14 de out de 2015

Supernova 2 - A estrela dos mortos, Renan Carvalho.

Oi genteeee!! Hoje é dia de sequência literária. Quando a Novo Conceito anunciou os lançamentos de Setembro, não tive nem como pensar: uma das escolhas tinha que ser a continuação da história do Leran. Preparados?

Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.


Depois dos eventos do primeiro livro, somos transportados para fora de Acigam. E se eu disse na primeira resenha que você confere aqui que o Renan Carvalho conseguiu criar uma história maravilhosa, em "Supernova 2 - A estrela dos mortos" ele se superou. Somos apresentados a novos personagens e o fato da história ser ambientada em outro lugar tornou tudo com mais cara de recriação mesmo.  A editora, para variar, fez um ótimo trabalho de diagramação e tem umas ilustrações muito legais. Também adorei a capa, combinou com a do primeiro livro, só que roxo é minha cor favorita então... rs
"Loucura é um estado relativo. Os maiores revolucionários de nosso mundo também foram considerados loucos em algum momento."

Novamente a narração é dividida e por uma personagem feminina forte. Dessa vez é Tlavi, a Estrela da Cura, que foi enviada para Cimérium com a sua equipe para investigar as mortes estranhas que estão acontecendo e acaba descobrindo que não mortes comuns, há muita coisa por trás e que terá que lutar contra forças das trevas. Não dá para dar spoiler, mas é de chocar. Outro novo personagem que acredito que caiu no gosto dos leitores, é o Gueth irmão da Tlavi. Ele foi abandonado quando pequeno pela irmã e guarda uma tremenda mágoa dela. O que preocupa é que as estrelas tendem a mudar o comportamento ficando frias o que nos leva diretamente para Gueth e suas ações.


Lógico que não poderia faltar a narração do Leran, que está fugindo com a Luana desesperadamente. Juntos, eles são perseguidos ferozmente tentando chegar em Mabra para procurar por uma pessoa que poderá ajudá-la em relação ao seu poder de estrela. O ritmo e ação nessa continuação estão muito maiores do que no primeiro livro, com direito a muito sangue. Eu já disse aqui que não é meu gênero favorito, mas a escrita do Renan realmente me faz embarcar na história e torcer pelos personagens. Além, é claro da forte crítica contra o sistema. O livro traz muitas reflexões e um orgulho danado de ter um autor nacional no gênero.  #SuperNovaFilmeEuApoio #LeranRulles #GoRenanCarvalho

Título: Supernova 2- A estrela dos mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 480
Gênero: Fantasia
ISBN:  9788581637914
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Espero que tenham gostado! Quem ai já conhecia mais esse belo trabalho da Novo Conceito?
Besos!

Acompanhe o blog nas redes

Nenhum comentário:

Deixe um comentário ;)

© Tudo que Motiva - 2014. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.