[DESCOBRINDO SÉRIES] Grace and Frankie (2015 - atual)

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje vou falar dessa série que comecei a assistir despretenciosamente e que me ganhou por completo logo nos primeiros episódios. Esse é aquele tipo de série que vai te fazer gargalhar pelos momentos inusitados e pelas discussões apresentadas. E a melhor parte? Está disponível na NETFLIX! 


"Grace and Frankie" é uma série que comédia americana que vai apresentar essas duas personagens como protagonistas e elas não podia ser mais diferentes. Grace é toda séria, não demonstra muitos sentimentos e, recentemente, cedeu seu lugar de presidente da empresa que criou para sua filha. Afinal, ela queria mais tempo livre para ela e seu marido. 

Frankie é o completo oposto. Ela tem um ar mais paz e amor, ensina arte para ex convictos e é toda sentimentalismos e falar o que pensa e o que sente. Ela acredita no melhor das pessoas e não pede nada em troca, além do simples e básico agradecimento. 


E o que uniu essas duas? Bom, o marido de cada uma se apaixonaram, isso mesmo. E, após 40 anos de casamento, eles decidem pedir o divórcio e juntar os trapos. E isso, meus amigos, deixará Grace e Frankie sem reação, apesar de toda a raiva da notícia. 

Só que agora, um tem a outra como apoio e apesar de se odiarem, lá no fundo ~bem no fundo~ ela se amam. E nada melhor do que passar pela mesma situação para unir pessoas completamente diferentes, não é?! 


Gente, escolher assistir essa série não poderia ter sido melhor. É uma série engraçada demais. Sério! Em vários momentos eu me peguei gargalhando enquanto as pessoas ao redor me encarava com olhar de louca à vista. O tom de humor da série, assim como as atuações da Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie), são espetaculares. Além disso, as duas tem uma química incrível juntas, que faz tudo parece mais real. 

Mas não é só de risadas que a série vive. Também tem muita dose de drama e momentos de emoção que vão te deixar com o coração apertado e com vontade de abraçar as personagens. É uma série que vai te fazer pensar e refletir sobre relacionamentos, família, amor próprio e amor ao próximo. Vai te fazer pensar sobre seus valores, sobre perdas. Tudo isso com a pegada da diversidade, que apesar de sutil, existe muito bem na série e é explorada de forma magnífica. 


A série não usa de jargões, humor forçado e nem o famoso jovens de biquini para chamar a atenção. "Grace and Frankie" usa do humor puro, diálogos espertos e o toque de emoção e sentimentalista mais perto da realidade que precisamos em uma série. Recomendo demais! 

"Grace and Frankie" está em sua quarta temporada e FELIZMENTE foi renovada para a quinta que será exibida em 2019. São 65 episódios com, aproximadamente, 20 cada. É o tipo de série ótima para assistir na hora do almoço. FICA A DICA então! 


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

5 comments:

  1. Puxa, não conhecia esta série, por estar bem fora do meus gêneros favoritos,mas adorei tudo que li acima! Sei lá, ando vendo tanta coisa pesada, que sinto falta de dar boas risadas as vezes.
    E esta série além de trazer o bom humor citado, também apresenta dramas familiares e qual de nós está livre deles??
    Com certeza, vou "caçar".rs
    Beijo

    ReplyDelete
  2. Eu -> 😲😲😲😲
    Gente, preciso colocar essa série na lista quando retomar minha Netflix.
    Amo séries cômicas, e esse lado maduro das personagens chama atenção.
    Gostei da dica.
    Chocada com esses maridos haha...

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Pensei em assistir, mas acabei deixando de lado por meio que fugir de série assim, mais engraçadinha. Minha irmã começou a ver e não teve muita vontade de continuar, aí meio que desanimei foi mais ainda. Queria assistir pelas atrizes, o jeito diferente e mais maduro da trama me chamou atenção. Só que ainda tô meio encima do muro. Vou deixar como opção, quem sabe uma hora bate a vontade de ver algo mais leve e divertido e me jogo nela também né. Parece ter uma boa dose de humor, mas equilibrar bem com umas coisas mais sérias também.

    ReplyDelete
  4. Ai adorei, duas personagens tão diferentes mas que vão se ver em situações iguais e usar a força uma da outra pra se reerguer. Imagino mesmo que seja muito engraçada e acho que esse misto de seriedade e humor é essencial. Com certeza vou assistir.

    ReplyDelete
  5. Olá.
    Já vi muitas pessoas indicando essa série. Parece ótima.
    Essa situação de ter os dois maridos apaixonados um pelo outro é realmente inusitado. Quem bom que elas encontraram apoio e amizade uma na outra.
    Vou tentar ver futuramente.
    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.