não conhecia o livro nem o filme.
    Gostei da ideia de um conto de fadas às avessas! Já imagino quem seja o salvador mascarado de Buttercup.
    Em "Outro conto sombrio dos Grimm" temos uma versão diferente dos contos Grimm que contem comentários do autor durante a narração da história. Nesse caso acho que os autores foram extremamente felizes nas suas pontuações e nos momentos que inseriam seus comentários. Parece que não foi o que aconteceu nesse livro.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu só conhecia a frase icônica, mas nunca tinha assistido. Vou conferir esse que você citou, vou procurar.

      Delete
  12. Rosana!
    Nem sabbia que tinha filme dele e não conhecia olivro, mas gostei muito da mistura entre ficção/fantasia e realidade, acoplado ao humor, o que deve trazer uma leitura aprazível e divertida ao mesmo tempo.
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem divertido, recomendo qualquer um dos dois ^^

      Delete
  13. Já tinha ouvido falar bastante sobre esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio, e gostei da sua resenha, achei o livro bem diferente e engraçadinho, mas acho que não lerei.
    Não é bem meu tipo, mesmo.
    bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. É bem engraçado mesmo, muito divertido e surreal.

      Delete
  14. Realmente ainda não conhecia o livro, mas me diverti e me interesse só de conferir tua resenha, creio que parece um " dramalhão" dos bons para ler, interessante até essa narrativa aonde há até opinião do autor no livro. Adorei demais essa capa. Adoraria poder realizar a leitura dele.

    ReplyDelete
  15. Amei essa resenha, so a capa que não gostei, mas deve ser por que é mais antigo, fora isso é um livro que leria sem piscar. Vou ver se consigo o filme para assisti.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa capa gringa é feia mesmo, a capa br é bem mais bonita

      Delete
  16. Olá!
    Não conhecia o livro mais vejo que há uma premissa ótima, até me fez lembra de um personagem antigo, tipo Zorro, se não me engano né...Mas me pareceu mais o menos o salvado no livro..A historia é ótima, espero conhecer mais.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  17. A capa faz parecer o Zorro, mas não é apesar de lembrar bem. É um livro bem divertido.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.