[LIVRO] Horrid, Katrina Leno

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha de leitura recente. Horrid é o novo livro da Katrina Leno e tem uma vibe perfeita para ler nessa época do ano. É um jovem adulto contemporâneo com uma pegada de sobrenatural ou será que é mesmo? Vem conferir a resenha completa.


O livro vai acompanhar Jane que acabou de perder o pai e está de mudança da Califórnia para New England, junto com sua mãe. A condição financeira da família não está das melhores e a mudança apesar de nada bem vinda, é necessária já que a família de sua mãe tem uma casa na cidadezinha e isso diminui os custos de aluguel. 

A North Manor foi a casa em que Ruth (mãe de Jane) cresceu e viveu boa parte de sua vida, mas algo aconteceu e Ruth nunca quis visitar. Apesar da insistência de Jane, os segredos que assombram sua mãe, e talvez a casa, ficarão guardados à sete chaves. Mas a pergunta que fica é, até quando? Ao passo que Jane vai se acostumando com a casa e sua nova vida, ela vai descobrir que talvez a casa não esteja completamente vazia e que o quarto no final do corredor, pode revelar muito mais do que ela esperava.

“I think the important thing to realize, to try and remember, is that grief doesn't have a rule book. You're allowed to feel every emotion under the sun. You're even allowed to invent new ones. I think I've done that a few times”

"Horrid" tem uma premissa diferente do que estou acostumada a ler, mas com essa época do ano, resolvi ler sem medo de ser feliz e para minha surpresa, eu gostei do que encontrei. A escrita da Katrina Leno é fluída e te prende de um jeito que você não quer mais largar o livro. Vi vários relatos de pessoas que leram em um dia, e eu concordo plenamente com isso. 

O livro acaba de um jeito que você fica se questionando o que é verdade e o que não é. Algumas coisas não tem explicação e talvez seja melhor dessa forma, esse foi o encanto da leitura. Não é um livro de dar medo, quer dizer, à menos que você seja cagona igual eu. Aí não tem jeito, os pelos do seu braço vão arrepiar. 

Eu fiquei muito apreensiva e investida nessa leitura. Ainda mais quando a gente descobre o que realmente acontece e a grande revelação é feita. A partir disso, a coisa começa a esquentar, o final do livro chega e você fica com aquele sentimento de O QUEEEEEEEE?????. 

Eu terminei a leitura sem saber no que acreditar e chocada com o que aconteceu. Foi uma ótima leitura, teve uma coisa ou outra que não fizeram sentido na minha cabeça. É aquela coisa, meu lado cético questiona, meu lado cagão aceita e segue em frente. O livro questiona se o que acontece é o processo de luto, saúde mental ou algo mais. 

Recomendo muito para quem lê em inglês e quer algo mais spooky para ler esse mês. Infezlimento o livro ainda não saiu no Brasil e não tem nem previsão :(

Horrid
Katrina Leno
ISBN-13: 9780316537186
ISBN-10: 0316537187
Ano: 2020
Páginas: 336
Editora: Little, Brown Books for Young Readers

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.