[LIVRO] Máscara, Luiz Henrique Mazzaron

Olás! 
Hoje tem resenha de um livro um tanto quanto perturbador, porém muito bom! Máscara foi uma leitura de parceria com o autor e digo-lhes que foi uma ótima parceria e uma ótima leitura. 


MáscaraTítulo: Máscara - A vida não é um jogo
ISBN-13: 9788542800555
ISBN-10: 8542800559
Ano: 2013
Páginas: 368
Editora: Novo Século
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?


A história começa com um prólogo sobre um casal que não podia ter filhos, ate que um dia misteriosamente um neném aparece em sua porta. Ninguém sabe quem deixou a criança lá e como ela essa criança surgiu, sem ter qualquer informação esse casal então decide tomar conta desse neném até aparecer alguém, até aparecer os verdadeiros pais, porém isso não acontece. Anos depois (já na parte um do livro) conhecemos Liam, uma menino de apenas sete anos que vive grandes dificuldades sob custódia do tio. Liam nunca foi a escola e mora em um quartinho embaixo da escada, porém é óbvio que ele não suporta mais isso. Certo dia aparece uma moça da assistência social para ver como anda as coisas na casa do pobre menino, coisas estranhas acontecem e Liam acaba ficando sozinho no mundo.  


Apesar de não ter mais o tio para aporrinhá-lo, outra estranha presença acaba por surgir em sua vida. Porém essa outra presença, ou entidade como queira, leva Liam para outro nível e passa a persegui-lo não o deixando em paz até que ele entra no jogo em um mundo completamente surreal, chamado Domus. Nesse mundo, Liam encontrando outras pessoas que, mesmo não querendo, participam dos jogos sádicos dessa entidade bizarra. Pode-se esperar muita situações de medo, pavor, correria, mortes, muitos enigmas e muitas perguntas e momentos de tirar o fôlego e o sono!

 

O livro é dividido em cinco partes: Massacre, Recomeço, Jogo, A cidade onde os sonhos morrem e Tormenta. Cada parte do livro conta um momento diferente da vida de Liam e das pessoas que o cercam. Máscara é uma mistura de Jogos Mortais com algo bem mais surreal, fantasioso, sádico e emocionante. Muito mistério e suspense que faz o leitor devorar o livro. Demorei bastante para fazer a resenha, pois estava complicado colocar as ideias no lugar. Parece que palavras não são suficientes entende? haha 


Nota: 5/5. Eu gostei MUITO do livro! O Luiz soube como escrever um livro de suspense e com muito mistério, a ponto de não conseguir dormir enquanto não terminava determinada parte do livro. Tem umas passagens bens intensas e sanguinolentas, mas que fazem sua imaginação ir a mil. O livro tem muitos momentos ótimos, mas não vou dizer pois não quero dar nenhum spoiler, só recomendo que você leia o livro e o quanto antes, melhor! Deixo aqui meu agradecimento ao Luiz pela parceria e pelo excelente livro que escreveu! Eu gostei muitooooooo e como eu disse, já quero o próximo! ♥ 


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

17 comments:

  1. Olá
    eu sou parceiro do autor, mas não foi eu que li seu livro, foi uma verdadeira luta travada entre os 3 participantes para ver quem lia, no final eu perdi a competição, kk, o l ivro é muito top só pela sinopse e as resenhas que vejo é só elogio
    bjks

    ReplyDelete
  2. Oi Rosana!!
    Ainda não conhecia bem a fundo o livro, mas o autor me pareceu muito gente boa.
    Confesso que ainda estou sem experiência nesse gênero, mas gosto bastante e quero ampliar minhas leituras nesse segmento.

    Beijos
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. Hello!
    Ao ler a sinopse confesso que fiquei até com medo da estória, pq eu sou mtooooo medrosa e sensível.
    Se eu leio algo mto forte, aquela parte do livro fica por semanas na minha cabeça...sou doida mesmo, hehe.
    Mas ao ler a resenha, acho que meu medo se tornou mais curiosidade. Não li nenhum livro ainda que seja sanguinolento, que envolva entidades do mal... mas a sua animação realmente me cativou a tentar pelo menos.
    Parabéns pela parceria.
    Bjus

    ReplyDelete
  4. OH MY GOD!!!!!!
    Apenas precisando desse livro!!!!! Embora eu seja uma cagona para livros assim, eu adoro ler, vai entender né!! kkkkkk
    Mas adorei a história e me interessei, vai entrar pra lista (enorme) de desejados.
    Posso falar que babei nos marcadores? Sim eu babei neles, lindo demais, e a capa também... Enfim!
    Beijos Ro

    ReplyDelete
  5. Amo terror e já assisti praticamente todos os filmes que envolvam esse gênero, mas ainda não li nenhum livro que fosse de terror :(
    Sua resenha me mais curiosa ainda pra ler

    ReplyDelete
  6. Já havia lido a resenha e ele me interessou muitíssimo. Estou louca para lê-lo e ele ainda é nacional <3. Amo livros desse gênero e, quando tiver a oportunidade, vou lê-lo. Bjus.

    ReplyDelete
  7. Menino que vive debaixo da escada e é atormentado pelos tios? Lembrei de Harry Potter :p :p
    Uma mistura de HP com Jogos mortais parece bem interessante, viu???
    Quase comprei esse livro no fim do ano, mas deu um problema no site e não consegui :S
    Com certeza é um livro que pretendo ler!
    Resenhas super positivas sempre. Parabéns pro Luiz!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ReplyDelete
  8. Já tinha visto resenhas desse livro, e fico com mais vontade de lê-lo sempre que vejo. Esse livro me chamou atenção por causa do suspense e mistério que o livro contém. Eu amo livros assim, pois fazem com que eu devore-o facilmente hahaha

    ReplyDelete
  9. O livro parece bom , mais nao vou lelo.. infelismente nao e meu tipo de livro :(

    ReplyDelete
  10. Bem do começo me da uma certa pena de Liam! Mais sabe o que mais me chamou atenção nesse livro? O suspense que ele nós dá, é incrivel!

    ReplyDelete
  11. Oi, Rosana.
    Aaaaaaah, que invejinha. Estou desejando tanto esse livro. Eu super aderi à campanha #DarkSidePublicaOLuiz, rs. Sério! Já imaginou esse livro sendo publicado com aquela qualidade sensacional da DarkSide? Faz até gosto comprar. Enfim... Eu achei muito bom o enredo criado pelo Luiz e adoro esse clima sombrio do livro. Quero muito.
    Agora uma dúvida: o Liam tem sete anos?! Durante o livro inteiro? Gente, eu pensava que ele já era 'maiorzinho'. Deu pena do garoto agora.
    Beijos!

    ReplyDelete
  12. Assim que disse que o menino morava embaixo da escada não tem como não lembrar de HP né? Hahaha (não tem jeito!)
    Bom gosto muito de suspense mas não sou chegada em livros de terror, apesar de você ter dito que tem passagens sanguinolentas eu ainda tô com aquela curiosidade de ler com meus próprios olhinhos! ;P
    Mais um pra minha lista sem fim!

    ReplyDelete
  13. Que sinopse sombria (O_o)
    Adoro suspense, mas sou medrosa pra caramba.
    Não conhecia o livro ou o autor, mas estou encantada por por uma sinopse tão legal e, consequentemente, uma resenha tbm legal.

    ReplyDelete
  14. Olá, esse livro me deu um pouco de medo até!!
    Já vi outras resenhas dele e até parece bom mesmo, mas eu não gosto muito desse tipo de livro!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ReplyDelete
  15. A cada resenha me interesso ainda mais por esse livro, todas são incrivelmente positivas e ressaltam os momentos de tensão e eu adoro histórias do tipo! Acho que ele estará na minha lista de natal se eu não compra-lo até o fim do ano xD

    ReplyDelete
  16. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  17. Dizem que esse livro é muitooooo bom e que da medo!!
    Eu estou curiosa, quero muito ler ele, pois parece bem escrito, diferente e criativo!
    Apesar de dar medo, vou ler qndo puder!!
    bjs

    ReplyDelete

Powered by Blogger.