[FILME] A Teoria de Tudo, 2014

Olá olá! Hoje tem mais uma resenha de filme para vocêêês! Uhuuuuuul!! Calma gente, a maratona Oscar está acabando e no próximo domingo conheceremos os grandes vencedores.

Bom, o filme tratado hoje é o comovente A Teoria de Tudo. Indicado em 5 categorias: melhor filme, melhor ator, melhor atriz, roteiro adaptado e trilha sonora. O filme é adaptado do livro A Teoria de Tudo, escrito pela primeira esposa de Stephen Hawking, Jane Hawking. Como no livro temos a versão dela, a adaptação tem o lado mais romantizado da história de vida deles. Lembre-se: eu ainda não li o livro, então essa é apenas minha visão do filme.



O filme é baseado na biografia escrita por Jane Hawking e conta a vida de Stephen Hawking mostrando o próprio quando jovem, lá pelos seus 21 anos. Nessa idade ele já era brilhante e foi nessa mesma época que ele começou a fazer importantes descobertas sobre o tempo e sobre sua inevitável doença. Entre uma e outra descoberta, ele e Jane acabam de apaixonando, se casam e tem uma linda história de amor. Apesar de todas as dificuldades que a doença trouxe, Jane e Stephen não se deixaram abater e mostram que com pouco de amor tudo é possível.

Stephen Hawking foi diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica. Essa doença faz que com a pessoa tenha degeneração dos neurônios motores, esses neurônios são os que controlam os movimentos voluntários dos músculos. Com essa doença, a pessoa então acaba perdendo gradativamente, os moviments básicos: falar, engolir, andar, mexer as mãos. 

Hawking no começo da doença, teve uma expectativa para viver apenas dois anos e como podemos ver até hoje, ele ainda está por aí: firme e forte. Superou todas as chances de sobrevivência. Jane conseguiu nos contar com um olhar único, todas as dificuldades e incertezas, os 25 anos que viveram juntos e a criação de três lindos filhos. 
Devo ressaltar a belíssima atuação de Eddie Redmayne, se ganhar o Oscar é dar o sangue pela interpretação, então com certeza o Eddie vai ganhar. Ele realmente incorporou o papel e se tornou, sem sombra de dúvido, um belo Stephen Hawking.. Felicity Jones não fica de fora dessa não, como atriz principal ela soube ter o destaque  merecido, porém não acho que brilhou tanto. Os atores de suporte, o professor Lupin Dennis Sicama e o amigo Brian, não deixam a desejar, mas também não surpreendem. 
 
Esse filme não é feito para você, caso queira aprofundar mais na história de vida de Stephen Hawking como o processo de suas descobertas e detalhes sobre suas teorias, o lado lógico de Stephen. Agora, se você deseja um filme mais humano e mais real sobre sentimentos e uma linda história de superação ao modo Stephen Hawking e amor esse filme é para você. 
Por pior que a vida possa parecer, sempre há algo que podemos fazer em que podemos obter sucesso. Enquanto houver vida, haverá esperança.
Título original: The Theory of Everything 
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES 
Ano de produção: 2014 
NOTA: 5/5 + ♥

Eu particularmente gostei muito do filme, achei lindo, tocante e comovente. Não é apenas mais um filme de romance, é uma história real e verdadeira. Vocês já viram o filme ou leram o livro? Quero saber se gostaram, me conta! 
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

14 comments:

  1. Tá aí um filme que eu quero muuuito assistir, não vejo a hora de chegar em DVD, ou na internet mesmo já que aqui na minha cidade não tem cinema....Ah, quero ler o livro também.

    Um beijo, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogDoBalaio

    ReplyDelete
  2. Oi, Rosana!
    Vi o trailer esses dias atrás, e acredita que fiquei super emocionada? Até comentei com meu namorido que precisava demais do livro, porque deve ser mega lindo.
    Quero muito assistir o filme, espero gostar tanto, ou até mais que você!

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um filme lindo, imagino que o livro deve ser mil vezes melhor, se é que tem como ♥

      Delete
  3. OI Rosana , não conhecia o livro e o filme e nossa pelo visto é um filme magnifico mesmo, fiquei com vontade de assistir,rs,

    ReplyDelete
  4. O Eddie Redmayne é a cara do Hawkins :c hahaha tenho vontade de ver esse filme só pra ver a atuação dele!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muitooooooooo! Ficou muito parecidooo, vê e depois me fala o que achou.

      Delete
  5. Eu ainda não assisti o filme,mas fique bem curiosa para assistir,parece ser um filme comovente ♥
    Adorei Ro ^^
    Beijos

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ReplyDelete
  6. Ai que lindo! Meu emocional vai lá em baixo com esses filmes! :\
    Haha, bjs

    ReplyDelete
  7. Estou doida pra ver esse filme... Mas pretendo ler antes hehehe, já estou com o livro aqui em casa mas não encontro tempo pra abri-lo... Vou tentar começa hoje!!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. O livro deve ser lindo, até melhor que o filme ♥

      Delete

Powered by Blogger.