[FILME] Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância), 2014

Olá olá olá! 
Se vocês estão bem lembrados (se não lembrou, leia o post aqui) eu estou fazendo a maratona de filmes para o Oscar 2015. E digo-lhes que tem filmes muito bons e uns nem tanto. Aos poucos vou liberando a resenha. 

O filme de hoje então é Birdman! Indicado a 9 categorias na premiação, o filme tem tudo o que a academia deseja e é um dos filmes favoritos do ano. Bora conferir a resenha ;)


O filme conta a história de Rigganno passado ele foi muito famoso interpretando um super-herói, no caso Birdman, na década de 90. Agora não é mais assim, após 3 filmes da sequencia, ele se recusa a fazer o quarto filme e desde então sua carreira começa a declinar. Desde então ele tenta a todo custo ter a sua carreira e todo o reconhecimento de volta e tenta retomar o prestígio que possuía ao escrever, dirigir e estrelar uma peça na Broadway. No entanto, ele precisa lidar com todo o estresse dos palcos, os atores que tentam passar a perna nele, a filha em abstinência, seu empresário colocando pressão e além de tudo, como se não bastasse, ele tem uma voz doida dentro da cabeça dele.

Birdman é um filme muito bem dirigido, tem um jogo de câmera excelente. Você percebe que os dias se passam, a transição é sutil. Os atores fazem ótimas interpretaçõesEdward Norton como Mike Shiner está muito bem, é o antagonista óbvio de Keaton. Ele faz um ator egocêntrico que julga ser o maioral e o ator mais importante do muno. Emma Stone faz a filha, Sam, ~diva~ ela está atuando muito bem, é bem claro a forma como ela evoluiu com os passar dos filmes que fez. Naomi Watts também está excepcional nesse filme com a personagem Lesley. Zach Galifianakis (lembra dele? Do filme 'Se beber, Não case'? Aquele barbudo) ele interpreta Brandono empresário de Riggan, um cara sério, maduro e competente. Esse é um papel muito diferente do que estamos acostumada a ver, gostei muito da interpretação dele realmente agora ele parece um ator
A estrela do filme é Michael Keaton, ele faz uma atuação excepcional também, muito acima do que já vi por aí. Não teria como escolher outro ator para interpretá-lo, pois assim como Riggan, o próprio ator teve um pequeno declínio na sua carreira após o Batman de 1989, e assim como o personagem ele nunca fez algo relevante para o cinema. Até agora.

Eu não conhecia a direção de Alejandro González Iñárritu, mas fiquei bem impressionada, ele soube dar ao expectador o que os atores tem de melhor, sem precisar de maquiagem e nem efeitos especiais. Assim que acabei de ver o filme, fiquei meio dividida se tinha gostado mesmo, até comentei no grupo com a Ju e o Liss que não tinha gostado tanto, mas aí parei para pensar a analisar todos os pontos positivos do filme e mais do que justo decidi que é realmente tudo isso que dizem. 
Tem uma jogada de câmera bem legal e isso me ganhou, você parece estar no mesmo lugar, percorrendo o mesmo caminho e seguindo os passos dos atores. É como se você estivesse participando do filme. É imperceptível os cortes nas filmagens, é como se tivesse sido filmado tudo de uma vez. Por esses e os outros motivos citados acima, digo-lhes que é um filme muito bom! Recomendo MUITO que vocês assistam! Vale a pena! 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

6 comments:

  1. Já estava com vontade de assistir esse filme, mas depois de descobrir tudo isso minha vontade aumentou. Parece ser um filme ótimo e não vejo a hora de vê-lo.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assim que puder assista e depois me conta o que achou ^^

      Delete
  2. Oi Rosana!!

    Achei super legal a sua ideia de assistir os filmes indicados ao Oscar!! Esse filme parece ser muito bom! Gosto bastante do ator! Como estou um pouco sem tempo para assistir filmes, vou ficar ligada nas suas resenhas! ^^

    Beijinhos

    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa, é um projeto e tanto né, pode passar daqui que o mês de Fevereiro estará recheado de resenhas ^^

      Delete
  3. Oi Rosana,
    Confesso que não criei muitas expectativas para esse filme por puro preconceito.
    Depois de saber do que se tratava, e de conferir o trailer, fiquei muito interessado na história.
    Gostei bastante da sua resenha... me deixou ainda mais curioso!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, assiste ao filme quando puder e depois me fala o que achou!

      Delete

Powered by Blogger.