[LIVRO] Rainha das Sombras (Trono de Vidro #4), Sarah J. Maas

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje trago o quarto volume da série Trono de Vidro, já faz um tempo que li, mas os detalhes dessa trama ainda estão na minha cabeça. Vou tentar resumir beeeeem e dar minhas impressões sem dar nenhum spoiler, vai ser difícil, mas acho que consigo! Vamos lá! 


Nesse quarto volume vamos descobrir a real identidade de Celaena, algo que ela tentou esconder (ou esquecer) por tanto tempo. Nossa querida protagonista agora está de volta em Adarlam e em busca do que é dela por direito e promete se vingar daqueles que, de alguma forma, atrapalharam seu destino.

Como nem tudo é um mar de rosas, Celaena terá que buscar aliados que não esperava ter que contactar tão cedo. Pode-se esperar reviravoltas, muitas revelações e decisões que vão te surpreender. Assim como novas amizades -inesperadas- que se formam e personagens que morrem, tenham eles merecido ou não. 


"O rosto dela queimou. Uma garota dissera aquelas coisas; uma garota tão desesperada para sobreviver, para chegar ao fim de cada dia, que não questionara por que ele servia ao verdadeiro monstro do mundo."
A narração com diferentes pontos de vista ainda está presente (e estará pelo restante da série), mas isso vai ajudar o leitor a ter uma melhor compreensão de tudo o que está acontecendo. Um choque entre mundos, podemos dizer, é que acontece nesse quarto livro. 

Eu achei um livro fascinante e a cada livro dessa série, eu consigo entender o porquê das pessoas gostarem tanto. A autora acertou muito em vários detalhes durante a trama e não me decepcionou em nada. 


"Havia muitas dívidas a serem pagas antes que deixasse Forte da Fenda e retomasse o trono. Começando agora. Que bom que seu humor pedia morte."
E para variar, o final é daqueles que te chamam para o próximo da série. Logo que terminei esse, eu já grudei no próximo e assim foi até o final da série. A escrita da autora não decepciona e o enredo fica melhor a cada capítulo. 

Os diferentes pontos de vista são um bônus, pois quando encontramos algo que não gostamos em um determinado capítulo, seja personagem ou sei lá, logo temos outro capítulo narrado por outro personagem. E a vontade que fica é querer ler um capítulo atrás do outro. São 644 páginas que não decepcionam em nada! Acho que foi um dos meus favorito da série ♥

Rainha das Sombras
Trono de Vidro # 4
Sarah J. Maas
ISBN-13: 9788501106841
ISBN-10: 8501106844
Ano: 2016
Páginas: 644
Editora: Galera Record

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.