[LIVRO] Geekerela, Ashley Poston

Olá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje foi escolhida por vocês, e fico muito feliz de trazer esse livro aqui. Foi uma leitura recente que gostei muito de fazer e que me identifiquei em alguns momentos, apesar de sentir muita raiva de alguns personagens durante a história. 



O livro vai apresentar dois pontos de vista. Primeiro vamos ter a Elle, nerd assuminda, fã da série Starfield que descobre que sua série favorita de todos os tempos vai ganhar uma refilmagem no melho estilo de Hollywood. Apesar de não estar muitos feliz com as escolhas de elenco para a série, ela fica meio dividida por querer que a série chegue a mais pessoas, mas ao mesmo tempo tem medo de estragarem essa lembrança boa que ela tem com o seriado. Essas lembranças são as únicas coisas que ela ainda divide com o pai, mesmo depois de não estar mais presente, é a única coisa que une os dois, o amor mútuo pelo seriado e pela sensação de fazer parte de algo.

“Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.”
Do outro lado, temos Darien, um ator hollywoodiano que foi escalado para ser o protagonista da nova adaptação de Starfield. Ele é um grande fã da série, mas as pessoas vão julgá-lo incapaz de atuar nesse papel, mesmo sem conhecer a pessoa por trás. Atuar nessa adaptação é um grande sonho de Darien e ele vai fazer o que puder para provar aos fãs que ele é digno sim de reviver o protagonista do filme sem estragar o longa como tais pessoas desconfiam. 



O livro é algo bem rápido de gostoso de ler. É uma leitura leve e bem descontraída que dá para fazer em uma tarde de bobeira. Além de tudo isso, ainda vamos encontrar um romance fofo, com direito à muitos momentos de querer bater nos personagens. 

"Geekerela" é um reconto do clássico Cinderela e como não pode faltar, é claro que temos uma vilã de dar raiva e irritar até aquela pessoa mais zen. Algo a ressaltar é o quão próximo do conto clássico esse livro ficou. Faltou o elemento surpresa ou algo que chamasse a atenção para algo diferente ou uma discussão mais atual. Isso não quer dizer que é um livro ruim, longe disso. Eu gostei demais e me diverti muito durante a leitura. 


A autora conseguiu captar muito bem o que é fazer parte de um fandom, sobre fazer parte de uma comunidade de pessoas que dividem opinião sobre os mesmos assuntos, que dividem experiências, anseios e as mesmas paixões que você. 

Achei que algumas coisas deixaram a desejar, mas como um todo foi uma ótima experiência de leitura e mal posso esperar para ler a continuação. SIM, tem continuação e saiu esse ano na gringa e espero que saia logo no Brasil. Foi o primeiro livro da autora que li e quero ler outras coisas dela, amei a narrativa e o jeito dela de contar histórias e envolver o leitor. 

Geekerela
Ashley Poston
ISBN-13: 9788551002148
ISBN-10: 8551002147
Ano: 2017
Páginas: 384
Editora: Intrínseca


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Eu tenho vontade de ler esse livro.
    Feliz que tenha tido uma boa experiência, e amei saber que terá continuação.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.