[LIVRO] And the Ocean Was Our Sky, Patrick Ness

Olá pessoas, tudo bem?

O livro de hoje é um reconto do clássico Moby Dick, que eu não li, mas que parece trazer uma versão bem mais curta e sensata da história. E é claro, com o toque de realismo mágico do Patrick Ness. 


Eu não sei nem como fazer uma breve sinopse desse livro, mas vou tentar. O livro vai contar, através do ponto de vista das baleias, a caçada e busca por um de seus companheiros - a baleia Toby Wick. Em certo momento, eles vão atacar um barco que talvez traga respostas sobre o desaparecimento de seu amigo. No entanto, o que eles vão encontrar é algo que eles não esperavam, algo mais cruel que vai mudar a forma deles verem as coisas. 


O livro já é curtinho, tem apenas 160 páginas e falar mais do que disse acima seria complicado. Vou ser bem sincera - como costumo ser nas resenhas - eu não curti muito essa história. Demorei alguns capítulos para entender o que estava acontecendo e o narrador principal.

A mensagem que passa é interessante, a questão de acreditar nos mitos e até no impossível. Que os inimigos não são aqueles que parecem ser. É legal ver a forma que o autor apresentou, aos poucos, a relação do humano com a baleia principal. A forma como eles foram se conhecendo, aos poucos, da mesma forma que é a nossa relação com os animais. 


De forma geral é um livro rápido para ler se você quer algo com um toque de realismo fantástico e está disposto à ler com a mente aberta. Eu não sabia o que esperar quando comecei a ler, mas definitivamente não foi nada do que encontrei. 

As ilustrações são um show à parte e merece o destaque aqui. Com imagens monocromáticas, as ilustrações completam a história e dão vida aos personagens e às situações que são apresentadas. A ilustradora Rovina Cai arrasou nos detalhes apresentados e merece todo o destaque aqui.

Acredito que o livro tenha mais impacto para aqueles que leram Moby Dick, ou até para alguém que esteja mais familiarizado com o estilo de narração do autor. Esse é o terceiro livro que leio dele, mas ainda não conseguir senti firmeza, não acho que seja o autor para mim. 



And the Ocean Was Our Sky
Patrick Ness
ISBN-13: 9780062860729
ISBN-10: 0062860720
Ano: 2018
Páginas: 160
Editora: HarperTeen


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.