5 de fev de 2015

Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, 2014

Olá Olá Olá! 
Estamos a todo vapor com as resenhas de filmes para premiação mais lista de todas, o filme de hoje é indicado em 5 categorias: melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor roteiro original e melhor maquiagem e cabelo. Conta com atores famosinhos: Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo e tem Bennett Miller como diretor. Não entendi muito bem o motivo de não ter sido indicado a melhor filme, mas vamos lá. 
O filme fala sobre o protagonista, John du Pont, interpretado por Steve Carell. John é obcecado por luta livre olímpica e monta o centro de treinamento "Foxcatcher" em sua fazenda, ele quer que esse centro de treinamento seja referência nos Estados Unidos. No meio disso estão os irmãos Schultz, Mark e David, interpretados por Channing Tatum e Mark Ruffalo respectivamente. Eles são medalhistas olímpicos de luta livre.

Logo no começo do filme, Mark é convidado por John a visitar sua fazenda e seu centro de treinamento, claro que ele fica encantando e ainda mais com todos os benefícios que John ofereceu. Mark sente que sempre esteve na sombra do seu irmão e que somente dessa vez ele precisa fazer algo por ele mesmo e é o que ele faz. Decide-se mudar para a fazenda e se arriscar no centro de treinamento e na equipe Foxcatcher.

Dada a todas as circunstâncias, Mark e John começam uma boa amizade e aos poucos  porém conforme o tempo vai passando John vai se transformando em um para ele, porém ao longo dos meses percebe-se que Du Pont é completamente instável, imaturo, patético e mimado. Ele usa o dinheiro que tem para manipular as pessoas ao seu redor e sempre tenta conseguir o que quer. 

Algumas observações importantes:
- Channing Tatum está excelente, ele sabe atuar como comediante e aqui nesse filme mostra que saber fazer drama também. No filme ele não é muito de falar, mas com as ações dele e a postura tudo leva a crer que ele é um homem cheio de raiva por viver na sombra do irmão, cheio de sentimentos conflitantes. Apesar disso os momentos mais lindos do filme são os momentos que ele o irmão estão conversando, não há palavra alguma, mas o olhar é responsável por dizer tudo o que eles não conseguem ♥ Na minha humilde opinião, ele deveria ter sido indicado por ator coadjuvante #sóacho

- Mark Rufallo parece ser o mais normal de todos ali, ele cresceu sendo além de irmão, um pai para Mark, então ele ao mesmo tempo tenta proteger o irmão para que ele não se magoe, mas também não quer viver para proteger o Mark. Chega um momento que ele tem que deixar o irmão crescer na vida e ser responsável por suas ações. 

- Steve Carell, eita homem! Cara, apesar dele estar cheio de maquiagem no filme, ele consegue interpretar uma pessoa completamente diferente do habitual. No jeito de falar, de expressar, de agir, até mesmo quando ele não está sendo o foco da cena, ela está interpretando. Olha, está de parabéns. Nunca achei que fosse ver ele desse forma e pensar que esse foi o cara que fez "O Virgem de 40 anos" e "A volta do Todo Poderoso", fiquei de boca aberta. 


- Vocês sabiam que o filme é baseado em uma história real? Pois é, mas não vão procurar no google, primeiro assistam ao filme e se surpreendam com as ações e reações. Só de pensar que tudo isso aconteceu de verdade, já me dá um arrepio. Sério! 

- Apesar do filme ser meio devagar, isso não tira o brilho das atuações e nem a intensidade do filme. O filme é meio maçante no meio e algumas informações foram introduzidas sem necessidade, mas acredito que isso não atrapalhou o impacto do filme. AAhhh, eu gostei do filme! É meio paradão, é! Mas compensa bastante Aprovadíssimo.
Acreditem, nessa hora ele quebrou o espelho de verdade. Não estava no roteiro, mas pelo tamanho da pertubação do personagem na sua atuação ele simplesmente teve que fazer isso. 
Título original: Foxcatcher 
Distribuidor: SONY PICTURES
Ano de produção: 2014
NOTA: 4/5

Já assistiram ao filme ou ficaram meio indecisos por ter um ritmo mais devagar? Conta o que achou de tudo isso nos comentários.
Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

8 comentários:

  1. Nunca vi esse filme sabe? Mas olha, parece ser bem bacana.
    Ui, aquele Gif do espelho me dá aflição! Como que ele não se cortou tudo? Oxi
    Histórias reais me lembram:
    - coisas tristes;
    - filme de terror.
    Haha' bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se cortou! Na cena seguinte mostra a cabeça dele cheia de vidrinhos e sangue >.<

      Excluir
  2. Channing Tatum meu marido <3
    Sinceramente não me interessei por esse filme, lento demais pra mim, gosto de mais ação.
    O nariz do cara é daquele tamanho mesmo? UAHSUAHS sem or.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk ele usou prótese e muita maquiagem, está irreconhecível! Channing ♥

      Excluir
  3. OOO Channing que é bonito viu !! <3 , quero assistir mais por ele, rs confesso

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse ator... E nossa, doeu na minha cabeça de ver esse gif haha

    XOXO

    ResponderExcluir

© Tudo que Motiva - 2014. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.