5 filmes que eu não sabia que eram livros (Parte II)

Olááá! 
Hoje teremos a continuação do "TOP Filmes que são e..." Os filmes que serão citados hoje, são filmes mais adultos e teoricamente mais sérios. Lembrando que não li nenhum dos livros que cito aqui, apenas assisti aos filmes.

Veja PARTE I 


Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros
Fiquei CHOCADA quando descobri que esse filme que fez parte dos medos da minha infância é livro. Sééério! Só fui descobrir depois que a Editora Aleph relançou o livro. Acredito que mais detalhes dos filmes dispensa comentários. O livro é de 1990 e o filme de 1993. Tudo bem que o livro nasceu junto comigo, praticamente, então dou um desconto. 


Tubarão
Filmow | Skoob
Outro filme que é um MEGA CLÁSSICO que foi o responsável pelo pesadelos de muita gente. Fiquei bem curiosa quando descobri que o filme é uma adaptação de livro. Descobri essa preciosidade faz um tempo quando minha sogra foi limpar um armário velho e viu que tinha o livro lá. Claro que agora o livro é meu né ♥ O livro é de 1975, assim como o seu filme.

Forrest Gump - O contador de histórias
Hoje o post está cheio de revelações bombásticas né?! Outro filme que cresci assistindo mas só há umas duas semanas eu descobri que essa obra prima veio de um livro. Cheio de frases marcantes o filme é algo que deve ser assistido por todos. O filme é de 1994 e o livro de 1986. 
.

Eu sou a Lenda
Descobri que esse filme é um livro ouvindo um podcast. Fiquei WTF por uns instantes, pois também contaram o que acontece de verdade no livro. Quando assisti esse filme eu achei bem ok e até que gostei, mas depois que fiquei sabendo como realmente é, fiquei com muita vontade de ler o livro. Tudo bem, dizem que a essência do livro permanece, mas ainda sim fiquei curiosa em querer saber os detalhes que o filme esconde. O livro é de 1954 e o filme de 2007.


Eu, Robô
Esse livro é um clássico de ficção cientifica. O livro é dividido em nove contos diferentes, mas interligados. O filme foi tirado de apenas um desses contos (se não estou errada). Ai cara, o filme é bem bacana viu. Eu não sabia da existência do livro quando assisti, então para mim foi uma boa experiência. Quero muito ler o livro, dizem que ótimo e que o filme não chega aos pés. O livro é de 1950 e o filme de 2004.


E essa foi o TOP de hoje. Qual desses filmes foi a revelação bombástica para você? Qual filme vocês gostariam de ver aqui na próxima listagem? Conta para mim, estou bem curiosa para saber. 

Obs.: Desculpe pelas qualidades duvidosas dos trailers, a maioria é filme antigo e não existe qualidade considerável atualmente. Bem que podiam relançar os trailers com qualidade melhor né? Fica a dica distribuidoras! hahah


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

15 comments:

  1. Eu já sabia que Jurassic Park e Eu, Robô eram livros, mas juro que não imaginaria jamais que Tubarão e Eu sou a lenda eram livros antes de serem filmes. Tudo bem que a maioria desses filmes esses filmes são anos mais velhos que eu, os livros nem se fala, mas ainda sim foi um choque.
    Tenho muita curiosidade de conferir a maioria dos livros que geraram os filmes, só falta tempo mesmo xD
    Abraços

    ReplyDelete
  2. Eu nem imaginava que Jurassic Park, Eu, Robô e Eu sou a Lenda tinham livros. Eu só assisti aos filmes, e só descobri agora que tinham livros. Agora fiquei doida pra ler os livros :D
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. juro que nao sabia que o filme Eu, robô era adaptação de um livro, assistir o filme e gostei bastante e agora to interessada em ler o livro.

    ReplyDelete
  4. Bem eu fiquei sabendo que Jurassic Park era livro este ano também, já Eu sou a lenda eu já sabia, já até li o livro, e posso dizer que é bem diferente, para mim o título fez mais sentido depois que li o livro, eu recomendo, ele é ótimo. Os outros eu não sabia que eram livros, muito legal saber.
    Abraço!

    ReplyDelete
  5. Oiee
    De todos eu só conhecia o livro de Eu robô.Nunca imaginei que O contador de histórias,um filme que eu adoro,tivesse um livro,agora que sei já posso procurar por ele nas bibliotecas.Me pergunto por que as Editoras não relançam alguns desses livros,tirando Eu Robô e Jurrasic Park por que já fizeram isso.Mas séria maravilhoso novas edições de alguns desses.
    beijos

    ReplyDelete
  6. Como a Karina Valshe, também já sabia que Jurassic Park e Eu, Robô eram livros por estar acompanhando a página da Editora Aleph, mas não sabia que Tubarão, Forrest Gump e Eu sou a Lenda também eram. Quase todos os filmes eu já assisti (tipo Tubarão e Forrest Gump - um clássico, eu sei - eu ainda não assisti), mas como estou nessa de assistir filmes antigos, pretendo assistir, e quem sabe um dia poder ler os livros também! Assisti dois filmes do Jurassic alguns dias atrás e eles me deixaram com muita vontade de ler o livro.

    ReplyDelete
  7. O único que eu sabia que tinha livro e filme foi Jurassik Park, mas fiquei muito surpresa em saber que os filmes Eu sou a Lenda e Eu, Robô tinham livro, agora fiquei ansiosa demais pra ler Eu Sou a Lenda, por que simplesmente amei aquele filme, com certeza vou ler o livro.

    ReplyDelete
  8. Só não sabia sobre "Eu Sou a Lenda" e to chocada! O filme me fez questionar várias coisas e agora preciso ter o livro pra saber se é fiel.

    ReplyDelete
  9. A revelação de Jurassic Park aconteceu há pouco tempo, com a estreia do filme, através de um post de um site sobre filmes que eu costumo acessar. Fiquei perplexa e curiosa ao mesmo tempo ao saber do livro homônimo. Forest Gump foi com uma aula de sociologia, onde durante um vídeo um cientista social recomendava ler e ver Forest Gump, levei um baita susto, não fazia ideia!!! Agora os outros três livros foram uma surpresa mesmo, pois acabei descobrindo com o seu post rsrsrs

    ReplyDelete
  10. MInha querida, eu só sabia do Eu robô kkkkkkkkkkk
    é assim mesmo, quando é antigo, se o livro não é "clássico" a gente nem fica sabendo. kkkkk
    bjs

    ReplyDelete
  11. Amei o post, e quero agradecê-la por ter feito!!! Sério mesmo, me da um abraço agora! haha
    Ame saber que Forrest gump é um livro! Eu sou apaixonada pelo filme, com certeza irei querer ler esse livro!!! Quero para ontem
    Bjs

    ReplyDelete
  12. Oi Rosana!!!
    Vou confessar que também não sabia que Jurassic Park tinha livro, e só fui saber quando vi que a Aleph ia relançar kkk
    O outro que não sabia era Forest Gamp pois nem gosto muito do filme apesar de todos comentarem super bem.
    Os outros eu sabia e inclusive Tubarão e Jurassic Park serão minhas proximas compras (espero).
    Beijo.

    ReplyDelete
  13. Olá, Rosana!
    Também só descobri recentemente que Jurassic Park e Tubarão eram livros. Fiquei chocada quando vi a Aleph e a DarkSide trazendo esses livros com edições maravilhosas. E detalhe que fiquei louca por aquele marcador de Tubarão, kkkk. Nunca assisti Forrest Gump, acredita? Super clássico que todo mundo já viu, menos eu. Os dois últimos eu sabia que tinham livros, mas ainda não li. Outro filme que descobri ser uma adaptação recentemente é Guerra Mundial Z... O filme é de 2013 e parece que vai sair o segundo em breve, mas só soube do livro semana passada -e já quero, rs.
    Abraço!

    ReplyDelete
  14. Gente eu também não sabia.. ou melhor fiquei sabendo tem pouco tempo...
    Desses o único que tenho interesse é Eu Sou a lenda...gosto bastante do filme.. e
    tenho curiosidade de entender melhor a história.

    ReplyDelete
  15. Ate acho legal Jurassic Park, ainda mais o primeiro filme q era A novidade, hoje em dia acho mto do mesmo mesmo. Tadinha, vc tinha medo? heheh...
    Nunca animei de ver Tubarão, achava fraco demais os efeitos, na epoca eu ja sacava a coisa toda, hehe.
    Forrest Gump eu lembro q vi e nao entendi nada, haha...filme mto cabeça pra minha idade.
    Eu, Robô eu ameiiiiiiiiiiiiii...que filme bom! E morri de dó dos robos, poxa eles pareciam mesmo gente e a galera tratava eles como lixo.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.