[LIVRO] Mulher-Gato: Ladra de Almas, Sarah J Maas (Lendas da DC #3)

Olá pessoas, tudo bem? 

Vamos de resenha! Hoje tem o terceiro livro da série Lendas da DC publicado pela Editora Arqueiro em 2019. Sei que a Sarah J Maas não é uma autora muito querida pelas pessoas, mas nesse livro está tudo bem diferente do convencional féericos que a autora tanto gosta de escrever. 


Selina Kyle é uma jovem que passa a frequentar o submundo de Gothan fazendo pequenos delitos e lutas ilegais para sustentar sua irmã, já que a mãe - que é dependente química - sumiu do mapa. Em certo momento Selina se vê na difícil posição de deixar sua irmãzinha aos cuidados de outra pessoa e é enviada para treinar na Liga dos Assassinos, na Itália.

Dois anos depois, ela está de volta à Gothan só que sob uma nova identidade. De dia, Selina agora é Holy, uma ricaça que surgiu do ano e à noite, é a Mulher-Gato, uma ladra bem habilidosa que consegue o que quer. Ela vai unir forças com Hera Venenosa e Arlequina, e também promete deixar o Batwing com muita dor de cabeça.

"O sol começava a nascer no céu de Gotham City, e as janelas ofereciam uma vista inigualável do horizonte da cidade.Um novo dia."

Esse é um livro de origem voltado para o público mais jovem, então não vamos ter cenas muito picantes. Sarah J Maas apresenta, mais uma vez, uma heroína que já passou por muito perrengue, que é uma sobrevivente e que vai fazer de tudo para proteger a pessoa que ama.

Esse foi a maior surpresa de todas. Por ser Sarah J. Maas eu esperava algo bem diferente e o que eu encontrei foi um livro mais "normalzinho". A protagonista não vive em torno de macho e sim da irmãzinha que tem Fibrose Cística (doença pulmonar sem cura). Apesar da autora não ser muito específica quanto à doença, eu gostei da delicadeza que ela teve ao falar sobre o assunto. 

Fora que também tem personagens com PTSD (estresse pós traumático) e personagens LGTBQIA+. Também trata de problemas familiares, no caso a mãe ausente. Sei que parece muita coisa, mas tudo aparece na hora certa e não fica forçado, sabe?

“Gotham City passara muito, muito tempo pendendo na direção dos ricos e corruptos. Ela havia chegado para endireitar tudo, mais uma vez.”

Amei também o trio que se formou com a Arlequina, Hera e a Mulher-Gato. No começo é apenas uma troca de favores, mas eventualmente se transforma em uma boa amizade. Também vamos ter uma pitada do Coringa, mas ele aparece pouco.

A escrita da autora é fluída demais e dá para ler super rápido. Capítulos curtos é tudo nessa vida!!! Se você tem interesse em ler algo da autora, mas não quer ler nada do que ela já escreveu, recomendo esse aqui. Faz parte de uma série, mas você não precisa ler os outros para ler esse, os livros funcionam de forma independente. 

Mulher-Gato: Ladra de Almas
Lendas da DC # 3
Sarah J. Maas
ISBN-13: 9788580419719
ISBN-10: 8580419719
Ano: 2019
Páginas: 352
Editora: Arqueiro

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.