Uma conversa sobre quantidade de livros lidos e o quanto você se preocupa com isso

Friday, July 12, 2019
Olá pessoas, tudo bem?

A quantidade de livros lidos de alguém te influência a querer ler mais ou te desmotiva a ler?


O post de hoje é mais um bate-papo/desabafo e para saber a opinião de vocês. A @clayci começou essa discussão nos stories dela ontem e eu achei algo bem relevante nesse meio literário.

Já não é desse ano que meu ritmo de leitura aumentou significativamente. O número de livros lidos no ano foi subindo gradivamente. No ano que comecei o blog, eu lia coisa de 20 no ano, no seguinte, 50, depois subiu para 80. E assim foi até chegar ano passado que eu terminei o ano com 150 lidos!

oh my god wow GIF

Não to falando para me gabar, muito pelo o contrário. Minha vida mudou muito desde então. Quando comececei o blog, tinha acabado de sair da faculdade, estava trabalhando em horários estranhos e o tempo que eu tinha me dedicava à outras atividades.

Conforme foi passando, eu fui focando minha atenção nos livros e isso foi aumentando a cada ano. Outro fator que influenciou o número de lidos do ano passado, foi o fato de eu ter ficado em casa seis meses sem poder fazer absolutamente nada. Ou eu lia ou assistia séries e filmes ou eu ficava louca.

so what shrug GIF

Então eu direcionei minha atenção para os livros. Porém, meu ritmo de leitura já estava no máximo. Eu estava lendo um livro atrás do outro sem nem perceber. O lado bom disso é que eu trouxe o mesmo ritmo para 2019.

Ou seja, eu já comecei o ano lendo bastante, porque meu ritmo estava ligeiro. Mas não é só porque eu leio 10 no mês e você lê apenas 1 que tem algo errado. Lembre-se que o problema não é você, seja por não conseguir ler nada ou por ler "demais". Cada um tem o próprio tempo, sabe das dificuldades, do cotidiano e o quão difícil é conseguir pegar nos livros quando está exausto. Você chega do serviço cansado e quer fazer qualquer coisa, menos ler. E tá tudo bem assim.

Leitura é para ser um hobby, uma diversão e não algo para se fazer sob pressão ou só porque fulano tá lendo muito então você tem que ler também. Não se esqueça nunca que a leitura é algo prazeroso e cabe apenas à você, leitor, determinar o seu ritmo. Sem se deixar influenciar pelos números alheios, se importe com as suas leituras e quão maravilhosas elas estão sendo para a sua vida.

gabrielle ruiz yes GIF

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Oi querida
    Eu sempre li muito. Desde muito nova amo ler, mas vez ou outra fico num marasmo de leitura. Nesse momento, por exemplo, estou sem conseguir ler quase nada. Estou mais focada nos meus trabalhos e em ver séries. As vezes, vicio em alguma série e ai não consigo ler nada.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.