[LIVRO] Slayer (Caçadora, A Última Caça-Vampiros), Kiersten White

Olá pessoas, tudo bem?

Esse livro está com previsão de lançamento em Junho de 2019 pela Plataforma 21. Eu já li a versão em inglês e poderia esperar até junho para lançar a resenha, mas não tenho paciência e quis fazer ela agora. Assim vocês já vão criando expectativas para esse livro! 


O livro vai ter como protagonista a Nina, e como personagem secundária Artemis, sua irmã gêmea. Ambas não são garotas comuns, ela fazem parte de uma Academia de Vigilantes onde são treinadas para proteger e guiar as Caçadoras. Essas caçadores são as escolhidas para derrotar o mal e enfrentar forças obscuras dos mais diversos tipos. 

A Nina não tem nada do que parece ser o perfil para ser uma caçadora, nunca foi violenta. Ela é a paramédica da escola, ela cuida e cura aqueles que precisam. Nina nunca foi de chamar muito a atenção para si, sempre ficando à sombra da sua irmã que é tipo a mãe daqueles que vivem na academia. Porém, certo dia uma criatura inesperada invade a escola, e para a surpresa de todos é a Nina que mata essa criatura. É a partir daí então que vamos descobrir que a Nina é a última Escolhida para se tornar a caçadora e substituir a famosa caçadora Buffy, na jornada para proteger o mundo.
“Into every generation a Slayer is born: one girl in all the world, a Chosen One. She alone will wield the strength and skill to fight the vampires, demons, and forces of darkness; to stop the spread of their evil and the swell of their number. She is the Slayer.” 
A questão é que a Nina não pediu por isso, muito pelo contrário, ela odeia a Buffy com todas as suas forças. Foi por causa da Buffy que ela perdeu o pai, e também foi por causa dela que toda a mágica do mundo desapareceu. Agora a Nina tem que enfrentar essa raiva pela Buffy, treinar para ser uma Caçadora e enfrentar o desdenho da mãe, a dúvida de sua irmã e dos outros ao seu redor, que não acreditam que ela seja capaz de ser a última escolhida. 



O livro vai se basear no mundo da Buffy, a famosa caça vampiros, mas não vamos ter contato direto com a Buffy. Vamos ter algumas situações aqui e ali, sonhos da Nina com a Buffy e coisas assim, mas nunca vamos chegar a ler a Buffy em ação. 

"Caçadora, A Última Caça-Vampiros" vai basicamente acompanhar a jornada da Nina em sua nova descoberta e os problemas que ela vai enfrentar. A dúvida que os outros tem dela e os próprios pensamentos destrutivos, que faz ela duvidar de si mesma. A grande questão é que é fácil ser caçadora, o problema vai ser fazer as escolhas certas. Ela vai ficar dividida entre ser uma Vigilante, algo que sempre estudou para ser e ser um Caçadora de verdade, algo que, aparentemente, ela nasceu para ser. 
“I know it’s been rough on her—it’s been rough on everyone, having the entire world change yet again. But we do what Watchers do: We keep going.” 
A construção de mundo é bem legal. A base dos personagens é na Irlanda e grande parte da história se baseia em Dublin, o que eu amei e me pegou muito de surpresa. Vamos ter várias criaturas diferentes, como vampiros, lobisomem, zombie, zompires (vampiros com zumbis), criaturas que se curam sozinhas, que trocam de pele, que se alimentam de felidade e de sonhos, demônios que querem matar os outros. Enfim, é um mundo cheio de criaturas novas e velhas conhecidas, mas que são bem apresentados. 



Outra coisa que gostei foi o humor do livro, não é nada que vai te fazer gargalhar, mas são pequenos momentos aqui e ali que são bem pontuais e vão te fazer sorrir. Uma das criaturas, por exemplo, vai ser pego lendo Nicholas Sparks, tipo QUÊ?! São situações nos momentos certos e que dão um charme a mais para o livro. 
“There’s a secret room?' I ask, at the same time Rhys says, with genuine hurt, 'There are more books I didn’t know about?” 
Eu esperava grandes coisas quando vi que esse livro seria lançado, porém não foi tudo isso que eu esperava. Acho que o meu grande problema foi com a protagonista, entendo que ela descobre algo novo sobre ela e tudo vira um fardo, mas não é por causa disso que você vai começar a ser egoísta e fazer várias cagadas, como por exemplo provar que é melhor que todos matando todo mundo e se metendo em confusões. Ou arriscar a vida de outros para mostrar que você é melhor, sabe?! 


O plot no geral não agradou, achei que faltou mais desenvolvimento, algumas informações foram jogadas na cara do leitor e depois foram esquecidas. Talvez a autora trabalhe isso melhor no segundo livro, mas enquanto isso não acontece, ficarei aqui tristonha com fato de não ter gostado tanto desse. 

Porém, ainda foi uma leitura agradável. Não foi de todo mal, só poderia ter sido melhor e ter valido a pena ler as 404 páginas. Devo ressaltar que as páginas finais foram um plus na leitura, foi onde eu me senti mais conectada com a história e com os personagens. Ainda acho uma leitura válida, mas talvez não seja melhor ler esse livro pensando na série o tempo todo, se isso acontecer, você provavelmente vai de decepcionar. 

Caçadora
A Última Caça-Vampiros # 1
Kiersten White
ISBN-13: 9788592783945
ISBN-10: 8592783941
Ano: 2019
Páginas: 410
Editora: Plataforma21
(edição em inglês, mudarei o link quando sair a edição em português)

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.