[LIVRO] And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer, Fredrik Backman

Thursday, February 14, 2019
Olá pessoas, tudo bem? 

O livro de hoje é curtinho, mas que carrega uma história linda. O livro é uma novela e com apenas 96 páginas Fredrik Backman consegue destruir seu coração como ninguém. Faz uns quatro meses que li esse livro, e desde então estou tentando colocar em palavras o que foi a leitura desse livro. Vou tentar resumir ainda mais para não estragar a experiência de vocês quando lerem. 


O livro vai contar sobre memórias, sobre deixar coisas partirem. É uma história sobre o neto e seu avô, sobre o filho e seu pai. É um livro que vai te levar em uma viagem pela mente humana da melhor forma possível. É sobre a perda de alguém que ainda está presente, que precisa dizer adeus às memórias de alguém que foi muito importante na sua vida, mas que não tem mais como reaver. 

A história é sobre o avô que está perdendo suas memórias para o Alzheimer e o amor pela matemática que ele compartilha com o neto. Ao passo que ele tenta explicar o que está acontecendo com ele, suas memórias começa a se esvair. Mas ambos se seguram no sentimento e no amor que possuem, para tentar passar por essa situação.

Aos poucos vamos entrando de cabeça nessa história e vemos o avanço da doença, a transição lenta mas devastadora dessa doença incurável. O livro vai tratar sobre memórias, sobre se apegar à esses momentos e sobre apreciar os momentos que virão. 


O livro me deixou meio confusa em algumas partes, mas acredito ser a forma que o autor escolheu para contar a história e para mostrar como a pessoa que tem a doença sofre com isso. Deve ser a mesma confusão, deve ser até mais complicado, visto que em um momento sabemos quem está na nossa frente, e no momento seguinte já não sabemos de mais nada. 

É uma novela curtinha, mas cheia de sentimentos e emoções. Não se deixe intimidar pela temática, não é algo que está presente em vários livros, mas que com certeza deveríamos ler mais à respeito. 

And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer
Fredrik Backman
ISBN-13: 9781501160486
ISBN-10: 1501160486
Ano: 2016
Páginas: 96
Editora: Atria Books




Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Já quero!
    Tão curtinho e tão cheio de sentimentos, sinto que será uma leitura emocionante e que vou amar.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Obrigado por compartilhar com a gente as suas descobertas literárias, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Seu blog é maravilhoso <3

    ReplyDelete

Powered by Blogger.