Bullet Journal - Janeiro/2020

Olá pessoas, tudo bem?

O post de hoje vai ser rapidinho. Hoje vou mostrar como ficou meu mês de Janeiro/2020 no bullet journal. Mais uma vez, decidi fazer algo bem simples e só usar umas washi tape para dar uma cor. Peguei inspiração de váários instagram's e fotos no pinterest, então não sei falar alguém em específico. Enfim, vamos ver como ficou o bujo nesse primeiro mês do ano. 


Comecei com uma aberta bem fofa e humilde. Não queria fazer muitos enfeites esse mês e acredito ter achado a "temática" perfeita. 


Logo em seguida fiz um calendário do mês, substituindo o log mensal. Aqui a ideia é anotar compromissos que terei ao longo do mês, posts que quero liberar no blog e fotos para publicar no instagram. 




Na parte de finanças eu anotei os dias que recebo pagamento (entradas) e as contas com o valor. Embaixo deixei um espçao para anotar os gastos que terei durante o mês.


E aí começa os layout semanais. A única diferença é que decidi fazer menos colagens, usar apenas caneta preta, uma ou outras decoração e deixar o tracker na semana mesmo. Acho que assim vai ser mais fácil de usar. 





Na segunda semana a mesma coisa, só decidi usar um marca texto cor pastel rosa na Stabilo Boss para dar uma corzinha. 





Terceira semana do mês e optei por usar washi tape e um adesivo de panda para decorar, porque sim, né?! Pandas são fofos!






Próxima semana do mês e eu voltei para a caneta apenas, uma ilustração de flor em cima  e um adesivo de panda embaixo. Simples, prático e fácil de usar.





Última semana do mês a escolha foi bem simples novamente. Desenho de flor, marca texto cinza da Mildliner e também colei um pedaço de flor que estava solto do resto do buquê. 




Gente, eu não sou artista, loooonge disso, mas eu gosto de testar coisas diferentes no bujo. Na verdade, o bullet journal é bem isso, ele te dá a liberdade de montar oi seu mês do jeito que você quer. Uma coisa que eu quero aprender esse ano é lettering, sabe aquelas letras bonitas e cheias de enfeite? Essa mesma! Terei 365 para tentar e talvez aprender. 

E assim ficou o meu mês então, simples, fácil de fazer e de usar. E por aí, já organizaram o mês de vocês? O que você mais gostou nesse meu layout?

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Uai, amei todos os detalhes, você me trouxe muita inspiração.

    ReplyDelete
  2. Que gracinha a sua decoração. Bem minimalista. Eu gosto de coisas assim, bem delicadinhas. Eu não consigo montar as minhas semanas no início do mês. Eu vou usando e montando. Estou bem menos carregada nas minhas decorações esse ano, mas as vezes sinto falta de encher meu bujo de colagens. Sinto que a próxima semana será carregada de colagens hehehe

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.