[HQ] Pumpkin Heads, Rainbow Rowell e Faith Erin Hicks

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de lançamento da Rainbow Rowell. Pensa em um livro todo trabalhado no outono, abóboras, comidinhas gostosas. Pensou? Então ótimo, porque esse livro é tudo isso e muito mais! 


Não tem como começar essa resenha sem elogiar o quão esse livro é lindo. Tanto na edição, na história e nas ilustrações. Sim, na verdade essa é uma hq da autora em colaboração com o Faith Erin. 

A hq então vai apresentar esses dois amigos, Deja e Josiah. Eles são amigos há anos. No entanto, essa amizade acontece apenas no período que começa em Setembro e vai até o Halloween, que é quando eles trabalham juntos nesse tal de Pumpkin Patch. 

A hq então vai se passar no último dia de trabalho deles. Josiah não consegue ver um mundo sem esse trabalho, já Deja, não vê a hora de ir para a faculdade e se ver livre dessa 'obrigação', mesmo sabendo que ela vai sentir falta das festividades e de toda a comida (e que variedade de comida, ein?!).

Mas então é o último dia deles, e Deja tem todo um plano para ser inesquecível. Josiah tem um tremendo crush em uma das colegas de trabalho dele, e hoje é o dia que Deja vai ajudá-lo a dar um jeito e finalmente falar com ela (após três longos anos). 

Tem tudo para dar certo, porém é claro que não vai ser bem assim. Muita coisa vai acontecer e amizade, que era apenas temporária, vai se tornar algo que eles vão levar para o resto da vida. 

É muito difícil ser breve nas resenhas, mas eu juro que eu tento. Enfim, essa hq é perfeita se você: 
1) quer entrar no clima de outono/halloween;
2) quer ficar babando (e com fome) nos vários tipos de comidas feitas com abóbora - que eu quero comer todas, onde que tem isso, pelo amor, me ajuda a achar;
3) quer treinar o inglês, porque a linguagem é super simples de entender e também tem as imagens para ajudar; 
4) está procurando uma leitura rápida, leve e bem divertida para passar o tempo;
5) de quebra quer ver ilustrações lindas e uma história bem feita;
6) se você é fã da Raimbow Rowell, você vai amar demais esse livro;
7) quer ver a amizade entre dois personagens que querem se ajudar, colocando os interesses de lado;
8) quer ler algo curto, em uma sentada. São 224 páginas, mas você nem sente passar. 

Acho que consegui resumir bem essa hq. Eu amei demais tudo o que li e com certeza será um livro que vou reler com frequência. E aí, já leram algo da autora/ouviram falar desse livro? Tem algum outro livro que tem essa ~vibe~ de outono para indicar?

Pumpkin Heads
Rainbow Rowell e Faith Erin Hicks 
ISBN-10: 9781529008630
ISBN-13: 1529008638
Ano: 2019
Páginas: 224
Editora: Macmillan Children's Books

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.