[FILME] Depois Daquela Montanha (The Mountain Between Us), 2017

Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é uma adaptação do livro homônimo do autor Charles Martin. Um filme que mistura tragédia, com romance e superação, contando com um ótimo elenco. Vem conferir!



O filme se inicia nos apresentando a jornalista Alex Martin (Kate Winslet) que fica presa no aeroporto as vésperas de seu casamento. Depois nos é apresentado Ben Bass (Idris Elba), neurocirurgião que estava na cidade em uma conferência médica e que também tem um compromisso inadiável, a cirurgia em um menino de 10 anos, e que também está preso no aeroporto.

Alex ao ver Ben reclamando de não haver mais voos o convida então para fretarem um avião. Contratam então Walter (Beau Bridges). Walter decide não passar o plano de voo antes de sair e também leva seu fiel cachorro na viagem.
    


Durante o voo Ben sofre um AVC e o avião acaba caindo. Walter morre, Alex fica ferida e Ben é o único com ferimentos leves.

Alex fica desacordada por um dia e meio, enquanto isso, Ben tenta amenizar as coisas. O cão também sobrevive ileso a queda.

Assim que Alex acorda e entende o que aconteceu com eles, ela e Ben decidem sair daquele lugar, achar uma saída na esperança de sobreviveram aquela fria montanha.
    


Depois Daquela Montanha é um filme com todos os clichês possíveis, e algumas cenas forçadas, porém Kate e Idris salvam o filme. Confesso que só fiquei um pouco desesperada quando o perigo envolvia o cão, torcia mais para ele do que para os personagens principais.

É claro que a agonia dos personagens comove, dois estranhos dividindo tudo em um meio a um deserto de neve. Há cenas emocionantes, porém tudo se resolve de maneiras milagrosas demais, e isso incomoda um pouco, como disse, fiquei o filme todo torcendo para o cachorro.
   



Ainda não li o livro, mas pelo que pesquisei, e não sendo nenhuma novidade, o livro é melhor, houve alterações no enredo e até alterações no nome de personagens, porém o final foi mantido, mesmo sabendo o fim da história pretendo ler o livro e quem sabe gostar um pouco mais da obra.

Enfim, Depois Daquela Montanha não é nenhum filme inesquecível ou uma produção memorável, porém é uma obra que oferece além do drama e da superação em meio a catástrofe um toque de romance, então mesmo assim, vale a pena dar uma chance.
   


A última vez em que pensei, confiei no meu instinto. Confiei no meu impulso, no meu coração.

The Mountain Between Us
Ano: 2017
Duração: 1h 47 min
DireçãoHany Abu-Assad



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.