[LIVRO] Ligações, Rainbow Rowell

Olá pessoas, tudo bem? 

Voltando com a programação normal por aqui e com isso as resenhas de livros. Hoje a resenha é da minha última leitura de 2018 e um livro de romance que, por sinal, é um dos gêneros literários que eu quase não li ano passado. 


O plot é bem simples. O livro vai apresentar o casal Georgie e Neal, tudo parece estar indo bem no relacionamento deles, até que chega o Natal e, como tradição, eles vão passar na casa da família do Neal. Porém, a Georgie tem que trabalhar. Ela finalmente conseguiu agendar um encontro com uma das pessoas mais importantes da emissora e ela precisa "vender" seu novo sitcom. 

A primeira opção dela é que a família fique onde está e que em uma outra época eles vão visitar a casa dos pais de Neal. No entanto, Neal acredita que a melhor coisa a se fazer é ir para a casa de seus pais, afinal, os tickets do vôo já estão comprados e ele não queria jogar esse dinheiro fora. 


Georgie se vê sem opção, a não ser aceitar que vai passar o natal longe de suas filhas, de sua família, de seu marido. Ela começa a se afundar no trabalho, só que no passar das horas e dos dias, ela sente que seu marido está querendo distância dela, ele não atende o celular e nunca está por perto quando ela liga. Ela se sente tão mal que isso passa a afetar seu trabalho, e ao que parece, a única chance que ela tem com a tal emissora grande. 

Certo dia, após o trabalho, ela vai direto para a casa de sua mãe, ela não quer ir para a casa dela e encarar aquela casa vazia e escura. Ela decide, mais uma vez, tentar falar com o Neal e ligar do velho telefone de sua casa. Só que quando ela liga, a pessoa que atende o telefone é o seu marido, só que é o Neal de 15 anos trás! Como isso é possível? Será essa a chance de Georgie de tentar consertar os erros de seu passado através desse mágico telefone? Será que a chance de redenção que ela estava tanto procurando? 


Antes de mais nada quero deixar claro que esse é um livro de romance adulto, isso não quer dizer que tem putaria, mas quer dizer que, se você nunca passou por um relacionamento sério e não está na casa dos trinta, você não vai conseguir se identificar com boa parte desse livro.

Dito isso, preciso dizer que eu amei essa história. Eu me vi muito na Georgie, com seus medos e anseios, suas dúvidas quanto à filhos e casamento. Mas, mais que isso, eu me vi muito no Neal, ele que soube perceber os erros que cometeu, de tentar consertar, de amar tanto alguém à ponto de fazer sacríficos por essa pessoa que você não se imaginaria fazendo por outra. É se doar e aceitar as diferenças, assim como um esforço diário para manter o relacionamento, coisa que não é fácil, não é apenas um truque de mágica.


A autora mostra, nesse livro, a realidade de um casamento, de um relacionamento entre pessoas que se amam. Que às vezes tinham tudo para dar errado, mas que de alguma forma combinam entre si e fazem dar certo. É aquele livro dedicado à relacionamentos, ao amor e à mostrar que não existe relacionamento perfeito, que sempre existem problemas, mas que juntos o casal pode consertar. 

Não é um livro que vai te fazer amar ou odiar os personagens, mas sim ver um pouco de você em casa um deles, com todos os defeitos e qualidades que eles possuem, porque são personagens plausíveis de se ver por aí. AH! O livro é divido por datas, desde a viagem do marido e filhas até a data do natal. Além de conter, também, narrações de antes e depois do relacionamento. O que vai ajudar a atender a história da Georgie e Neal antes de ser um casal e a história deles como casal de fato.


Não sei mais o que posso dizer para te convercer a ler esse livro. Talvez outro ponto interessante a ressaltar é a relação que a Georgie tem com a irmã, que à príncipio parece bem distante, mas aos poucos vemos essa relação amadurecer, mesmo que seja por breves passagens da história. Leiam esse livro, sério! É romance muito delicado, apaixonante, engraçado, e que vai fazer o seu coração se encher de coisas boas e sentimentos felizes ♥

Ligações
Rainbow Rowell
ISBN-13: 9788542804812
ISBN-10: 8542804813
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Novo Século


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Me decepcionei 2 vezes com a Rainbow, quando vejo um livro dela sinto até preguiça... A escrita acaba não me agradando.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.