[FILME] Aquaman, 2018

Wednesday, March 13, 2019
Olá pessoas, tudo bem? 

Já faz um tempo que o filme da resenha de hoje lançou, mas só agora consegui assistir. Devo dizer que foi muito melhor do que esperava - já que não esparava nada - foi uma feliz surpresa.


Arthur Curry é o recém nascido e, agora, príncipe de Atlantis. Sua mãe, muito antes dele nascer, fugiu de um casamento arranjado e buscou refúgio na superfície. Desde sempre, ela soube que era questão de tempo até virem buscá-la e fazê-la cumprir sua missão em seu antigo reino. Eventualmente, o que ela mais temia acontece e ela é levada para o reino aquático de Atlantis e por lá ela fica e sem poder fazer muito, deixando para trás seu marido humano e seu filho mestiço. 

Os anos vão passando e junto com um amigo de sua mãe, Arthur vai conhecer mais sobre suas origens e treinar o máximo que puder para quando surgir a oportunidade se tornar o rei de Atlantis, algo que está no seu sangue e é sua obrigação. 

No entanto, com o tempo Arthur percebe que sua mãe não irá voltar, na verdade ele descobre o terrível destino que ela teve e decide que não vai - nunca - ser parte daquele reino e se tornar o rei de Atlantis. Arthur sempre soube que tem um meio-irmão, e é nesse cenário que ele descobre que seu meio-irmão tem uma ideia bem peculiar de destruir a raça humana. Não sem motivo, anos após anos, os humanos insistem em jogar seus lixos no oceano e agora é a hora de dar um basta nisso e uma guerra é a única solução. 

Arthur não quer ser o rei, mas ele sabe que essa ideia de guerra é loucura e, muito sem opção, vai tentar colocar um pouco de juízo na cabeça do irmão. Isso não vai ser fácil, e Arthur vai se aventurar em um caminho e em uma jornada que parece ser impossível para impedir que essa guerra aconteça. 


Pois bem, eu não esperava um filme da DC ser divertido e chamar minha atenção. Após tanto comentários positivos à respeito eu arrisquei assistir e gostei! Jason Mamoa parece estar confortável e se divertido muito no papel de Aquaman, o que deixa o filme com uma sensação de veracidade. 

Devo ressaltar a qualidade técnica do filme. Gente, uma grande parte do filme passa dentro do mar, então imagina só o tanto de efeitos visuais e CGI que tem aqui. Apesar disso, não parece algo falso (apesar de sabermos que é), parece que tudo aquilo ali existe embaixo da água e que esteve sempre ali.


O filme tem um pouco de tudo, ação, comédia, aventura e até aquela pitada de romance que, na minha opinião, era desnecessário. Mas eu não senti que tudo isso foi forçado. Tudo acontece de forma natural, até o romance que não gostei muito, foi sutil. 

Senti que o foco ficou todo no Aquaman e no ator, os outros personagens não foram tão aproveitados como deveriam e alguma atuações foram bem medianas. Queria ter visto mais da relação entre Arthur e o pai, que por sinal tem pouco tempo em cena. 

Apesar de tudo isso, é um bom filme de entretenimento e só. É divertido, engraçado, tem ação e personagem carismático. Não é uma obra prima quando falamos em filmes de super heróis, mas posso dizer que é melhor que muitos outros filmes da DC recém lançados. 



Aquaman
Ano: 2018
Duração: 140 minutos
Direção: James Wan


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.