[HQ] Through the Woods (Floresta dos medos), Emily Carroll

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de HQ de "terror" que ainda não foi lançado no Brasil, mas será muito em breve. Então já to falando para você ficarem de olho nos próximos lançamentos das editoras. A hq é uma junção de 5 contos de terror, cheio de mistérios e situações sobrenaturais ~um tanto creepy também~ que podem ou não deixar o leitor com medinho, ou no mínimo, impactado. 


1) Our Neighbor's House
É a história de três irmãs que ficam orfãs quando o pai sai para caçar e não volta mais. Ele recomenda que, se em caso ele não voltar em três dias, elas arrumem as coisas delas e vão até o vizinho mais próximo. O pai não aparece e coisas estranhas vão acontecer e uma a uma, as irmãs desaparecer. 

2) A lady's hands are cold
Um casamento arranjado com um cara rico, da alta sociedade. Ela é obrigada a casar e a mudar para a casa do mesmo. No entanto, durante à noite ela escuta vozes da parede e descobre que o seu marido e a casa guardam um grande segredo. 


3) His face all red
História sobre dois irmãos, um deles é franzino e não possui muita presença de espírito, sendo também uma piada entre as pessoas do vilarejo. Oo outro, é tudo aquilo que ele sonhou em ser, simpático, bonito, forte. Uma criatura está aterrorizando o vilarejo em que esses dois irmãos vivem e eles se propõe a caçá-la. No entanto, algo vai acontecer entre esses irmãos, um deles vai morrer. Porém, três dias depois ele volta a aparecer.

4) My friend Janna
Duas amigas que brincavam que podiam ver espíritos e conversar com eles. A brincadeira sai do controle e as pessoas começam a querer fazer sessões e ver seus entes queridos que há muitos anos morreram. Elas não conseguem se livrar disso, até que um dia o que era apenas brincadeira acaba se tornando realidade e Janna começa a ficar rodeada por espíritos, nem sempre benéficos. 

5) The nesting place
Após o falecimento da mãe, a irmã mais nova vai morar com o irmão e a esposa. Eles parecem ser o casal perfeito, mas algo na esposa do irmã não parece certo. A irmã vai investigar o que pode ser e quando a verdade vem à tona, o que ela mais deseja é ter sua vida de volta ao normal. 


Eu tentei fazer um resumão geral sobre os contos. Alguns são bem legais e dão um arrepiozinho, outros tem o final aberto e te deixam meio pensativos e com a vontade de interpretar tal final. O meu favorito foi o último, com certeza. 

Se eu fosse julgar apenas pela arte, seria um livro 5 estrelas fácil. As ilutrações são lindas, a arte é realmente de tirar o fôlego, pena que os contos não são lá grande coisa. Recomendo sim se você quer algo para ler no Halloween e entrar no clima, mas não vá com muita sede ao pote que você pode se decepcionar. 

A hq também conta com uma introdução e conclusão, cada uma com seu estilo próprio dentro do conto. Como disse, não amei os contos de paixão, mas eu gostei o suficiente para recomendar a leitura. Não é uma hq que vai te dar medo, a não ser que você seja MUITO medroso. É mais pela atmosfera dos contos do que os contos em si. Tomara que vá logo para o Brasil.




Through the Woods
Emily Carroll
ISBN-13: 9781442465954
ISBN-10: 1442465956
Ano: 2014
Páginas: 208
Editora: Margaret K. McElderry Books


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

13 comments:

  1. Oi, Rosana,

    Não sou fã do gênero, mas alguns dos contos despertou um frenesi em mim. Tem tudo para me agradar, têm uma boa combinação de elementos.

    ReplyDelete
  2. Bonita ela parece ser mesmo, amei essas cores e as artes. E tem uns contos bem interessantes, achei legal. Irmã que desaparece, irmão que morre e volta...aquelas coisinhas bizarras mas não tão pesadas. Gostei do jeitinho dessa hq. Acho que adoraria ler. É simples e bonita, uns contos pra passar o tempo e com um clima de terror que pode ser legal.

    ReplyDelete
  3. Olá.
    Essa HQ realmente é linda.
    Lendo as "sinopses" dos contos já fiquei um pouco arrepiada. Confesso que sou bem medrosa para filmes e livros de terror. Mas, fiquei bem curiosa para saber os finais desses contos rs
    Beijos

    ReplyDelete
  4. O único ponto ruim é ser em inglês ainda.rs
    Mas como sou apaixonada por ilustrações e terror(escrito), adorei muito tudo que vi e li acima e gostei de saber que será lançado em português em breve.
    Já vou ficar de olho!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  5. Uau... estou impressionada com as ilustrações!!
    Eu não leio terror nem se me dessem aquela biblioteca maravilhosa da Alemanha, sou muito medrosa haha... Os contos parecem ser de arrepiar.

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Deve ser uma leitura incrível, pelas fotos os desenhos são lindos.
    Creio que será um grande lançamento aqui no Brasil, este é um tipo de leitura que esta crescendo muito, ainda mais por falar de terror.

    ReplyDelete
  7. Rosana!
    Uauuuuuuu! Contos de terror em HQ é bem diferente, ainda não soube de nenhum e fiquei hiper interessada.
    Já na torcida para que chegue logo ao Brasil.
    Valeu a indicação.
    “O maior problema e o único que nos deve preocupar é vivermos felizes.” (Voltaire)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA SETEMBRO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
  8. Oi, Rosana!!
    Adoro contos de terror, e amei essa HQ com ilustrações tão impressionantes!! Espero que essa HQ seja lançada muito em breve pois gostei bastante das histórias.
    Bjos

    ReplyDelete
  9. Que lindo, os traços são lindos e eu nunca tinha visto hq de terror. Sempre digo que uma história com desenhos fica ainda mais fantástica e no gênero terror não é diferente, os desenhos dão ainda mais emoção ao leitor.

    ReplyDelete
  10. A edição parece estar mesmo linda e os desenhos maravilhosos. Mas acho que sou MUITO medrosa haha, terror não é muito a minha, mas pelo que li nos resumos mesmo com ressalvas o livros parece ser bem interessante.

    ReplyDelete
  11. Olá, gosto bastante de HQs com tons mais sombrios e vejo que essa parece ser um entretenimento de qualidade, ainda que alguns contos não tenham um final conclusivo. Gostei bastante da premissa de Our Neighbor's House, pois me lembrou um pouco da chapelzinho vermelho (ainda que não tenha nada a ver). Enfim, espero que chegue logo por aqui. Beijos.

    ReplyDelete
  12. Olá!
    HQ de terror deve ser bem sinistro, já que vem com imagens para deixa a historia bem incrível. Gostei dos contos, são bem estranhos e ótimos, com certeza ficarei de olho nos lançamentos.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
  13. Que maravilhoso Rosana!!
    Estou fascinada com esse gênero, eu quase não lia...
    Amei conhecer este tbm... vou pôr nos meus desejados...
    Amei às ilustrações!
    Bjs!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.