3 trilogias infantojuvenil para ler em inglês

Thursday, April 23, 2020
Olá pessoas, tudo bem? 

Vira e mexe vocês me pedem dicas de livros para ler em inglês e pensando sobre isso, resolvi fazer esse post indicando três trilogias de livros para ler. São livros infantis, mas isso não quer dizer que sejam bobo. Muito pelo contrário, são livros que vão te ensinar uma coisa ou outra enquanto você treina ler no idioma. 


Trilogia Serafina, Robert Beatty {resenha do primeiro livro aqui}

Já tem resenha desse livro aqui no blog, mas só para deixar um breve relato. Serafina é um livro que vai te ensinar sobre força de vontade, sobre ir contra o que é esperado, sobre fragilidade e não ter medo de se arriscar. É um livro infantil, mas com essas lições é difícil não ser conquistado por essa trilogia. Enquantoe escrevia esse post descobri que saiu um quarto livro e não é mais trilogia, agora é série, mas isso não quer dizer não vale a pena ler ♥ Eu mesma já comecei a ler o quarto livro e estou gostando bastante. (compre na amazon). Inclusive, o primeiro lançou no Brasil pela Editora Valentina, só não sei se a editora vai continuar com a série. 


Trilogia Perfect, Helena Duggan {resenha do primeiro livro aqui}

Se você quer ler uma trilogia que fale sobre a força da amizade, da comunidade, de viver em sociedade, ser empático e ter uma boa relação familiar, essa é a trilogia perfeita para você. Boy e Violet são os protagonistas dessa trilogias e a amizade que os dois forma é algo único. Eles são pessoas diferentes, mas que encontram algo em comum em suas personalidades. (compre na amazon - os ebooks estavam não mais de R$5,00)


Trilogia Christmas, Matt Haig {resenha do primeiro livro aqui}

É aquela típica história infantojuvenil natalina que vai deixar seu coração quentinho.⁣⁣ Melhor ainda se você escolher ler na época do Natal. As lições que ficam é sobre a definição de bem e mal, vai falar sobre amor e amizade, assim como acreditar em si mesmo. Uma trilogia gostosa e delicinha de ler. (compre na amazon)


Agora não quero mais ouvir reclamação de que vocês não conhecem livros para ler no idioma ou que os livros são muito complicados e/ou difíceis. Essa lista tem indicação de dez livros que são fáceis e tem uma linguagem super simples de entender. Aproveitem ♥ 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

4 comments:

  1. Oi, Rosana!
    Talvez eu esteja muito encantada com as capas da trilogia "Chamas". Que fofas!

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
    Replies
    1. As capas são lindas mesmo ♥♥ eu fico babando!

      Delete
  2. Olá
    Eu gosto muito de livros infantojuvenis. Gostei das indicações. O de Natal foi o que mais me atraiu. Adoro essa coisa mágica que envolve o Natal...

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.