[DESCOBRINDO SÉRIES] Seinfeld: O melhor Sitcom de todos os tempos...

Seinfeld

Olá pessoal, eu sou o Guiu Furst, colaborador novo aqui para o blog. Mas ao invés de revisar livros de qualidade vou mais focar na cultura inútil, seriados, animes, principalmente aquele tipo de coisa que não se acha em lugar nenhum, mas quando descobre, adora!
E por que não começar com o meu seriado favorito, Seinfeld:

Criado por:
Jerry Seinfeld, Larry David
Transmissão original:
07/1989 ~05/1998
Formato:
Sitcom, 22m por epi
9 Temporadas com 180 Episódios


Descrito por muitos como um "show sobre nada", Seinfeld descreve a vida cotidiana do próprio Jerry, comediante stand-up, que se aproxima mais de um anti-herói e seus amigos, que em primeira vista possuem nada de especial, mas logo se percebe como são bem característicos.

...a maioria dos episódios de Seinfeld era focada em incidentes do cotidiano, como permanecer numa fila de cinema, sair para jantar, comprar um terno e, basicamente, lidar com as amargas injustiças da vida. O ponto de vista apresentado na série é consideravelmente consistente com a filosofia do niilismo, a ideia de que a vida não tem sentido.
...
Outro fator determinante no destaque de Seinfeld entre outras sitcoms de sua época foi o fato de os personagens principais jamais aprenderem lições de moral. De fato, eles eram indiferentes ao mundo exterior e insensíveis frente a desconhecidos e parentes, e mesmo às vezes entre eles; um mantra seguido pelos produtores do programa era: "sem abraços, sem aprendizados". Houve também poucos finais felizes, exceto quando estes eram alcançados às custas de outra pessoa...   https://pt.wikipedia.org/wiki/Seinfeld
De inicio a série mostra a vida dos personagens, desencontros amorosos e situações cômicas do dia a dia. A partir da terceira temporada em que personagens já tomam uma forma única e tanto quanto "despirocados", já da quarta temporada e adiante, a comédia desembola de uma situação louca para outra, com o episódio seguinte melhor o anterior.

Mas ainda não para por aí, além da comédia Seinfeld é famoso também por apresentar partes da vida moderna de um ponto de vista diferente e bem irônico; por virar parte da cultura popular com gírias e frases de efeitos como "yada yada", "Not that there's anything wrong with that", "Master of my domain" e o genial "Soup Nazi"; e finalmente pelas loucas mentes dos criadores, por desenvolver diferentes arcos de estória e tangentes que eventualmente se encontram com conclusões certamente catastróficas.

Muito das inspirações por trás dos episódios de Seinfeld são experiências próprias vividas pelos criadores, especialmente Larry David, que pode ser dito como despirocado propriamente dito. Inclusive, em uma famosa temporada, fizeram um arco de estória em que Jerry (o personagem) começa a fazer uma série de Tv, que é surpreendentemente próximo de como começou a série real, é tipo um Sitcom Inception.

Em conclusão, essa é uma comédia única, que segura fortemente até nos dias atuais, sua posição de um dos melhores sitcoms da história, imperdível pra quem gosta do gênero ou simplesmente quer dar uns bons risos. Até hoje passa em horários variados no canal Sony, mas para experimentar em sua plenitude recomendo um "aluguel gratuito" por torrent aí pela internet. Você só vai precisar de um player, achar legendas ou desenferrujar o velho inglês.

Abraços

Acompanhe o blog nas redes

2 comments:

  1. Entaoo... Vi o seriado por causa do namorado mesmo,hehe.
    Eu no início não tinha gostado mto, mas hoje que ja entendo melhor cada história dos personagens ja animo mais de assistir!
    A série é bem engraçada, e diferente dos q ja vi.. Nao tem aquele romance todo... É mais comédia e tal.
    Recomendo mto!

    ReplyDelete
  2. Eu não vi Seinfeld, mas a minha amiga de blog, a Michele Lima, adora esse seu post me fez ter vontade novamente de correr para ver a série, muito massa!

    A proposito, outro dia a Mi escreveu sobre essa série, não é muito do meu perfil fazer isso mais vou deixar o link aqui, talvez você goste!

    http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2013/12/porque-seinfeld-e-nao-friends.html

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ReplyDelete

Powered by Blogger.