[LIVRO] No tempo dos feiticeiros, Cressida Cowell

Olá pessoas, tudo bem? 

Droga, não segui a regra de só falar de livros que não foram lançados no Brasil, mas tudo bem, assim vocês tem uma chance maior de ler. "No tempo dos feiticeiros" é da mesma autora daquela série famosa de livros (e que virou filme também) "Como treinar o seu dragão". O livro foi lançado pela Editora Intrínseca em abril desse ano e eles mantiveram a mesma capa *___* Já vou avisando que vou encher essa resenha com fotos.


O livro vai apresentar o personangem Xar, ele é o filho caçula do Rei Encanzo, sendo esse, o líder dos feiticeiros. Toda a família do Rei possuem poderes, porém para a infelicidade dele, Xar não é um deles. Há uma idade para desenvolver a magia, mas Xar parece não ser capaz de reproduzir qualquer tipo de feitiço, deixando sua família e as pessoas ao seu redor muito desapontadas. 

Xar tem a genial ideia que pode fazer com que ele tenha poderes e, acredite, ele fará qualquer coisa para que que sua magia apareça. A ideia é ele ir atrás de uma bruxa, roubar o poder dela para ele e com isso se tornar um feiticeiro poderoso. O único problema é que as bruxas estão extintas. 


Se de um lado temos feiticeiros, do outro lado, temos os guerreiros. Desejo é princesa, filha da Rainha Sicórax. Uma rainha muito exigente que o que ela mais quer é que sua filha seja a guerreira que ela pediu, que deixe de ser desajeitada e com aquela aparência de ter tomado um choque, sempre de cabelos em pé. Desejo quer muito o reconhecimento da mãe, e assim como Xar, faria de tudo para conseguir. 

Eventualmente, o caminho dos dois vão se cruzar, apesar de diferentes e de tribos rivais, os dois possuem o mesmo objetivo e será uma verdadeira caçada às bruxas para eles conseguirem o que quer. De alguma forma, o destino uniu-os, basta agora saber se eles vão saber usar isso com sabedoria. 


Preciso ressaltar o quão lindo é esse livro. Olha essa capa! O livro também está cheio de ilustrações feita pela própria autora que dão um prazer a mais ao ler a história. O livro tem a própria mitologia com magos, guerreiros, bruxas e muita magia envolvida.

É uma leitura rápida, são 400 páginas que você nem vê passar de tão entretido que você fica com a leitura. Os personagens tem suas peculiaridades, mas é isso que faz a história ser interessante. Eles vão perceber que apesar de tudo, toda essa rivalidade não faz sentido, que o bem maior é o que deveria ser buscado.

A mensagem passada também, é aquela que devemos aceitar o que somos, independentemente do que as pessoas pensem. Não importa o que você é ou quer, sempre vamos atrás da aceitação de alguém, seja nossos pais ou amigos. O livro mostra que não vale a pena tentar mudar quem somos para agradar os outros.

O livro é narrado em terceira pessoa e pode ser muito bem alguém que está no meio dos personagens, mas nunca sabemos quem ele realmente é de fato. O narrador fala que ele poderia ser qualquer um, seja bom ou mal, ou uma mistura dos dois. Eu gostei dessa forma de narrar a história, não me senti confusa e nem perdida durante o enredo. 
"Eu sou um personagem desta história... que tudo vê e tudo sabe. Não vou confiar quem sou, veja se consegue advinhar. A história começa aqui. (Não se perca. Eses bosques são perigosos.)"

É uma leitura divertida e eu aproveitei bastante, gostei demais das ilustrações, do plot e dos personagens. A ideia de colocar rivais e uní-los por um objetivo em comum, de forma que não fique forçado, foi muito boa e a autora conduziu tudo muito bem. 

O segundo livro dessa série será lançado em setembro desse ano e mal posso esperar para continuar lendo. O bom é que são livros curtos e dá para ler em uma sentada. Ler "No tempo dos feiticeiros" só me deu mais vontade de ler a outra série da autora. Vocês já leram ou são assim como eu, só assistiram ao filme? 

The Wizards of Once
Cressida Cowell
ISBN-13: 9788551003190
ISBN-10: 8551003194
Ano: 2018
Páginas: 400
Editora: Intrínseca


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

32 comments:

  1. Puxa, que livro mais bonito!!!Confesso que não conhecia esta obra(e nem a que ainda virá),mas amei a capa e as ilustrações!
    Acho que isso deixa tudo tão mais bonito.
    Magia sempre rendeu ótimos cenários e aventuras cabulosas, então, se puder e tiver oportunidade, quero muito conferir sim!!!
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, o livro é todo bonito e as ilustrações são bem diferentes também, elas fazem parte da história. Vale a pena ler

      Delete
  2. Ainda não li o livro mas eu gosto muito da animação de Como treinar o seu dragão e assim fico animada com essa história da autora que para nossa alegria já foi lançada aqui. A capa é mesmo linda e pelo que li na resenha essa história vem recheada de ensinamentos importantes. Gostei muito, vou tentar ler ele mais a frente ;)

    ReplyDelete
  3. Oi, Rosana,

    Em meio à rivalidades e desavenças, o desenvolvimento e percurso dessa união imprevisível - entre ambos os personagens - e dos assuntos e valores debatidos é o que encanta e surpreende.

    Então, pode ser que esse seja um bom livro para que eu possa dá início às minhas aventuras por esse gênero...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Seria uma boa opção para quem quer começar a se aventurar no mundo de fantasia

      Delete
  4. Adoro uma boa história cheia de magia e seres fantásticos. A fantasia é um gênero sempre legal de ler e que acabo me envolvendo bastante. Parece um bom livro, a história mirabolante mas de um jeito criativo e próprio, que a gente se joga bem. E mesmo grandinho se fizer passar o tempo de leitura bem rápido mesmo a escrita tá bem legal então. E nossa, que edição heim! A capa é mesmo linda e esses detalhes dos desenhos da própria autora ficou bem interessante, acho que torna a história ainda mais pessoal e dela mesmo. Tomara que tenha uma boa continuação ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mal posso esperar pela continuação, a história é uma graça e envolve demais o leitor.

      Delete
  5. Amei as ilustrações!
    A mensagem que o livro traz é muito bonita, ainda mais porque parece ser voltado para o público infanto-juvenil.

    Beijos

    ReplyDelete
  6. Olá Rosana! Nunca li nada da autora, apenas assisti aos desenhos de Como treinar o seu Dragão. Achei bem rico o universo mágico criado por Cressida e a mensagem passada pela trama de que os pais não devem pressionar seus filhos e que não devemos acatar certos comportamentos apenas para agradar os outros. Sem dúvidas as ilustrações estão lindíssimas. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A autora sabe o que faz. Também gosto muito do universo de "Como treinar o seu Dragão", apesar de só ter assistido aos filmes. Acho que fica a dica para uma próxima leitura ^^

      Delete
  7. Olá, lamento dizer que só conferi os filmes baseados na outra série de sucesso da autora, mas esta me chamou mais atenção não só pela belíssima capa e ilustrações que compõem a obra, mas também pela maneira singular com a qual a autora conduziu a trama e os personagens (que desafiam nossa imaginação para projetá-los). Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, a autora conduziu tudo bem, eu gostei demais da leitura.

      Delete
  8. Rosana!
    Sem problemas de trazer resenhas de livros lançados no Brasil!
    Adorei a resenha carregada de fotos e gostei ainda mais por ver que tem personagem de todo tipo que gosto: feiticeiros, guerreiros, princesa, Rainha, enfim personagens que trazem momentos de aventura e cheios de graça.
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não tinha como fazer esse post sem ter um milhão de fotos ♥ Que bom que gostou!

      Delete
  9. Olá.
    Que capa linda! Fiquei babando nas suas fotos.
    Além de uma edição maravilhosa, gostei bastante da premissa do livro.
    Os personagens parecem bem interessantes. Gosto quando eles tem peculiaridades, que os distinguem bem um dos outros.
    Acho que a mensagem passada é algo que muitos que estão na transição adolescência para jovem adulto pode se identificar. Acham que é importante agradar aos outros, comportando de x forma ou utilizando qualquer outro modo que faça ele pertencer ao grupo. Depois percebemos que não é preciso agradar os outros e sim ser verdadeiros conosco mesmo e encontrar pessoas que nos aceitam da forma que somos.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A mensagem que o livro passa é bem essa mesmo, além de ter ilustrações lindas ^^

      Delete
  10. Oi, Rosana!!
    Gostei muito da indicação, achei bem interessante a história do livro, que é cheio de gravuras maravilhosas!! Adoro um bom livro de que tenha muita magia e fiquei encantada com esse livro da Cressida Cowell. Sou apaixonada pelos filmes Como treinar o seu dragão, e gosto bastante do Soluço e do Banguela!!
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. As ilustrações são lindas, me deu mais vontade de ler a série de livros de Como treinar o seu dragão

      Delete
  11. Esse livro é uma verdadeira obra de arte! Que ilustrações lindas!
    Amo a animação de Como Treinar o Seu Dragão.

    O gênero em si já traz a magia, imagino o quão maravilhoso deve ser este livro. Adorei a ideia da autora de unir os personagens que guardam desavenças, forma a reflexão. Eu vou esperar estar completinha para poder ler, não aguentaria esperar para conseguir o livro seguinte, haha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah é, tem esse detalhe de querer ler a continuação e não ter disponível haaaaha

      Delete
  12. Oi Rosana!
    Nossa que livro lindo!
    Amei, a edição está linda demais!
    Sempre que me deparo com livros que trazem ilustrações assim já qro!
    A leitura deve ser bacana tbm...
    Vai para os desejados é claro!
    Bjs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, espero que possa ler em um futuro próximo. Ele é lindo mesmo, e a história também não fica para trás

      Delete
  13. Olá!
    Adorei conhecer esse livro, já tinha visto mais não sabia muito sobre a historia..Vi que tem uma fantasia muito boa e uma aventura bem incrívél, quero poder conhecer essa trama e como será a historia desse dois personagens.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que se divirta com a leitura assim como eu. Vale muito a pena!

      Delete
  14. Sinceramente não é o tipo de leituraquw curto, acho muito fantasioso. Gosto de fantasias, porém não demais. Vou tentar assisti Como treinar seu dragão para ver se conseguiria ler esse livro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. O filme é fofo, acho que pode te dar vontade de querer ler sim ^^

      Delete
  15. Aiiii amooooo livros de feiticeiros mirins kkkk
    São sempre lindos e divertido, ainda mais aqueles que têm reviravoltas e tal.
    Gostei da sua resenha, deu pra ver que é muito bom, e a mensagem que ele passa é ótima também.
    Anotado aqui, assim que der, lerei!
    bjs

    ReplyDelete
  16. Cada postagem é um livro à mais na lista de desejados. Confesso que fiquei encantada com as ilustrações, e creio que tenha pontos super positivos em sua trama, ainda mais por ser e leve e falar de aceitação.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.