[FILME] Leap Year (Ano Bissexto ou Casa Comigo?)

Saturday, April 26, 2014
Pensa em um filme água com açúcar, mistura um pouco de azar e pronto. Temos uma comédia romântica mulherzinha. Não estou reclamando do filme, eu gostei, dei umas boas risadas. Mas é aquele clichê gostoso de assistir no frio embaixo da coberta. Sendo assim trago a resenha de Leap Year (Ano Bissexto ou Casa Comigo?).

http://i.lv3.hbo.com/assets/images/movies/leap-year/leap-year-1920.jpg

Anna é decoradora de interiores, metódica e do tipo que planeja cada passo que dá, ela namora Jeremy há quatro anos, ele é cardiologista. Anna é romântica assumida e sua neurose começa quando sua amiga vê Jeremy em uma famosa joalheria e essa amiga acredita que ela será pedida em casamento naquele dia, pois Anna e Jeremy iriam jantar. Antes do jantar Anna encontra seu pai para conversar e ele escuta a filha dizendo a um estranho que em breve ficará noiva, o pai fala da tradição irlandesa que um homem não pode recusar um pedido de casamento feito no dia 29 de fevereiro. Anna acredita que isso é apenas uma lenda e vai ao jantar crente que será feita a proposta, seu namorado entrega à ela uma caixinha e ela abre com toda emoção do mundo, porém o que está dentro da caixinha não é um anel de casamento e sim um par de brincos.
Pois bem, no fim de semana que se segue Jeremy precisa ir a Dublim para um congresso e Anna resolve surpreendê-lo com a proposta de casamento. E é nessa viagem que tudo de errado acontece. Primeiro o avião que ela está precisa fazer um pouso de emergência devido a tempestade. Depois ela aluga um barco para levá-la a Dublin, mas há uma enorme tempestade e ela acaba tendo que ficar em uma cidadezinha esquecida na Irlanda. 


Lá ela conhece Declan, o proprietário do único hotel/táxi/restaurante da cidade e ela solicita seus serviços para levá-la a Dublin, apesar dos contratempos ele aceita e logo ao sair de viagem eles cruzam com um gato preto, todos alegam trazer má sorte, mas ela diz não ter superstição e que "tudo vai ficar bem".
Não preciso nem dizer que só vai dar errado as coisas nessa viagem. Vacas cruzam seu caminho, o carro vai parar no meio do lago, ela é roubada... entre outras coisas. Mas apesar das infelicidades da viagem, Anna não se abate e continua indo atrás do seu objetivo: chegar em Dublin dia 29 e propor seu namorado em casamento.

Declan é contra esse ideal de casamento, pois ele já foi noivo uma vez e claramente não deu certo, ele também acredita que essa lenda não tem fundamento, e é óbvio que os dois acabam se apaixonando. Não vou contar detalhes, mas fiquem com essa ideia.


Achei fofo o filme, Amy Adams é uma fofa e Matthew Goode é mais fofo ainda! Achei clichê, mas um clichê gostoso e engraçado de assistir.

Quer um filme para assistir hoje a noite? Então assista "Casa Comigo?" 
Beijo~!

No comments:

Powered by Blogger.