3 séries infantojuvenis para ler ao invés de Harry Potter

Wednesday, September 16, 2020
Olá pessoas, tudo bem? 

Harry Potter é uma das séries mais conhecidas e famosas que existe. É também uma das minhas séries literárias (e filmes) favoritos da vida. No entanto, estou meio decepcionada com a atitude da autora, então achei que seria legal dar algumas indicações de livros que tenham a mesma vibe e que os respectivos autores não estejam envolvidos em nenhuma polêmica (que eu saiba). As três séries indicadas nesse post já foram ou estão sendo lançadas no Brasil, então fiquem de olho.


1) As irmãs Pândava da Roshani Chokshi (resenha aqui)

Eu já indiquei essa série várias vezes aqui, mas eu nunca me canso. A série tem aquela coisa que a gente gosta de ler em Harry Potter, personagens que são diferentes, mas que se completam de alguma coisa. Que se ajudam e estão sempre presentes nas alegrias e nas tristezas. Essa série em particular tem mitologia hindu como temática, então pode-se esperar todo o drama dos deuses. Serão quatro livros no total, sendo que os dois primeiros já saiu no Brasil pela Plataforma21. 


2) No tempo dos feiticeiros da Cressida Cowell (resenha aqui)

O livro vai apresentar guerreiros e feiticeiros em uma briga pela verdade. A leitura é divertida e bem rápida de fazer. O livro pode parecer grande (são 400 páginas), mas tem bastante ilustração que foram feitas pela própria autora. A relação com Harry Potter, além da magia envolvida, é a amizade dos personagens e a busca pelo o que é certo, mesmo que para isso eles tenham que quebrar alguma regras. Serão quatro livros e o primeiro já saiu pela Intrínseca.


3) Nevermoor: Os Desafios de Morrigan Crow da Jessica Townsend (resenha aqui)

O livro conta a história da Morrigan, uma garota que acredita ser amaldiçoada. No seu aniversários de 11 anos ela descobre que não é bem assim e é recrutada para participar de uma sociedade secreta em um mundo completamente diferente. Porém, não será tão simples assim e ela terá que encarar alguns desafios antes de se tornar mebro dessa sociedade. Relação com Harry Potter, Morrigan é a criança escolhida, que vive com uma família que não gosta dela e é convidada para um mundo mágico e cheio de provações. Serão três e o primeiro já foi lançado pela Rocco.


E essa são as três séries que recomendo para lerem ao invés de dar audiência e seu dinheiro para a JK. Vale lembrar que todos os livros citados aqui são escritos por autoras mulheres ♥ E aí, já leram alguns desses livros ou tem interesse? Tem alguma indicação parecida para fazer? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

2 comments:

  1. Oi
    desses eu só conhecia Nevermoor porque li resenhas, mas ainda não li nenhum, gostei da sinopse deles e parecem ser boas histórias.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Oiii!
    Eu amo demais HP mas o que a autora está fazendo, é muito decepcionante, mas fazer o que né. Gostei bastante da sua dica, já quero ler No tempo dos feiticeiros parece ser bem interessante.

    Blog: Tempos Literários

    ReplyDelete

Powered by Blogger.