[LIVRO] Outlander: A Viajante do Tempo, Diana Gabaldon

Ufa! Pensei que não conseguiria termina-lo. Mas o que esse livro tem de grande ele tem de bom! Caraca, me apaixonei.

Título: Outlander: A Viajante do Tempo
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2014
Páginas: 800
Skoob: Adicione
Viajante do Tempo - Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

A Viajante do Tempo é um livro histórico, no começo me deu desanimo por se passar no passado, tipo, muitos e muitos anos atrás, mas não é que a história conseguiu prender minha atenção!? (palmas). O livro é narrado em primeira pessoa por Claire, uma enfermeira inglesa e também personagem principal. Claire serviu em base militares na Segunda Guerra Mundial. Após o fim da guerra, ela resolve tirar umas férias com o maridão. 
"Pessoas desaparecem o tempo todo...
... Muitos dos desaparecidos serão encontrados, por fim, vivos ou mortos. "
 Depois de presenciar um ritual em um círculo de rochas considerado sagrado, Claire fica curiosa com o ritual e se aproxima de uma pedra. Ao fazer isso é transportada para o meio de uma batalha entre escoceses e ingleses que aconteceu no século XVIII. É nesse ponto que a história fica mais interessante...

Com roupas de uma época diferente, ela é confundida com prostituta e é quase violentada. Mas graças a Jamie, ela é salva... Pois é, outro carinha na história. Jamie é totalmente o oposto do marido de Clare, fica quase impossível não desejar que eles fiquem juntos. Ele é todo atrapalhado, se fere muito e ela com toda sua experiência como enfermeira e seu conhecimento em plantas medicinais acaba sempre curando suas feridas. *-* 

Com toda sua personalidade marcante, Clare faz amigos por onde passa mas também consegue alguns inimigos. Com sua chegada com roupas diferentes, todos se perguntam se ela é uma prostituta, uma bruxa, de onde ela veio... E para tentar salvar a própria pele, a única saída que ela pensa é em se casar com Jamie, assim não cairá nas mãos de Randall, um pervertido e ancestral de seu marido. Mas ela acaba achando isso errado, justamente por já estar casada... 

Cheguei a pensar: "Poxa, com um livro desse tamanho não tem uma cena..." Tan tan tan tann. Pior que tem! Quer dizer, melhor que tem! O livro além de ser bem construído também tem cenas quentes de temática New Adult, para quem curte um pouquinho. Não vi nenhum problema com as cenas, já que não prejudicaram a história.


A obra conta com muita fantasia, muito romance e é repleta de detalhes, é um dos melhores livros que li em muito tempo. Sem contar que a Saída de Emergência está de parabéns pela capa que ficou mega hiper super linda. Como não amar? *-* Não tenho muito costume de ler livros grandes, por isso acabei demorando um pouquinho para terminá-lo. Mas todo o meu tempo foi bem investido porque quando acabei fiquei querendo mais :( . Super recomendo o livro, vocês vão adorar.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

2 comments:

  1. Estou louca para ler esse livro :3 em um evento aqui na cidade tive a oportunidade de conhecer o livro, e me deixou curiosíssima!
    Adorei a resenha, pretendo ler em breve!
    Beijão!

    www.talvezgeek.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Olhaaaa! Comecei a ver a série e achei bem pesada... Mas eu sou fraca com cenas de torturas e a mulher sendo sempre subjugada.
    Aí resolvi ler o livro.. Hehe. Ainda não comecei, mas pelo que vi na reseha, acho q vou gostar mais do q da série.
    Se vc demorou pra ler, eu acho q vou levar meses.. Haha.. Livro mtoooo grosso.. So da pra ler em casa, pq carregar ele pra todo lado não da.
    Bjus

    ReplyDelete

Powered by Blogger.