Projetos literários para 2019

Wednesday, January 09, 2019
Olá pessoas, tudo bem? 

Meu 2019 começa agora, porque simplesmente eu estava de férias e voltei a trabalhar ontem e estava, até então, na preguiça. Semana de férias eu aproveitei para colocar séries em dia, jogar vídeo game e dar um tempo das leituras. Minha semana começa agora e minhas leituras também. 



Minhas metas literárias para 2019 são bem simples:
- ler 50 livros;
- comprar um livro a cada dez lidos da estante (se for para comprar, né?!);
- completar mais séries;
- ler os livros de parceria que estão atrasados;
- solicitar apenas livros lançamentos da biblioteca, assim não preciso comprar ;
- ler mais clássicos
- ler gêneros literários diferentes do que estou acostumada, o famoso sair da zona de conforto.
- ler mais ebooks, tenho vários no Kindle que preciso colocar em dia. 

Sei que parem metas doidas, mas se eu te falar que 80% dos livros da minha estante são de não lidos, vocês acreditam? Pois é, eu foco em comprar alguns livros que quero muito ler, mas que no final das contas eu acabo lendo os livros da biblioteca e esquecendo os que já tenho aqui parados.

Eu ainda vou tentar acompanhar os lançamentos, mas vou tentar focar - quase que exclusivamente - nos lançamentos que tem na biblioteca. Vou tentar não comprar tantos livros, sendo que minha ideia vai ser ter o direito de comprar um livro a cada dez lidos. Vai ser difícil, a tentação é grande, mas eu vou conseguir. 

Com as metas, vem os projetos. Eu vou participar de apenas um projeto em conjunto com os igs @seguelendo e @soterradaporlivros e o projeto é LENDO STEPHEN KING, sinto que eu preciso de mais King na minha vida e esse projeto veio na hora certa. 


Também vou começar meu próprio projeto literário que é o "#lendotronodevidro" Eu vou finalmente dar um chance para a série Trono de Vidro e me jogar na leitura em conjunto. Vocês estão convidadíssimos, inclusive AQUI tem o post de apresentação com o cronograma que eu vou seguir! A ideia vai ser ler e uma vez por semana dar o update da leitura lá no instagram e fazer a resenha do livro assim que terminar. Assim que tiver o cronograma certinho eu aviso vocês lá no instagram


Também tem outras série que quero ler ao longo do ano e vou usar da cobrança de vocês para me ajudar a manter focada no objetivo! Ao longo do ano a ideia vai ser ler "Senhor dos anéis", "Desventuras em série", "Mary Poppins", "Estilhaça-me" e "Anne of green gables", além de é claro, "Trono de Vidro" e "Corte de Espinhos e Rosas". 

Que mais? Acho que em relação às metas literárias é isso mesmo. Tenho outras metas também que são relacionadas à vida pessoal, financeira e bla bla bla, mas acho que isso nós devemos guardar para nós mesmos e não sair falando por aí. É o que dizem, se você quer realize não conte à ninguém. 

E quais são as metas que vocês fizeram para esse ano de 2019? Quantos livros pretendem ler? Quer aproveitar e me indicar algum? Agora é a hora!

fireworks regret GIF

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Olá!
    Boa sorte com as metas, espero que consiga ler todos esses livros!
    Tenho muita vontade em ler algum livro do King. Espero que aconteça em 2019!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ReplyDelete
  2. Desejo que consiga cumprir todas as suas metas; minha meta é sempre ler mais que o ano anterior.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.