[LIVRO] Mediador e o mistério da ceifa, Bruna Figueira

Título: Mediador e o mistério da ceifa
Autor: Bruna Figueira
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2014
Páginas: 288

SKOOB


A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados.
Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada.



Olá pessoal, tudo bem com vocês? O ano está acabando, falta pouquinho para 2015. Eba! Tenho muitos livros acumulados para ler, vou entrar em 2015 no lucro, não vou precisar comprar por livro tão cedo.


Okay, na última promoção que teve na Saraiva, Black Friday, pude aproveitar muito. Comprei livros por apenas R$ 4,70. Saí no lucro! Haha. Logo, quando toda mercadoria chegou em minha casa, dei de cara com esse livro lindo, mandei até fotos para as meninas do blog (Rosana e Ju) no Whatsapp, eu tive que começar por ele, no mesmo dia comecei a lê-lo.

Fiquei impressionado com a história, é bem diferente de tudo que li, gostei muito, e fiquei mais alegre ainda por saber que é uma obra brasileira e é a primeira da autora.
Me identifiquei muito com a escrita da Bruna, é bem rápida e viciante, teve momento que eu perdia a noção de quantas páginas já tinha lido, e quando conferia ficava impressionado. É um livro bem chiclete, gruda e não quer mais soltar.
O livro conta a história de Chritine, uma jovem órfã que teve de aprender a se virar sozinha na vida e de David, um anjo ceifador de almas. Não tinha a menor ideia do que era ser um ceifador quando comecei a ler, achei muito interessante quando descobri. Um anjo ceifador era responsável de levar as almas, digamos, para o paraíso, eles não era responsáveis em matar ninguém, apenas de conduzí-las para outro lugar.
Gostei do efeito das azas.
Em uma das missões de David quando foi buscar uma alma, Christine presenciou um acidente envolvendo uma garotinha que acabou não resistindo aos ferimentos. Só que, além de ter visto o acidente, ela viu quando David estava levando a alma da garotinha.

É nesse ponto que começa o mistério, ceifadores não se expõe para humanos, David não entendia por que Chistine conseguiu vê-lo. Os superiores, pode-se dizer que são os chefões dos ceifadores,  também não conseguiram explicar o motivo, e por consequência disto, eles deram uma nova missão para David. David deve investigar a vida de Christine e no final levar sua alma. 
Os superiores querem saber o que a Christine é, já que humanos não podem ver ceifadores sem estarem mortos, eles ficam curiosos em descobrir este mistério, e claro, humanos não podem saber da existências deles por isso que querem que Christine morra. Mas David acaba se apaixonando por ela.
Vale a pena lê-lo ou não? Vale e muito, o livro é demais em todos os sentidos. Tem frases bem legais para ficar postando nas redes sociais (amo fazer isso), a história é super fofa e sombria ao mesmo tempo, fiquei muito atento durante toda leitura, me prendeu muito, coisa que há muito tempo um livro não me causava isso. Para quem pretende ler mais livros nacionais em 2015, esta é uma ótima opção. Espero que gostem assim como gostei. :D

4 comments:

  1. Adorei a premissa! Me lembrou bastante Não Pare!, da FML Pepper, já ouviu falar? A temática é até que parecida, então com certeza esse livro deve ser muito bom mesmo :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem especial de natal, vem conferir!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não pare está na minha lista de desejados. Obrigado por ler minha resenha.
      Bjs

      Delete
  2. Oi guri.
    Tudo bem? Bom, fiquei animada com o livro, sinceramente não tinha lido nenhuma resenha sobre ele mas fiquei interessada após seu ponto de vista. E também sou viciada em romances sobrenaturais assim fazendo meus olhinhos brilharem para adquiri logo o livro da Bruna, então obrigada por terminar com meu autocontrole xD
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Kkkkkk você vai amar o livro, vai bem lembrar do seu autocontrole.
      Obrigado por ler minha resenha
      Bjs

      Delete

Powered by Blogger.