[LIVRO] Um porto seguro, Nicholas Sparks

Título: Um porto seguro
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 414
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé


Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Olá pessoal, tudo bem? Eu estou, na medida do possível. Hoje trago à vocês a resenha de um livro que me deixou com muita agonia. Vou já explicar. Neste livro, conta a história sofrida de Katie, uma jovem que passou por muitas dificuldades graças ao seu marido. Como de costume, desde as primeiras páginas do livro fiquei muito curioso para saber quem vai morrer desta vez, pois é, estamos falando de um livro cujo autor é o Nicholas Sparks! Me desculpe se tem algum ou alguma fã do Sparks, mas sinceramente, ainda não li nenhum livro dele que não tenha uma morte se quer, então é normal você ficar com esse medo de que um dos personagens principais morra, ou até mesmo aqueles personagens legais mas que não são principais mas que você simpatizou com eles pra caramba. Assim aconteceu comigo lendo O melhor de mim, fiquei com tanto trauma desse livro que ainda não demonstrei nenhuma vontade em assistir a adaptação. no cinema.
Você e eu somos muito mais parecidos do que você imagina. Se eu estivesse na sua situação, faria exatamente a mesma coisa. Você não quer sentir que deve algo a alguém. Você quer provar que pode cuidar de si mesma sem depender de mais ninguém, não é?'
De todos os livros que li do Sparks, esse superou minhas expectativas. O livro não foi muito diferente dos outros, sempre houve a mesma coisa no final com algum personagem. Mas me agradou muito.

Bom, depois que Katie consegue fugir da antiga vida dela, ela consegue recomeçar a vida em uma pequena cidade chamada Southport, na Carolina do Norte, consegue um trabalho de garçonete e alugar uma casa bem afastada da cidade. No momento, a primeira coisa que ela não queria era se apaixonar novamente, mas querer não é poder. Ela conheceu um viúvo com cabelos grisalhos e ex militar, chamado Alex. Alex têm duas crianças de seu último casamento, que acabaram simpatizando muito com Katie quando frequentava a loja de conveniência do pai. E foi nesta loja onde tudo começou.
O motivo pela qual a Katie fugiu de casa é um mistério ao longo da história, para ela ainda era difícil desabafar com alguém, até mesmo com sua amiga/vizinha Jo, mas com o tempo ela foi se sentindo mais segura e logo pode contar um pouco da sua vida antes de chegar a cidade. 


Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo.
Recomendo ou não? Bom, é claro que recomendo, principalmente para quem ainda não leu nenhuma obra do autor e deseja começar, logo você irá notar o porquê dos livros dele fazerem tanto sucesso mundialmente. Um porto seguro como o próprio livro diz:"O amor é o seu único refúgio". O livro possui diversas frases lindas dignas de postagens nas redes sociais. Apesar dele ser bem grandinho com suas quatrocentas e tantas páginas, a leitura é bem rápida e prazerosa. Super recomendo a obra.
Encontre o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Tumblr ♦ Skoob ♦ Google+ 

13 comments:

  1. Também fiquei surpreendida com o autor nesse livro, ele consegue nos prender bastante.De todos que li esse foi o meu preferido. Adorei a resenha!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado, confesso que a resenha ficou bem pequena comparado as outras que costumo fazer. kkk

      Delete
  2. Hoje mesmo estava escolhendo um dos livros do Nicholas para ler.. não foi esse, mas será o próximo. =)
    Concordo que sempre tem morte nos livros do autor, ainda que não dos personagens principais. Também sempre tem um mistério que ronda a vida deles.
    Apesar de não ser uma inovação, a história parece bastante cativante. Gosto do estilo, gosto do autor e sei que vou gostar do livro! rs
    bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda tenho dois livros dele aqui para ler, vou passar por isso novamente *snif* :P

      Delete
  3. Preciso tanto ler esse livro!A sinopse me pareceu perfeita.E eu sou super fã do Nicholas.
    Beijos.

    ReplyDelete
  4. Sou encantada por Nicholas Sparks, mas acredita que ainda não resenhei nenhum livro dele no site? Adoro a história que envolve Um Porto Seguro e perto da maioria dos livros de Sparks, achei ele até meio tranquilo, kkk.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também achei ele bem tranquilo, recomendo muito para as pessoas começarem lendo ele por isso, os outros do Nicholas são bem mais pesados kkkk

      Delete
  5. Esse é um dos livros que eu mais gosto do Nicholas <3
    Confesso que também fico me perguntando quem vai morrer sempre que começo um livro dele hhaahahah

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ReplyDelete
  6. Oi Lissandro!!! Ainda não li nenhum do tio Nick, primeiro vai ser "Um homem de sorte" que ganhei como top comentarista.
    Eu gostei tanto da adaptação de "Um porto seguro". Se não me engano, foi minha primeira resenha como colunista aqui no Tudo que motiva.
    Beijoooooos

    Blog Coisas da Juu

    ReplyDelete
    Replies
    1. Só li o livro primeiro por causa da sua postagem kkkkkkkkk

      Delete
  7. Normalmente não gosto de livros do Sparks mas esse me deixou curiosa pra saber o que a Katie esconde no seu passado. Acho que eu leria só por causa disso.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.