[LIVRO] Felicidade em Tempos Difíceis - Andrew Matthews

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um gênero diferente que muita gente não gosta, no entanto este livro foi uma leitura tão prazerosa que não poderia deixar de apresentá-lo a vocês. Espero que depois de conhecer este livro para os que não gostam do gênero adquiram uma opinião um pouquinho diferente dos livros de autoajuda. Confiram!

Título Original: Happiness in Hard Times
Título: Felicidade em Tempos Difíceis
Autor(a): Andrew Matthews
ISBN: 9788575427347
Ano: 2011
Páginas: 192
Editora: Sextante
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Alcançar a felicidade é o objetivo mais importante na vida de qualquer ser humano. Muitas pessoas dizem: "Quando eu conseguir o que quero, serei feliz". Mas, na verdade, é quando você é feliz que consegue o que quer. O que importa não é o que acontece, mas o modo como nos sentimos em relação a isso. Talvez você já tenha observado que as pessoas que mais aproveitam a vida são as que passaram pelas experiências mais difíceis. Muitas delas continuam a ter problemas, mas todas são realizadas porque, em algum momento, decidiram que essa é a única maneira de se viver. A felicidade não é algo que simplesmente aconteça, mas uma opção consciente. Neste livro, você verá que coisas ruins acontecem, mas que é preciso optar por tirar o melhor de cada uma delas. Esqueça as acusações, a culpa, os "e se ". Não espere para aproveita a vida quando mudar de emprego ou de cidade, quando for mais velho, tiver um companheiro ou um carro do ano. Escolha ser feliz agora. As pessoas felizes fazem com que os outros também se sintam assim, seja no trabalho, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos, enquanto as infelizes acabam se preocupando apenas com elas mesmas. A felicidade é generosa. Compartilhe-a.

Como vocês podem ver pelas resenhas que trago aqui, eu não tenho um gênero literário exclusivo, tenho meus preferidos, claro, mas sou aberta a qualquer tipo de leitura. Sendo assim, hoje trouxe para vocês um gênero que muita gente tem preconceito. Sempre li e sempre leio livros de autoajuda, eles me ajudam muito, não que sejam uma fórmula mágica que solucionam todos os meus problemas, mas este tipo de livro me motiva a continuar em busca do que quero ou me auxiliam a entender que aquela fase difícil vai passar.

Felicidade em tempos difíceis é escrito em capítulos, sendo que cada capítulo apresenta "um passo" a ser seguido, para que você entenda que é possível ser feliz mesmo em meio a todas as adversidades da vida.
"O primeiro passo para ser feliz é aceitar a realidade. Fatos são realidade."
Os capítulos vão desde a fase de aceitação até a importância da felicidades. É um livro divertido e comovente. O autor nos mostra belíssimas histórias de superação, histórias reais, situações reais, as vezes muito tristes que acabaram felizes e outras que começam triste e terminam não tão felizes, porém as pessoas que passaram por isto conseguiram ver o copo meio cheio ao invés de meio vazio. 
"As pessoas tratam você da maneira como você se trata. O mundo trata você da maneira como você se trata."
O livro ainda é recheado de charges feitas pelo próprio Andrew, muito engraçadas, com situações do nosso cotidiano, é impossível não se identificar. 





Andrew Matthews possui uma escrita leve, rápida e muitíssima engraçada, ele deixa bem claro que o livro não é uma fórmula mágica para a felicidade, pois esta fórmula não existe, ser feliz só depende de nós mesmo. A diagramação do livro está impecável, a editora está de parabéns.

Gostei muito deste livro, ele chegou por acaso até mim e me ajudou em um momento não muito fácil da minha vida.
"O segredo da vida é sentir-se feliz, grato e contente antes de qualquer coisa".
Enfim, este é um livro mais do que recomendado, mesmo que você esteja numa fase ótima da vida o que é raro...rs... eu recomendo, pois ele além de ser um livro de autoajuda é também um livro de reflexão, sobre encontrar a felicidade nas coisas simples da vida. 


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

3 comments:

  1. Olá, Mayla. Tudo bem?
    Confesso que, geralmente, acabo fugindo desse tipo de livro, porque sempre me entedio facilmente com livros que tentam "nos ajudar". Contudo, esse parece ter uma essência diferente. Até a diagramação é mais atrativa.
    Talvez dê uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A diagramação deste livro é muito linda, são tantas charges lindas que foi muito difícil escolher algumas para colocar. Quando puder confira a obra, não vai se arrepender!
      Abraço!

      Delete
  2. Que interessante ver seu blog. Me foi indicado por alguém da hungria. Eu explico... sou ilustrador e trabalho para o Fiverr e justamente um cliente quer minhas ilustrações para seus livros porque ele acha que meu trabalho se parece com as ilustrações e por isso me pediu para ver o estilo do Andrew. Entre os varios endereços me enviou esse. Muito bom. E se voce também precisar de ilustrações e desenhos com humor por favor sinta-se à vontade de me chamar. Um grande abraço. Vou acompanhar esse blog.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.