[LIVRO] As Quatro Portas do Tesouro: Em busca do Amuleto de Aloni - E.Samuel

Oi pessoal,
Hoje eu trouxe para vocês a resenha de um livro de uma autora parceira aqui do blog, e já adianto que esse livro me prendeu de uma forma deliciosa e me fez lembrar de quando eu era mais nova e comecei a ler um dos meus gêneros literários favoritos: fantasia.

Título: As Quatro Portas do Tesouro: Em busca do Amuleto de Aloni
Autor(a): E.Samuel
ISBN: 9781496044013
Ano: 2014
Páginas: 235
Editora: Independente
Nota:  5/5
Adicione: Skoob
Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
“Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

Quando a Ro me mandou o link desse livro no skoob e ofereceu ele para ler eu não pensei duas vezes em aceitar, eu simplesmente amo livro de fantasia e aventura, me fazem lembrar da minha infância, então eu esperei ansiosamente pela chegada dele; obrigada correios por demorar; e assim que ele chegou eu comecei a ler e não parei mais.

A história acompanha os amigos Daniel, Júlio e Marcelo, que se aventuram na Mata do Anatema para descobrir seus mistérios, nessa "expedição" eles encontram uma pedra que foi enfeitiçada, um tesouro e portas que levam a lugares e aventuras que eles não imaginam. Os três então entrem por uma das portas em busca do Amuleto e Aloni e acabam num reino cercado por um muro encantado que os protege do temido Colimo, um príncipe que se deixou influenciar por magia e se transformou em um ser maligno, e que é o dono do amuleto que os três amigos procuram. Eles  partem então para o castelo do príncipe para recuperar o amuleto. Entre fadas malígnas, gatos que não são gatos e fossos de lava esses amigos juntamente com a princesa do reino Samara passam por muitas aventuras, dificuldades e lições.


A leitura desse livro foi muito leve e divertida, toda a mitologia criada pela autora é muito bem construída e envolvente, todos os detalhes são cruciais para toda a trama; por ser um livro infanto-juvenil sua linguagem é bem simples e fácil, possibilitando assim a leitura para qualquer idade. O livro tem várias cenas engraçadas e de tensão, a amizade dos personagens principais é um laço muito forte e vemos bem isso ao longo de toda a leitura, apesar das diferenças entre as personalidades, os três são bem unidos e isso só os ajuda ao longa da jornada em busca do amuleto.
"De repente, um pássaro de pernas compridas e corpo muito pequeno, penas azuis e verdes, com bico longo e listrado, saiu correndo de trás do arbusto. O bicho corria feito um louco gritando: Dip, dip, dip!" pág 70
Toda a mitologia que envolve a história do Amuleto, a Mata e os garotos é muito envolvente, espero que nos próximos livros a história da Mata possa ser aprofundada um pouco mais, pois temos acesso apenas a uma pequena parte do que é essa Mata e como a população local se relaciona com ela; já sobre o amuleto temos uma história bem bacana e intrigante.

Esse livro trás aos leitores tudo que tem de bom num livro que vai cativar qualquer um que lê-lo; aventura, amizade, reinos perdidos, viagens no tempo, magia e criaturas fantásticas.



Acompanhe o blog nas redes

32 comments:

  1. já tinha visto o livro em algum lugar mais nao tinha lido resenha ainda, gostei dele, a capa é bonitinha e o livro parece ser bem interessante

    ReplyDelete
    Replies
    1. O livro é bem legal sim, a capa foi uma das coisas que mais me chamou a atenção, por seus detalhes e por combinar tão bem com a narrativa!!

      Delete
  2. Não conhecia o livro e não curto muito o gênero fantasia, mas adoro uma aventura uma boa dose de mistério. mistérios e fantasia. A capa linda, mas achei que tem informação demais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro tem bastante aventura, acho que isso ajuda a conquistar qualquer tipo de público. Realmente a capa contém muitas informações, mas acho que isso é o diferencial dela, acho até que isso ajudou de alguma forma minha leitura, vai entender kkkk

      Delete
  3. Gostei bastante, por ser mitologia, com aventuras e com crianças! \o/
    Amoooo livros de aventuras que tem criança, que nem o Magisterium, Harry Potter e tantos outros.
    Já tá anotado aqui ;)
    lerei quando puder!!!
    bjooos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro é muito divertido, não da vontade de parar de ler, e da vontade de voltar a ser criança!!!
      Leia sim, aposto que vai gostar bastante.
      Beijos

      Delete
  4. Oi Amanda!!!
    Adoro livros de fantasia e mistérios.
    Deve ser bem interessante o autor ter criado uma mitologia original e que a leitura seja leve e divertida.
    O livro também é bem curtinho, aposto que a leitura fluiria facilmente.
    Beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Joseph,
      Eu também adoro fantasias...
      Sim, a mitologia que a autora criou é bem legal, criando seus próprios animais e maneiras de se comportarem, achei uma sacada e tanto para a história.
      A leitura flui demais, você nem percebe!!
      Beijos

      Delete
  5. Oiee
    Mesmo não sendo meu gênero preferido não há como não criar expectativas depois de uma resenha dessas.Histórias de amizade e mistérios sempre são bem vindas ainda mais e forem tão bem desenvolvidas como a autora parece ter feito.Parabéns pela resenha e espero que você se surpreenda com o próximo da série.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Letícia,
      Obrigada, histórias assim sempre me cativam bastante, e as vezes é bom pegar um livro de mistério e aventura para ler...
      A autora acertou em cheio em todos os aspectos do livro. Mal posso esperar para o próximo!!!

      Delete
  6. Esse livro parece ter bastante aventura, e parece ser bem divertido mesmo. Mas por mais que seja um ótimo livro, eu não tenho interesse em ler. Não gosto muito de livro de fantasia :/
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Poxa que pena você não gostar do gênero, se fosse o contrário tenho certeza que iria aproveitar muito a leitura.
      Beijos

      Delete
  7. Também amo fantasia e quando vem aliada a mistério fica ainda mais legal! Parece ser um livro bem legal. Ótima resenha!
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fantasia e mistério é uma junção perfeita kkkk
      Se tiver oportunidade leia o livro!!!
      Beijos

      Delete
  8. Gosto muito de livros de fantasia, este livro parece ser bem interessante, cheio de aventuras, sua resenha está muito boa. Que bom que gostou do livro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!!
      Se puder leia o livro, acho que vai gostar.

      Delete
  9. parece ser um livro bem gostosinho de ler...
    e realmente tem cara de infância... Tem um tempão já que não leio algo nesse estilo..
    Cheio de aventuras, novas descobertas.. e o tipo de amizade que você espera ser para sempre.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse livro é muito bom de ler, essa sensação de nostalgia é muito boa né? As vezes é só disso que precisamos na leitura...

      Delete
  10. Olá Amanda!
    Gostei bastante da sua resenha, ainda não tinha ouvido falar dele e gostei bastante
    Amo livros infantojuvenis, tenho certeza que irei gostar desse, com uma linguagem bem leve!
    Amei tudo nele simplesmente, você me deixou com vontade de ler haha
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi,
      Que bom que gostou, esse livro é ótimo para aqueles momentos de ressaca literária, com a linguagem leve e divertida, você retoma o fôlego de leitura rapidinho!!
      Aproveite a leitura assim que puder.
      Beijos

      Delete
  11. Parabéns pela resenha!! Ela apontou exatamente os aspectos que mais me interessam na hora de ler algo do gênero fantasia e fiquei bem feliz com tudo o que li. Saber que o enredo possui uma mitologia bem arquitetada já despertou meu interesse, já que esse quesito é muitíssimo importante para que eu goste de uma história fantástica; me convencer que tudo o que é proposto é verdade é fundamental rsrsrs Histórias de amizade bem construídas e muita ação, além de personalidades distintas e bem compostas são coisas que me agradam e tornam um livro bem interessante também. Enfim, depois de suas palavras fiquei com vontade de conhecer os mistérios e aventuras dos três amigos – além de tentar convencer meus primos a ler algo infanto-juvenil bem instigante que desperte a atenção deles rsrsrs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lara,
      Muito obrigada, acho que você ja fez uma definição perfeita do livro sem ao menos ter lido kkkk... Mas ele é tudo isso mesmo, você acredita e entra naquele mundo, até o fim da leitura... Uma delícia!!!
      Assim que tiver a oportunidade leia o livro, aposto que vai gostar, e tomara que consiga convencer seus primos, esse é o tipo de livro que vai atrair qualquer leitor que adore fantasia, seja adulto ou criança.
      Beijos

      Delete
  12. Oi Amanda tudo bem? não conhecia o livro, e adorei chegar aqui e conhecer mais uma obra! Sai um pouco da minha zona de conforte mas achei a trama envolvente. Quando tiver a oportunidade vou dar uma olhada ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Joi, tudo sim e você?
      Que bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro, eu também não tinha visto muito ele por ai, mas espero que as pessoas conheçam e gostem assim como eu.
      Mesmo não sendo sua zona de conforto, acho que vai gostar da leitura quando tiver oportunidade de ler!!
      Beijos

      Delete
  13. Olha!! Esse livro eu nao lembro de ter visto resenha e pela animação da resenha, ja vi que é bom mesmo.
    Achei a capa linda e ja da uma ideia do que podemos encontrar ne?
    Aventura com os amigos e mto magia, adorooo esses temas. Alem disso, mitologia é algo q me encanta e saber q E.Samuel soube trabalhar bem ensina disso ja me deixa curiosa.
    Gostei dos personagens e cada um com seu jeitinho de ser, é assim que faz um grupo forte.
    Vou tentar ler de verdade!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Suzzy,
      Eu também quase não vi muito sobre o livro, uma pena... A capa dá sim, além de linda, você já sabe que pode aguardar muita aventura do livro.
      Acho que esse livro vai te agradar bastante, a leitura é bem leve e trata de temas que chamam muito atenção de leitores de qualquer idade!!!
      Aproveite a leitura.

      Delete
  14. Olá, Amanda!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas essa é a primeira resenha que leio. Eu AMO fantasia, mas gosto de uma fantasia mais adulta -bem violenta, de preferência, rs. Acho que esse livro iria agradar mais ao meu irmão de 12 anos, que também adora o gênero. Então vai para a lista de "possíveis presentes", kkk.
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Lary,
      Hmmm eu também gosto desse tipo de fantasia, acho que eu gosto de muitos tipos de livros kkkkk
      Olha eu acho que ele vai gostar sim, ótima opção de presente *---* livros nunca são demais!!!
      Beijos

      Delete
  15. Olá, Amanda!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas essa é a primeira resenha que leio. Eu AMO fantasia, mas gosto de uma fantasia mais adulta -bem violenta, de preferência, rs. Acho que esse livro iria agradar mais ao meu irmão de 12 anos, que também adora o gênero. Então vai para a lista de "possíveis presentes", kkk.
    Abraço!

    ReplyDelete
  16. Amanda!
    A começar pela capa o livro já é inspirador e depois de ler sua resenha e saber o que encontrarei ao ler, fiquei bem tentada, viu?
    “A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rudy,
      Que bom que bom que se interessou*--*
      Espero que aproveite a leitura quando puder!!
      Beijos

      Delete
  17. Este livro é muito legal amei

    ReplyDelete

Powered by Blogger.