[DICA] Caderno de organização de leituras

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco em como resolvi organizar minhas leituras esse ano. Até ano passado, eu usava um caderno para anotar as leituras, os filmes e as séries que tinha assistido. Esse ano eu resolvi mudar e fiz um caderno próprio só para as leituras. E o que tanto eu anoto nesse caderno? Continue lendo para descobrir. Prepare-se para um post longo e cheio de imagens! 


Eu comecei o ano com anotações básicas: quantos livros eu quero ler no ano, um resumo dos lidos do mês separado entre Ebooks, físicos, audiobooks, hq e por aí vai. Também fiz uma lista com os encalhados da estante e com os clássicos que quero ler esse ano. 



Também separei uma parte para anotar os ARCs (cópia antecipadas) que tenho que ler e os livros que recebi das caixinhas literárias. Também resolvi anotar os livros comprados durante o ano - a ideia é marcar um X quando o livro for lido. 









Depois disso, eu já comecei a separar por mês. Começando por Janeiro, eu não sabia muito bem o que colocar. Decidi que seria uma boa anotar a TBR do mês e fazer uma página dedicada à cada leitura, colocando uma foto ou imagem da capa do livro e meus pensamentos sobre a leitura. 







Em Fevereiro já fiz um pouco diferente. Ainda coloquei a TBR do mês, só que também acrescentei os dias lidos, ou seja, sempre que consegui encaixar a leitura eu ia lá e colocava um X. Assim dá para saber os dias que consegui ler ou não. 










Decidi que uma página para cada livro seria desnecessário. Então separei dois livros por página e fazer uma parte dedicada aos quadrinhos do mês. 




Já em Março (esse mês), comecei com a capa do mês, assim como a TBR e também com a página de dias lidos. O mês ainda não acabou e não sei muito bem como fazer o resto do mês. Acho que vou anotar os livros lidos na página seguinte. 

E aí colocar as capas dos livros com uns breves comentários, um quote do livro que me marcou e fazer a página dedicada para os quadrinhos. Acho que fica mais fácil assim. Se tiver alguma dica é só me falar.





Meu caderno está assim por enquanto, mas pode ser que mude. Como eu disse, se tiver alguma dica ou sugestão do que posso colocar é só me falar. E vocês? Também organizam as leituras em um caderno ou preferem só usar o skoob (ou goodreads)? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.