[LIVRO] Puddin' (Dumplin' #2), Julie Murphy

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de um livro que li em conjunto com a Mandy do Pequenos Vícios. A resenha dela já saiu lá no canal e essa semana eu fiquei de dar minha opinião, mas já vou avisando que nossa opinião está bem parecida, porque eu amei demais esse livro e achei beem superior à Dumplin'.


O livro vai continuar mais ou menos de onde parou Dumplin', não é bem uma continuação, mas vai citar situações do livro anterior, então recomendo que leiam o primeiro, antes de se aventurar por esse. Aqui nesse livro vamos seguir o ponto de vista de dois personagens, a Millie e a Callie. 

A Millie, assim como a Callie, foram participantes do concurso de beleza que acontece no primero livro. Porém, Millie sempre mateve uma atitude positiva sobre cada situação da sua vida, já Callie é aquela realista que acredita que o mundo não é tudo flores. 

Millie é a personagem gorda que tenta ver o mundo com outros olhos, ela sabe que as pessoas irão julgá-la por ser do jeito que é, mas ela não deixa isso influenciar sua vida e decisões. Muito pelo contrário, ela usa isso como muleta para ter uma vida mais leve e mais livre para ser quem ela é. Isso não quer dizer que ela não seja determinada e que vai fazer de tudo para ir atrás dos seus sonhos.
I think so many of us waste too much time dreaming of the things we believe we can't have. But I'm done dreaming. I'm ready to make my dreams my reality.
Já Callie, é a garota popular da escola. Ela faz parte do grupo de dança, tem o namorado perfeito, amigas perfeitas, mas de alguma forma, bem lá no fundo, ela sabe que a vida não é apenas isso. Ela sempre se preocupa com o que os outros vão achar dela e ela faz a sua vida girar em tordo na opinião alheia. 

Eventualmente, o caminho das duas vão se cruzar e, o que parece ser mais improvável uma amizade um pouco turbulenta, acaba se tornando o que as duas personagens mais precisavam naquele momento. Com o otimismo da Millie e o choque de realidade da Callie, as duas baterão de frente em muitos momentos, mas o fim será satisfatório para ambas as partes. 


Eu fico cada vez mais impressionada com a habilidade da autora de escrever um livro com uma história linda, de impacto, mas também por colocar várias questões sociais no meio. Aqui vamos tratar, claramento de bullying, gordofobia, xenofobia (mesmo que em um grau leve), aceitação, sexualidade, entre outros. Parece demais, mas a autora consegue ser pontual nas escolhas e consegue acertar em cheio. 

Nesse momento eu posso dizer que já li todos os livros da autora, e devo dizer que Puddin' está em primeiro lugar empatado com Ramona Blue, que apresenta mais ou menos a mesma carga emocional que esse aqui. 
If you can't love the whole of a person, do you really love them at all? 
Em muitos momentos é possível você estar rindo e se divertindo em uma página, e na seguinte estar se emocionando com alguma situação. A autora também dá uma aula de sexualidade quando apresenta a personagem da Amanda explicando com ela se sente em relação às outras pessoas. 

Devo ressaltar também, a evolução da autora ao acrescentar os moçoilos no enredo. Tanto os personagens do Mitch (lembram dele em Dumplin'?) e Malik são sensacionais e dão super apoio para as garotas na trama. E devo dizer também que Bo não é nada se comparado à esses dois. 


Outra coisa que me deixou incomodada foi a mãe da Millie, sei que é difícil tentar entender outra realidade quando você só tem uma para usar de exemplo - que é caso aqui. A mãe da Millie é a personagem que era gorda e perdeu peso, encontrou o amor da sua vida e se baseia nesse peso e nessa mudança de vida para ser feliz. É nessa situação que ela baseia sua vida e que tenta forçar em Millie, mas o que ela não percebe é que a Millie é feliz do jeito que é, e não é perdendo peso que vai mudar quem ela é. 

Enfim, eu já falei demais aqui, mas isso não muda o fato de eu ter curtido demais essa leitura. E mais ainda por ter feito em conjunto, o que é sempre uma experiência positiva. Mal posso esperar os próximos lançamentos da autora, mesmo que seja nesse mesmo universo de Dumplin' ou até novas histórias. Recomendo demaaais esse livro e essa autora! 


Puddin'
Dumplin' # 2
Julie Murphy
ISBN-13: 9780062418388
ISBN-10: 0062418386
Ano: 2018
Páginas: 448
Editora: Balzer + Bray

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.