Top Ten Tuesday #1

Oláá! 
Resolvi começar uma série nova aqui no blog. Não sei se vocês conhecem, vi essa TAG em outros blogs e achei bem bacana. Esse projeto tem por finalidade em todas as terças feiras citar 10 livros de um determinado tema. Quem criou foi o blog The Broke and the Bookish. Parece ser bem legal e espero que vocês gostem ^^


Dez livros que provavelmente nunca irei ler - Lembrando que não tenho NADA contra quem gosta, apenas são livros que para mim não funcionam. 

Cinquenta tons de cinza - E. L. James - nem adianta, pode fazer o sucesso que for, eu não vou ler. 
Cinquenta Tons de Cinza Cinquenta Tons Mais Escuros Cinquenta Tons de Liberdade

Paulo Coelho - qualquer livro dele. Ele parece ser uma ótima pessoa, mas não curto muito o estilo dos livros.
O Alquimista As Valkírias O Aleph

Livros com temática religiosa
Aprendendo a voar FranciscoÁgape

Esses livros de capa branca da Harlequin - sim, eu julgo pela capa :/ Por que fazer as capas tão parecidas? Dá uma diversificada! 
Império da PaixãoAmor PossessivoMentira Inocente

O Despertar (Diários do Vampiro # 1) - L. J. Smith - não consigo mais gostar de vampiros, provavelmente qualquer livro que tenha eles como tema, não tenho intenção de ler 
O DespertarO Confronto - 02A Fúria

1808 - Laurentino Gomes - Não sou uma pessoa patriota, apesar de gostar de autores nacionais, não tenho o menor interesse em descobrir um pouquinho mais sobre o Brasil de antigamente, mesmo que seja contado de uma outra forma. 
180818221889

Machado de Assis - Memórias Póstumas de Brás Cubas e Don Casmurro - Eu sei que eu deveria ler, ainda mais agora que sou um pouco mais velha, mas a escola colocou um bloqueio tão grande nesses livros que não tenho a menor vontade.
Dom CasmurroMemórias Póstumas de Brás Cubas

Livros que falam sobre emagrecer
Barriga de trigoPor que Engordamos: E o que Fazer Para Evitar

Livros de auto-ajuda do Augusto Cury - Posso falar que nunca mais vou ler, pois já li uma vez para tirar a dúvida. Nem lembro mais o nome do livro, lembro de na época ter sido ok, mas por não lembrar nem o nome do livro, quer dizer que não fez diferença na minha vida né!
Revolucione sua qualidade de vidaO Vendedor de SonhosNunca Desista de seus Sonhos

Livros paródia - paródias tanto de filmes quanto de livros deveriam ser eliminadas da face da terra. As únicas paródias que valem a pena foram os 3 primeiros "Todo Mundo em Pânico" o restante pode ser descartado ;) 
Opúsculo CréduspuloCinquenta tons do sr. Darcy

Peço desculpas por qualquer inconveniente. Se você gosta de qualquer tipo desses livros, não fique bravo comigo, essa é apenas minha opinião. EU não gosto, mas você pode gostar ^^ 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

31 comments:

  1. Que legal, gostei da tag!!
    kkkk
    eu leio mtooo Paulo Coelho e Augusto Cury!! Curto bastante!! ;)
    não tenho paciência para livros de vampiros, não me pergunte o porque. Só li Crepúsculo, ameeeei, sempre releio, mas é o único que curti mesmo.
    Os da Harlequim e o 50 tons até são bons, mas cansei de erótico (li 3 só kkkkkkkk), aii gente, sabe, a pessoa cheia de problemas, daí só "dar uns pegas" e todos os traumas saem ???? JESUS, QUE ISSO??
    simplesmente não faz sentido pra mim! kkk
    bjoos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu só li Crepúsculo (a série completa), mas não curti, li mesmo para saber do que se tratava tudo e não rolou. Não leio livros eróticos, não dei chance ainda, mas eu sinto que não vai rolar :/

      Delete
  2. Eu achei super legal essa tag!
    Eu não gosto de falar que nunca vou ler algo, porque nunca se sabe né? Mas dessa sua lista eu também não leria esses livros de emagrecer, esses livros paródias e também os da capa branca porque também costumo julgar o livro pela capa kkkk (abafa!)
    Uma pena que você não tem vontade de ler Memórias Póstumas de Brás Cubas, eu li por causa da escola, mas acabei gostando sabe? Ano passado comecei a ler Dom Casmurro e depois parei por falta de tempo, quero ver se volto a ler ele.
    beijinhos :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falar "nunca" é algo muito forte, mas realmente não tenho intenção. Pode ser que no futuro isso mude. Ai então, peguei trauma desses livros da escola, mas pelo menos quero dar uma chance para pelo menos um livros desses da escola.

      Delete
  3. eu curto muito Machado de Assis, ja li os que tu citou e Helena tambem, so comecei a ler livros dele depois que sair da escola porque enquanto estava nela nao sentia nenhum interesse nos livros dele, a trilogia 50 tons de cinza e comecei a ler o o primeiro livro mais desistir antes da metade achei tao parecido com crepusculo sabe! tambem nao leio livros sobre emagrecer ou qualquer tipo de autoajuda, sao tao descenessariso pra mim e nao me ajudam em nada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sei que os livros são muito bons (de acordo com o que dizem), mas sofro um bloqueio para ler Machado de Assis, não tem como, já tentei. É, 50 tons falam que é uma fanfic de Crepúsculo, então fico com o pé laááá atrás.

      Delete
  4. Oi Rosana!
    Essas capas brancas da Harlequin são realmente muito parecidas, e já se perde a vontade de ler só com isso (é, eu também julgo pela capa :/). Já os livros de vampiros não ficariam na minha lista de "livros que nunca irei ler", pois adoro. Mas claro, como você disse, cada um tem sua opinião :D.
    Abraços, Ri e Chorei Li(v)ros

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é "nunca" tem um "provavelmente" antes haha

      Delete
  5. Leia Memórias Póstumas de Brás Cubas, por favor... É um dos meus livros favoritos. Dê uma chance que eu garanto que você vai gostar. <3
    Também não leria Crepúsculo, nem nada do Paulo Coelho. Livro religioso eu já li, mas não gosto muito.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aiii, sério? Vou dar a chance para O Apanhador no Campo de Centeio primeiro, que é outro trauma do colégio, depois penso em algo do Machado de Assis. Prometo!

      Delete
  6. Gostei muito da tag, e concordei com você em alguns tópicos. Devo admitir, algumas vezes eu também julgo o livro pela capa. Rsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Alguns livros realmente pedem para isso, as editoras judiam nas capas :/

      Delete
  7. Oi Rosana!
    Nunca irei ler Paulo Coelho também. Quando eu era criança (tinha uns 10 ou 11 anos), peguei O Alquimista pra ler. A leitura foi tão complicada, que fiquei traumatizada e nunca mais cheguei perto, hahahaha!
    Beijo!
    http://www.raciocinacomigo.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, acho que você tentou ler esse livro muito nova o.O caramba, traumatizou mesmo kkkkk

      Delete
  8. Tirando 50 tons, nao leria nenhum desse livros. Tentei ler diarios de um vampiro, mais era uma droga, entao larguei kkk.

    ReplyDelete
  9. Olha gostei muito dessa TAG kkk, comecei ler 50 tons, mas desisti, detesto os do Paulo Coelho, já tive que ler muito Dom Casmurro e outros --' chatérrimos, para trabalhos de escola, algumas versões mais novas são até mais legais, mas mesmo assim são leituras que não encantam muito não, e por ser obrigatórias quase em todas as escolas, muita gente pensa que todos os livros são chatos como esses e com isso muita gente nunca mais le nada depois disso. Já li livros com temática religiosa e de auto ajuda do Augusto, até gosto de alguns. Eu não quero emagrecer e se quisesse não ia gastar tempo lendo um livro sobre isso e sim me exercitando kkkkkkkkkkk, olha amei essa sua TAG, de verdade.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, ia gastar as calorias malhando e não lendo livros sobre, aqui falta prática só kkkkkk

      Delete
  10. Amei sua tag
    Eu também nunca li e nem quero ler livros eróticos e do Paulo coelho tenho um livro dele mais nunca tiver vontade , os Diários de um Vampiro eu amei ate o 4 volume e depois ficou um lixo e fiquei sabendo que o escritor foi demitido ai que desistir de vez e também nunca vou querer ler livros de parodias e os livros clássicos não tenho muita paciência quem sabe ainda tenta ler
    Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sabia disso com Diários de um Vampiro, que ruim ein. Por isso sempre fico com um pé atrás quando trata-se de séries longas :/

      Delete
  11. Da sua lista já li Diários do Vampiro até o livro 5 e sinceramente não vale a pena. sério. Dom Casmurro eu gosto muito, mas entendo esse bloqueio. Os outros não me interessaram e também não são meu tipo de leitura principalmente Cinquenta Tons de Cinza e as paródias.

    Bjs

    ReplyDelete
  12. Li a trilogia 50 tons de cinza, para saber se eu gostava do estilo hot (descobri que nao gosto nem um pouco) a historia em si é muito boa, uma pena que retrata o sexo de uma forma tao detalhada :/ achava isso entediante!
    Tbm nao faço questao de ler Paulo Coelho, nem Augusto Cury kk
    AAAAi que incrivel!! vc julga pela capa que nem a minha pessoa kkkkkkkkk e sim! nunca lerei os livros da Harlequin por causa das capas kkkkkkk
    Larguei os livros de TVD no 3º, nao gostei!

    ReplyDelete
  13. Os únicos da lista que eu mais tenho interesse de ler é Diários do Vampiro.
    Nada de livros de emagrecer e culinária urgh!
    Eu tenho o Ágape, mas nunca li. E, reparou que as capas são bem parecidas também? haha'
    E cara, aqueles livros da Harlequin chega me dar aflição! Julgo pela capa sim, e para que tá feio haha'
    Nunca vi nem li um livro paródia, porém gosto de filmes. Os melhores são do Todo Mundo em Pânico EVEEEEER!!!
    Gostei das suas respostas, bjs

    ReplyDelete
  14. de todos o único que eu já li foi Dom Casmurro, mas foi pra escola então eu nem me interessei muito
    agora esses de paródia parecem bem engraçados

    ReplyDelete
  15. Oie! Eu até que curto paródias :v Também nunca lerei os livros do Coelho, li um do Cury pra nunca mais!

    Abs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ReplyDelete
  16. Oi, Rosana.
    Adorei a TAG!
    Eu até li o primeiro livro de 50 Tons, mas a série simplesmente não me desce na garganta. Sei lá. Eu só terminei o livro porque odeio deixar pela metade, mas não tive a menor vontade de ler os outros dois. Achei uma porcaria.
    E eu adoro os livros do Machado de Assis. Confesso que li na época de vestibular, meio forçada, mas adorei a leitura e me apaixonei por todos os livros dele, rs.
    Abraço!

    ReplyDelete
  17. Adorei a tag! Pode continuar =)
    Li 50 tons de cinza e são horríveis! Nao perde nada, nao sei como pode ter feito tanto sucesso.
    Livros de emagrecer são péssimos e com tema religioso nao gosto também.
    Sua lista poderia ser a minha viu?! Temos gostos parecidos.
    Bjus

    ReplyDelete
  18. Li 50 Tons de Cinza, mas só pq ganhei... tbm me prometi que não leria, mas não consigo me desfazer de livro sem ler. Dei Ágape pra minha mãe de presente de aniversário. Li Crepúsculo e Lua Nova... demorei meses em cada livro. Já gostei bem mais de livros de banca, mas hj em dia só compro de uma determinada coleção. livros de auto ajuda têm o efeito contrário em mim, me deprimem, já que minha vida é totalmente contrária às coisas descritas nos livros. Via a série de TVD, mas nunca quis ler o livros, até que perdi a paci/~encia com a série. Bom, acho que é só hahahaha

    ReplyDelete
  19. Confesso que eu ainda sou apaixonada por vampiros e acho que isso não vai mudar tão cedo rs
    Gosto muito da série da L. J. Smith, tanto dos livros quanto da TV, acho que tu deveria repensar rs
    Não gosto de livros religiosos, de auto-ajuda, par emagrecer ou paródias também.
    Mas Dom Casmurro, menina, tu precisar dar uma chance, é o melhor clássico que já li, Machado é genial, pode ter certeza, vale a pena assumir o risco!
    Acho que eu nunca (palavra forte demais rs) leria Crepúsculo, porque os vampiros são meio efeminados demais nesse livro e eu prefiro eles malvadões mesmo rs E Harry Potter também me dá um certo bloqueio, não leria não!

    ReplyDelete
  20. Oi!
    Alguns livros eu já li mas com certeza nunca irei ler livros de parodias não consigo gostar desse tipo de leitura de jeito nenhum nem de livros pra emagrecer, agora sempre quis ler algo de Machado de Assis !!!

    ReplyDelete
  21. Adorei a tag! E a maioria que você citou também colocaria nos livros que nunca leria. Os únicos que daria uma chance seria os livros do Augusto Cury, porque já vi várias resenhas positivas dos livros deles, mas nunca tive oportunidade de ler e os de Machado de Assis e semelhantes, a escola também me fez ter um bloqueio pelos autores da nossa literatura, mas tenho vontade de ler por livre espontânea vontade.

    Abraços! escritoraporumacaso.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Powered by Blogger.