[LIVRO] A última chave, Camila M. Guerra

Oláá! 
A resenha de hoje é sobre um livro que trata de um tema não muito comum e que não está nem um pouco na moda. O tema que rege o livro é: sonhos. Nada comum certo? Pois bem, apesar disso a autora conseguiu colocar nesse livro tanta emoção, sentimentos e sensações diferentes e quando o livro acabou eu queria voltar a ler desde o começo.

A Última ChaveTítulo original: A Última Chave
Autora: Camila M. Guerra
ISBN: B00SNOPJ4M
Ano: 2015
Páginas: 174
Editora: Amazon
Compre: Amazon
Skoob
Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos. Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz.Sonho ou realidade?
A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…


O livro conta a vida de Sofia, ela faz faculdade de psicologia e dá aula em uma escolinha para crianças especiais. Ela é solteira e mora com os pais, seu cotidiano é bem simples até que um dia ela encontra um livro que começa a intrigar e aguçar a curiosidade dela, tal livro acaba por mudar a vida de Sofia.

Mas o que tem nesse livro misterioso? O livro fala sobre experiências fora do corpo, o que é mito e o que é verdade. O interesse de Sofia surgiu devido a alguns sonhos que quase sempre se repetiam, eram as mesmas cenas e ações naquele sonho e Sofia não conseguia entender o significado de tudo aquilo. Foi então que decidiu comprar o livro, para tentar descobrir um pouco mais sobre o tema. E foi assim que aconteceu, Sofia só queria saber do livro e apesar do que disseram sobre o perigo dessa leitura, Sofia não se importou e a advertência só a fez ter mais curiosidade. 

"Mas o livro não saía de sua cabeça. A curiosidade disputava espaço com a razão. Uma queria o novo, o desafiador, a outra queria aprender o que era necessário naquele momento."

"Sofia estava ausente. O livro monopolizava toda a sua atenção. O assunto era novo para ela, totalmente intrigante e desafiador. Estava lendo avidamente um capítulo que tratava de sonhos lúcidos."

A medida que a leitura fluía, o interesse pelo assunto só crescia. Em um certo dia, Sofia estava atrasada para a aula e acabou perdendo o ônibus, enquanto esperava pelo próximo foi até uma banca de jornal, próximo do ponto de ônibus, procurar por uma revista que tinha chamado sua atenção,. Sem menos esperar um cartaz que tinha uma pessoa dormindo saltou aos seus olhos, foi então que o jornaleiro falou de um curso de Viagem Astral ministrado pelo Profº Marcus. Apesar de Sofia relutar bastante, ela decide por fim, comparecer a esse tal curso e foi a partir daí que sua vida e sonhos viraram de cabeça para baixo. 


Como eu disse anteriormente, o livro trata de um assunto nada comum e conforme eu fui lendo, muitas dúvidas foram surgindo: o que é ou não real, até que ponto nossos sonhos podem prejudicar a vida real. A Camila conseguiu colocar em meras 174 páginas muita emoção, um suspense com um toque de romance. Não se preocupe, apesar de ter romance envolvido esse não é o foco da história.

Nota 5/5: Com uma narração leve e bem despretensiosa, a autora fez com que eu buscasse mais sobre o assunto de sonhos lúcidos e sobre esse universo dos sonhos. Eu não sabia que tinha tanta coisa a respeito e fiquei bem espantada com o nível de lucidez que as pessoas podem ter enquanto sonham. Sabe quando você tem que acordar e tomar banho, mas você sonha que está fazendo aquilo e parece quase real? Pois é, isso pode ser considerado sonho lúcido. O livro não é, de forma alguma, tendencioso. A autora nos conduz até o desfecho da trama suavemente e quando menos esperamos o livro dá uma reviravolta impressionante.


O livro foi cedido em parceria com a autora, ele foi publicado de forma independente na Amazon e atualmente só está disponibilizado em ebook mesmo. O Epub (formato que li) está ótimo, muito bem alinhado, revisado e escrito, possui sumário e tudo o que tem direito.

A autora está de parabéns, quero agradecer pelo carinho e pela atenção dada quando precisei entrar em contato. A Camila é uma fofa, muito simpática e uma excelente autora. Publique mais livros, quero ler todos que você escrever *__* 


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

16 comments:

  1. Olá, Rosana!
    Obrigada pela resenha tão bacana. Adorei! Feliz que você gostou do livro! :)
    Beijão!

    ReplyDelete
  2. Que bacana!
    Eu tenho muito interesse por esse tipo de tema e acho que ficaria igual a protagonista: ainda mais interessada justamente por dizerem para eu tomar cuidado haha
    E essa capa? Maravilhosa! Adorei!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
  3. Olá, Rosana!
    Para mim, sonhos está sempre na moda. Leio Sandman, uma HQ de Neil Gaiman e, bem, o protagonista é Morpheus, rei dos sonhos. Por isso, gostei bastante do enredo e parece ser uma leitura gostosa, com uma pitada de suspense. A única coisa que não me agradou foi a capa, mesmo assim já está na lista de desejados.
    Abraço!

    ReplyDelete
  4. Hello!!
    Qdo era mais nova, adora essas coisas de interpretação de sonhos... mas depois que vi um filme de terror que tinha o tema sonho e Viagem Astral, morri de medo e nunca mais fui a mesma com o assunto.
    O livro realmente parece bacana, mas eu tenho agora esse bloqueio, sabe?! Parece besteira, mas me marcou esse filme.
    A capa achei mais ou menos, nao gosto dessas divisões de figura na capa, mas a árvore está linda.
    Apesar da pontuação ter sido 5/5, eu nao devo ler o livro, uma pena.
    Bjus

    ReplyDelete
  5. nunca tinha lido nada parecido,o tema com certeza é bem diferente, gostei da resenha e de conhecer o livro pois me interessou muito.

    ReplyDelete
  6. Boa noite!
    Histórias envolvendo sonhos sempre me chamam a atenção. Isso sobre sonho lúcido é muito interessante vou buscar saber, sabe quando você come em um sonho ou corre muito e você acorda com a sensação que realmente fez! Me deixa muito intrigada isso e fico querendo voltar pro sonho quando ele é muito realista.
    Acredito que a única coisa que eu deixaria como dica é a capa, poderia ser mais atrativa, mais relacionada ao tema. Pois se não tivesse lido sua resenha não chamaria tanta atenção.

    ReplyDelete
  7. Pela resenha do livro, eu fiquei MUITO interessado *-* Adoro livros como esse, que deixa o leitor louco para desvendar tudo o que contém na história. Sem falar os mistérios, coisa que eu amo em um livro! Uma pena não ter o livro físico :/ Adorei a resenha!

    ReplyDelete
  8. Fiquei muito curiosa, sobre esse livro, nao e o que eu leio normalmente mais me interessou muito..

    ReplyDelete
  9. Oi, achei bem interessante. Ainda não conhecia o livro e gosto muito de livros assim, com bastante mistérios a ser desvendados. O único problema é que não lei livros digitais, mas espero que ele seja publicado em formato físico. Bjus.

    ReplyDelete
  10. Certos temas me deixam receosa por conta da minha mente muito fértil, mas não posso negar que estou curiosíssima pra descobrir esse mistério. Torcendo pra que saia no formato impresso pq não sou fã de livros digitais.

    ReplyDelete
  11. Olá, gostei bastante da resenha, mas ainda não sei se o livro é para mim, não é o tipo de livro que me agrada geralmente, então não sei se vou gostar ://
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ReplyDelete
  12. Nossa, que interessante essa coisa dos sonhos, amo essas ideias inovadoras na literatura, e é sempre bom prestigiar nossos autores <3 E se a protagonista não for daquelas q enche o saco, melhor ainda!
    Bjss

    ReplyDelete
  13. Eu AMEEEEEI esse livro!!!
    É incrível!!
    To torcendo pra Camila dar uma continuação kkkk
    mas ainda lerei todos dela! ;)
    já sou fã!!
    bjooos

    ReplyDelete
  14. O livro me interessou muito mesmo! Já tive contato com outras histórias que abordam sonhos e a viajem astral - mesmo que não nos livros, mas por outras mídias - e sempre fiquei muito intrigada, parece ser uma ótima leitura *-*

    ReplyDelete

Powered by Blogger.