[LIVRO] Mexican Gothic, Silvia Moreno-Garcia

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem resenha de um livro que eu estava super ansiosa para ler e quando li, a decepção foi inevitável. Vem comigo que eu conto o porquê! 


A premissa do livro é a seguinte. Após receber uma carta um tanto quanto estranha de sua prima recém casada, Noemi Taboada resolve visitá-la para saber o que está acontecendo. Chegando em High Place, Noemi percebe que tem algo de estranho no ar, a família do esposo da prima são meio distantes e tratam tudo com extrema rigidez. 

Nossa protagonista não se sente bem vinda nessa casa, afinal ela tem uma vida de regalias e esse ambiente diferente e nada convidativo começa a pesar um pouco. Além disso, essa família parece guardar vários segredos e sua prima, não parece estar em condições físicas e psicológicas de oferecer respostas. Aos poucos Noemi vai se ambientando e também descobrindo a verdade por trás dessa família e dos estranhos acontecimentos que, noite após noite, parece atormentá-la.

“The world might indeed be a cursed circle; the snake swallowed its tail and there could be no end, only an eternal ruination and endless devouring.”

Esse era um livro que tinha de tudo para ser um favorito, mas não foi bem isso o que aconteceu. O começo é meio devagar, mas é forte o suficiente para prender a atenção e te fazer querer ler. Eu gostei demais da escrita da autora, da ambientação e da forma que ela apresentou os personagens. Porém, algo aconteceu ali e o desenvolvimento não foi dos melhores. 

Achei as explicações e a motivação bem fraca. As partes de dar medo não deram tanto medo assim (teve uma cena só que eu fiquei arrepiada). Tem algumas cenas bem nojentas, do tipo de revirar o estômago. A grande revelação, quando ela acontece, não me surpreendeu. Fiquei com aquela sensação de "É ISSO? SÉRIO MESMO?". 

“Noemí’s father said she cared too much about her looks and parties to take school seriously, as if a woman could not do two things at once.” (O pai de Noemi falava que ela se importava demais com a aparência e festas e não com os estudos, como que se uma mulher não pudesse fazer as duas coisas ao mesmo tempo)

Fora que, a autora apresenta uma personagem forte, sensata e cheia de atitude, e com o passar da história, a tal personagem simplesmente deixa de ser tudo aquilo que me fez querer ler. Pode ser que tenha explicação por causa do que acontece na história, mas não me convenceu.

Enfim, é uma boa leitura, mas não funcionou para mim. Teve muita gente que gostou e até amou a leitura, mas eu não fui uma delas. O livro chega ao Brasil no verão de 2020/2021 pela DarkSide®, onde será publicado na marca DarkLove.

Mexican Gothic
Silvia Moreno-Garcia
ISBN-13: 9780525620785
ISBN-10: 0525620788
Ano: 2020
Páginas: 320
Editora: Del Rey

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

1 comment:

  1. Estava namorando a capa desse livro desde que o vi pela primeira vez! Dei uma chegada pra trás com isso do selo Love rs(eu esperava algo mais sanguinário)
    Mas se teve leitor que amou a leitura, espero muito poder amar também!!
    Aguardar!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ReplyDelete

Powered by Blogger.