[FILME] Fada Madrinha (Godmothered), 2020

Wednesday, December 16, 2020
Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje tem mais uma resenha de filme, só que o de hoje não é tão natalino assim. Resolvi assistir ao novo lançamento do Disney+, Fada Madrinha. Vamos à resenha! 


O mundo das fadas madrinhas está acabando, as fadas deixaram de ajudar os humanos afinal ninguém mais acredita em felizes para sempre. É nesse cenário que vamos conhecer Eleanor, uma jovem fada que ainda tem esperanças de, bem, se tornar uma fada. Ao descobrir que seu mundo está acabando e que ela terá que se tornar uma fada do dente, Eleanor sai em busca de uma nova missão. E é aí que ela vai parar no mundo dos humanos e tentar ajudar alguém que há muito tempo deixou de acreditar em final feliz. 


Antes de assistir ao filme eu já estava meio com a ideia de que seria parecido com "Encantada" (outro filme da Disney), e o que encontrei foi uma versão não tão boa disso. O filme poderia ter inovado de algumas formas e optou pelo seguro do que o ousado. Enquanto "Encantada" foca mais no romance, "Fada Madrinha" foca mais na questão familiar.

Eleanor tenta demais e quase sempre acaba usando seu poder de fada errada, o que gera algumas risadas. Sua jornada é cheia de momentos clichês e previsíveis em filmes do gênero, mas a gente acaba esquecendo esses detalhes e apenas tenta aproveitar o filme.


É um filme que você já começa assistindo sabendo como vai terminar. O que é até bom se você não gosta muito de surpresas, mas bem que poderia ter uma reviravolta em algum momento. Como todo filmes da Disney, vai ter aquele momento no final que vai te deixar com o coração quentinho e a sensação de que deu tudo certo. 

Sobre os personagens secundários, ninguém tem muito destaque. A Mackenzie (a pessoa que Eleanor foi ajudar), poderia ter passado por diversas situações diferentes, mais ousadas, dignas de filmes com magia, mas não aconteceu. 


Enfim, é um filme bem família mesmo, capaz de fazer sucesso com as crianças. Porém, para um adulto já vacinado em clichês Disney, o filme não é lá grande coisa. "Fada Madrinha" faz o mínimo, entretém e te deixa feliz no final de tudo. Bom pra distrair a cabeça dos problemas da vida, mesmo que seja por algumas horas. 

TÍTULO ORIGINAL: Godmothered
DURAÇÃO: 110 minutos
ANO: 2020
DIREÇÃO: Sharon Maguire
ONDE ASSISTIR: Disney+


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime ♦ Amazon

1 comment:

  1. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3 Adorei a resenha minha querida e fiquei muito curiosa com o filme!

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ReplyDelete

Powered by Blogger.