[FILME] De Repente Pai (Delivery Man), 2013

Thursday, November 26, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

Imagine descobrir que você é pai de mais de 500 pessoas? Uma loucura né?! Este é o enredo do filme de hoje, uma comédia bem divertida com uma pitada de polêmica. Confiram!



O filme começa nos apresentando David Wozniak (Vince Vaughn) um homem fracassado que não consegue manter a ordem em sua vida. Para começar ele possui um dos trabalhos mais fáceis do mundo, ele trabalha de entregador de carnes, no pequeno açougue de seu pai e ainda assim consegue atrasar as entregas, pois sai para dar umas voltinhas com a caminhão. Para ajudar ele ainda possui uma dívida de $80 mil dólares, ele conseguiu essa dívida por entrar em um esquema de pirâmide. Como não vê outra saída ele começa a planta maconha em casa, para conseguir dinheiro e se livrar da dívida, até aí já dá para entender que a vida dele não é nada simples.


O que ele não esperava era que sua namorada Emma (Cobie Smulders eterna Robin) lhe desse a notícia de que estava grávida dele e que queria ter o filho sozinha, pois ele era um cara imaturo demais, portante preferia que ele mantivesse distância de seu filho.


David fica desolado com a notícia, mas ele não sabia a reviravolta que sua vida iria dar. Ele descobre que tem 533 filhos biológicos e que 142 deles estão movendo uma ação para que ele seja obrigado a revelar sua identidade. Estes filhos são frutos de doações de sêmen realizadas nos anos 90, nestas doações David usava o codinome Starbuck.

Para se livrar do processo, David contará com seu amigo Brett (Chris Pratt), que vê uma chance de ascensão na carreira, caso consiga ganhar o caso para o amigo. David precisa ganhar a ação para que consiga o dinheiro da indenização e consiga pagar suas dívidas, provando para Emma que é digno de ser pai do seu filho.

No entanto, mais uma vez algo acontece na vida de David. Ao receber um pacote contendo a identidade dos seus 142 filhos que procuram por ele, David não aguenta a curiosidade e vai em busca de cada um deles. Ele não se identifica, de forma anonima ele ajuda cada um deles. David acaba se envolve emocionamente com seus filhos.




E agora, será que David conseguirá dar um rumo certo em sua vida, fazer a coisa certa pelo menos desta vez? Ele conseguirá provar a Emma que merece participar da vida de seu filho?

Bem este filme é uma comédia leve, que garante boas risadas. As cenas de Brett com seus filhos são as mais engraçadas, ele não foi preparado para ser pai de quatro crianças.


O envolvimento de David com seus filhos é emocionante, cada um com sua história, algumas são bem felizes outras nem tanto. No início do filme parece que David é só um cara irresponsável, que nunca quis nada na vida, que só se mete em enrascada, mas no decorrer da trama percebemos que na verdade o único problema de David é seu grande coração.

O filme é é baseado na comédia franco-canadense de sucesso Starbuck, portanto não é um roteiro original, mas nem por isso deixa de ser um bom filme.

Li muitas críticas negativas com relação as atuações, mas não achei tão ruim assim, elas não chegam a ser fantásticas, mas são dignas do roteiro que é simples.

O longa ainda traz uma crítica a utilização das doação realizadas as clínicas de fertilização in vitro, até que ponto é ético esta prática e até quantos filhos podem ser gerados de um mesmo doador. Trás também a discussão sobre os filhos poderem ou não conhecer o pai biológico e que as vezes coincidência podem acontecer, como por exemplo pessoas de um mesmo doador se apaixonarem, e aí? De certa forma eles são irmãos, o que fazer nesta situação?

Bem se você está procurando um filme para se divertir e dar algumas boas risadas o filme está super recomendado.


Título Original: Delivery Man 
Ano de Produção: 2013
Dirigido Por:  Ken Scott
Gênero: Comédia
Nota: 3/5

2 comments:

  1. Eu acho esse filme muuito legal!! haha
    Assisti duas vezes a ainda quero ver de novo.
    Achei engraçado, emocionante e, definitivamente muito divertido! k


    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um filme bem divertido mesmo... =D
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.