[TOP 5] Filmes que foram melhores que os livros

Olá pessoas, tudo bem? 

Vira e mexe temos vários livros sendo adaptados para o cinema, televisão e afins. E não é de hoje que a briga entre "gostei mais do livro do que o filme" acontece. Sendo assim, decidi que hoje eu iria falar sobre cinco filmes que foram adaptados de livros que eu gostei mais do que o próprio livro. Não é uma tarefa fácil, mas garanto que a vocês irão concordar com pelo menos um ou outro da lista. 


CIDADES DE PAPEL
Acho que já até falei desse livro algumas vezes por aqui e o quanto eu desencantei dele. Porém, quando ouvi que ia sair adaptação, eu fiquei toda feliz porém apreensiva. Na verdade, a adaptação do livro não foi ruim, de fato o filme foi até melhor. A Margo foi uma personagem tolerável, apesar de não gostar muito dela. Já o Quentin, não tinha como fazer milagre. 


CARRIE
Mas calma! Mesmo achando o filme de 2013 bem meh, eu gostei mais do que o livro. Gente, que livro chato. Foi minha primeira (e até então, única) leitura do King e foi meio que decepcionante. Agora sei que ão deveria ter começado por esse, mas olha sem condição.


OPERAÇÃO RED SPARROW
Esse eu tenho certeza que já falei dele aqui no blog, inclusive tem resenha AQUI. Eu comecei a ler o livro que o filme foi adaptado, mas não terminei. Sim, eu abandonei. Não ia adiantar forçar a leitura e garanto para vocês que estou mais feliz com essa decisão.


MENTES SOMBRIAS
Tá, esse aqui eu fico meio em cima do muro. O filme foi bem meh, mas o livro também é meio meh. Foi uma ótima adaptação, poucas coisas foram alteradas, mas o filme deu um pouco mais de emoção do que o livro. Sei que a continuação desse primeiro livro é imensamente melhor, então estou focando nisso quando for ler. Mas por enquanto, Mentes Sombrias foi um filme mediano para um livro mais mediano ainda. 


A PRINCESA PROMETIDA
Calma! Eu gostei do livro, demais! Porém, achei que o filme teve uma dinâmica que o livro não tem. Na verdade, na resenha que fiz do livro AQUI, eu falei que o fato do narrador/autor interromper para dar a própria opinião me incomodou demais. E não tem -muito- disso no filme, o que já é um ponto positivo. 


E aí, o que vocês acham? Concordam comigo ou tem algum filme para acrescentar? Pode colocar a boca no trombone e vamos contemplar os filmes bons para os livros ruins (ou medianos).

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest


8 comments:

  1. De todos só vi cidades de papel e é, o filme é legal mas pra mim ficou na mesma que o livro. Mais ou menos sabe? Não é lá minha história predileta dele...
    Carrie nunca vi, apesar de ter tido vontade pela atriz. O de Operação fiquei de ver, mas nada ainda. Livro é outro que nem li. Mentes sombrias tá no mesmo, só querendo ver. Ler quem sabe... E o de Princesa lembro que via muito o filme e por isso fiquei louca no livro. Seria legal rever e poder ler também. Tem umas diferenças do livro pro filme pelo jeito que são bem fortes...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é meu favorito dele também, mas Cidades de Papel (filme) foi melhor que o livro, achei bem mais dinâmico.

      Delete
  2. Hahahahah adorei o Meh!rs
    Mentes sombrias é um MEH grandão.rs apesar de não ter lido o livro, o filme é chato demais e se ganhou do livro, quero nem ler a obra.
    Princesa Prometida ainda preciso ver e ler. Não fiz nem um e nem outro.
    Operação Red eu odiei o filme e só vi pelo time de atores, senão tinha passado batido.
    E assino embaixo de Cidades de Papel, apesar de também não ter curtido tanto o filme.
    Show de post!rs
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um meeeh gigante kkkkkkkk mas parece que o segundo livro é miiiiil vezes melhor, então já está na lista de 2019.

      Delete
  3. Eu prefiro o livro do que o filme.
    Desses, só li e assisti Cidades de papel, e gosto mais do livro.
    Se assistir o filme primeiro, vou gostar mais do filme - e vice-versa.
    A barraca do beijo, A culpa é das estrelas, E se fosse verdade... foram melhores do que o livro, infelizmente.

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Normalmente eu prefiro o livro, mas tem filmes que ficaram tão melhors que o livros que não tem como não gostar mais do filme, sabe?

      Delete
  4. Ainda não tive coragem de começar nenhum livro do King, sou bem medrosa rsr, mas se por ventura eu tiver um surto de coragem e quiser começar a ler as histórias dele, já vi que não vou de Carrie, vi o filme, achei bem... sei lá haha.
    Sobre os outros, eu não vi nenhum, mas quero assistir A princesa prometida ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas nem todos os livros dele são de terror, tem que só achar o livro certo hehehe

      Delete

Powered by Blogger.